[Resenha] Penelope by Marilyn Kaye

"Em um conto de fadas moderno, nós conhecemos Penelope, uma jovem de 25 anos que passou a vida inteira presa em sua própria casa, vítima de uma antiga maldição. Para se livrar do focinho de porco que cresce no lugar do seu nariz, ela precisa encontrar alguém que a ame mesmo com esse "pequeno" problema."

Gênero: Jovem Adulto | 240 Páginas
Autora: Marilyn Kaye | Skoob
Editora Galera Record | Compare & Compre
Classificação: 5 Estrelas

Encantada. Esta é a palavra que me vem a mente quando penso na leitura de Penelope, pois foi assim que me senti durante todo o decorrer da história. Este livro é encantador, um verdadeiro conto de fadas contemporâneo e cheio de originalidade que me conquistou já nas primeiras páginas. Sua leitura é rápida e fluida e quando nos damos conta chegamos ao fim com aquela sensação gostosa de concluir uma boa leitura e um sorriso grande no rosto. Eu adoro uma boa história de conto de fadas então não foi surpresa ter me encantado tanto com a história de Penelope. 

Em suas duzentas e poucas páginas a autora Marilyn Kaye nos apresenta uma protagonista inocente e sonhadora, vítima de uma antiga maldição lançada à família Wilhern, e ao longo da história vai nos ensinando e deixando uma belíssima mensagem de amor e aceitação.


Há muito tempo atrás, quando Ralph Wilhern apaixonou-se por Clara, uma criada de sua casa, nunca imaginou que seus atos levariam sua família a ser vítima da maldição de uma bruxa e que esta maldição perpetuaria por anos e gerações em sua família. O feitiço determinava que a próxima garota a nascer com o sangue da família Wilhern teria o focinho de um porco na face, e a maldição só poderia ser quebrada quando um homem da mesma classe que ela, ou seja, um homem de sangue azul a amasse verdadeiramente e a aceitasse como ela é.

"Você tem que parar de pensar no que vai ser, e SIMPLESMENTE ser."
Com o passar do tempo nasce Penelope, uma linda garotinha com focinho de porco. A menina viveu toda a sua infância trancada em casa com os pais, por medo de ser rejeitada pelas outras crianças e ao completar 18 anos, com o intuito de encontrar este homem nobre que poderia quebrar a maldição, passa a receber em casa vários pretendentes até que um dia encontre aquele que possa quebrar a maldição.

Penelope os conhece sem se revelar, como uma forma de proteger a si mesma e não espantar os pretendentes, e no momento que julga apropriado mostrar-se sempre vê a mesma reação em cada um deles: horror, espanto e medo. Até que um dia um deles não foge, Max que possui um ar desencanado nunca visto antes por Penelope em homem nenhum não a repudia e volta pra conhecê-la melhor, uma, duas, três vezes...

Quando um importante episódio acontece Penelope, cansada de esconder-se do mundo, foge e vai em busca da sua liberdade, conhece pessoas, faz amizades, vive suas aventuras, experimenta sensações que lhe foram privadas sua vida inteira e acaba apaixonando-se...


A leitura de Penelope me encantou, foi um livro que me fez pensar e refletir muito, que encantou com sua aura de conto de fadas onde o amor pode curar todas as feridas e quebrar qualquer tipo de barreira, mesmo que esta barreira seja uma maldição lançada por uma bruxa má, e mais uma vez mostrou que acima de tudo devemos nos aceitar como somos para que assim as outras pessoas nos aceitem também. Eu recomendo para TODO mundo, todos os públicos, todas as idades, pois é um livro encantador que de forma singela nos marca e nos ensina a amar sempre mais...

Beijos,
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário



@Instagram - mayeosvicios

Posts recentes