[Resenha] Whitney, meu amor by Judith McNaught | #DesafioHistóricoseEu

"Criada por um pai severo e frio, a encantadora e impetuosa Whitney não tem medo de dizer o que pensa. Por conta de seu comportamento inapropriado para uma moça da sociedade inglesa do século XIX, Whitney é forçada a mudar-se para a casa da tia em Paris, onde recebe aulas para se tornar uma mulher sofisticada. Quando retorna à Inglaterra, está mudada, mas ainda deseja conquistar o belo Paul, seu primeiro amor. Mas há alguém que parece disposto a destruir sua felicidade: trata-se de Clayton Westmoreland, um poderoso duque, que está decidido a cativar Whitney a qualquer preço. Publicado em 1985, Whitney, meu amor é o primeiro romance de Judith McNaught, e foi responsável por consagrá-la como uma das escritoras mais populares dos Estados Unidos."

Gênero: Romance de Época | 507 Páginas
Autora: Judith McNaught | Skoob
Editora BestBolso | Compare & Compre
Classifição: 5 Estrelas + Favorito

Eu não conhecia o trabalho da autora Judith McNaught, mas após ler o romance A Promessa da Rosa da autora Babi A. Sette (resenha aqui) resolvi procurar outros romances tão arrebatadores quanto este, foi então que tive meu primeiro contato com os inúmeros elogios aos romances desta autora tão aclamada pelos leitores. A opinião sobre seus livros eram sempre elogiosas, falavam de romances arrebatadores, controversos, cheios de emoção, com protagonistas fortes e determinadas. Com elogios assim, como não ficar curiosa? Foi então que decidi que leria uma obra sua e escolhi Whitney, meu amor para começar... Já adianto, e sem medo, que me tornei fã desta autora e lerei todos os seus romances do gênero, pois assim como tantos outros leitores fui arrebatada e fiquei apaixonada.

Whitney, nossa protagonista,  é uma mocinha nada convencional que diferencia-se das moças da sua idade com um comportamento impróprio e suas travessuras que tem por objetivo chamar a atenção de Paul, um aristocrata por quem nutre uma paixão adolescente. Criada somente pelo pai, um homem rígido e que não sabe como educar a filha dentro dos padrões exigidos pela sociedade para que ela consiga arrumar um bom casamento e seja uma boa esposa, ele pede ajuda a Anne, tia da menina, para que ela cuide de sua formação em Paris, longe dos mexericos de sua cidadezinha.

Na França Whitney torna-se uma mulher forte, bonita, que encanta a todos com sua beleza ímpar e sua personalidade impulsiva, ela é determinada e bate de frente com aqueles que tentam lhe impor algo sem sua permissão, diferenciando-se das demais moças e conquistando o coração e admiração de muitos homens e colecionando pedidos de casamento um atrás do outro. Mas o que Whitney mais deseja é poder voltar para sua cidade e conquistar Paul, seu amor de infância. Certo dia após um encontro misterioso com um homem em um badalado baile de máscaras Whitney recebe uma carta de seu pai pedindo que retorne para casa.

Uma vez de volta ao seu lar, Whitney é recebida com um glamouroso baile de boas vindas e surpreende a todos, pois está uma mulher formada, educada e linda, que encanta com seu carisma em todos os lugares. Não demora a ser cortejada pelos rapazes solteiros e atrair a atenção de Paul e de um novo vizinho que demonstra grande inbteresse pela jovem, que o ignora sem saber que o mesmo é o duque Clayton Westmoreland.

Whitney e Clayton são opostos, ela odeia sua postura e atitudes de alguém que se acha superior a qualquer pessoa, também repudia sua ousadia e liberdades que toma em sua presença. Mas o mesmo tempo em que detesta-o começa a enxergar um outro lado, um homem inteligente, que não coloca a  mulher abaixo de si, mas que a trata como uma igual, ouve aquilo que tem a dizer e de certo modo faz suas vontades para vê-la feliz.
 
Quando comecei a ler sobre o livro eu não sabia muito da história e foi extremamente delicioso acompanhar o desenrolar de uma hitória de amor entre duas personagens tão distintas e diferentes, de personalidades fortes e que se completam perfeitamente um no outro. Foi deliciso acompanhar a descoberta da paixão e do amor entre Whitney e Clayton enquanto desafiam-se um ao outro em um jogo de gato e rato, e como por amor eles superaram mágoas e dores que um causaram um no outro.

Judith escreveu um romance lindo, arrebatador, que envolve o leitor e nos leva a um turbilhão de emoções. Desenvolveu uma protagonista carismática e totalmente impulsiva que por vezes também paga caro por sua rebeldia. Também desenvolveu um protagonista duro e rígido, mas que tem o coração amolecido pelo sorriso de seu grande amor, mesmo que tenha sido difícil e longa a jornada ele deixou-se ser envolvido e faz de seu propósito recompensar Whitney pelas dores que lhe causara.

Confesso que algumas cenas são difíceis de ler e de aceitar, mas que ao findar a leitura olhando a obra como um todo compreendemos que apesar das atitudes machistas (levando em conta a época em a história se passa), imprudentes e impensadas o amor foi maior, foi redentor e curou os corações, concedeu perdão e permitiu uma segunda chace para nossos protagonistas serem felizes. E não é este o papel do amor? Curar, dar outra chance, moldar os corações, fazer mudar para melhor...?

Por fim deixou meu paelo para quem nunca leu nada desta autora, leiam, pois valerá a pena cada segundo, cada palavra lida. Whitney, meu amor é um romance lindo e arrebatador, recomendo muito e não vejo a hora de ler mais desta autora tão talentosa.



Meta Cumprida: 
Ler um romance histórico com mais de 500 páginas: Whitney, meu amor

Metas a Cumprir:
– Ler um Romance Histórico com um casal na capa.
– Ler um Romance Histórico nacional.
– Ler um Romance Histórico clássico.
– Ler um Romance Histórico em que o mocinho seja guerreiro.
– Ler um Romance Histórico com a temática casamento.
– Ler um Romance Histórico de banca.
– Ler um Romance Histórico com a capa masculina.
– Ler um Romance Histórico ambientado no século 19.
– Ler um Romance Histórico que você comprou pela capa.
– Ler um romance histórico que o título comece com a inicial do seu nome.
– Ler um romance histórico sobrenatural/fantasia.

Beijos,
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário



@Instagram - mayeosvicios

Posts recentes