[Resenha] Depois de Você by Jojo Moyes

"Com mais de 5 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, Como eu era antes de você conta a história do relacionamento entre Will Traynor e Louisa Clark, cujo fim trágico deixou de coração apertado os milhares de fãs da autora Jojo Moyes. Em Depois de você, Lou ainda não superou a perda de Will. Morando em um flat em Londres, ela trabalha como garçonete em um pub no aeroporto. Certo dia, após beber muito, Lou cai do terraço. O terrível acidente a obriga voltar para a casa de sua família, mas também a permite conhecer Sam Fielding, um paramédico cujo trabalho é lidar com a vida e a morte, a única pessoa que parece capaz de compreendê-la. Ao se recuperar, Lou sabe que precisa dar uma guinada na própria história e acaba entrando para um grupo de terapia de luto. Os membros compartilham sabedoria, risadas, frustrações e biscoitos horrorosos, além de a incentivarem a investir em Sam. Tudo parece começar a se encaixar, quando alguém do passado de Will surge e atrapalha os planos de Lou, levando-a a um futuro totalmente diferente."

Gênero: Jovem Adulto | 320 Páginas
Autora: Jojo Moyes | Skoob
Editora Intrínseca | Compare & Compre
Classificação: 5 Estrelas + favorito
 
Na aguardada continuação de Como Eu Era Antes de Você a autora Jojo Moyes nos leva mais uma vez a acompanhar Lou em sua jornada de atuoconhecimento e amadurecimento, e como era esperado, através de sua narrativa ágil, gostosa e fluida mais uma vez ela me encantou e me tocou profundamente com suas mensagens de amor, superação, lições de vida e aprendizado. 

Se fosse definir Depois de Você em uma única palavra eu diria agridoce, pois Jojo de forma singela e cheia de doçura nos envolveu aos pouquinhos com uma Lou mais madura, mas com muito a aprender ainda, que precisa curar seu coração, superar a dor e seguir em frente como a mulher forte e determinada que é, mas acreditem Lou precisa redescobrir esta mulher mais uma vez dentro de si e encontrar forças para seguir com sua vida. Jojo também com doçura cura nosso coração sem nem ao menos percebermos e ao mesmo tempo ela vai inserindo novos dramas e problemáticas no enrredo, com temas polêmicos e sem medo de errar a mão em sua narrativa, complicando a vida de nossa protagonista, levando-a a sair mais uma vez de sua zona de conforto e a lutar por aquilo em que acredita e ama ao mesmo tempo em que nos faz entrar em conflito com nossas emoções, que variam da raiva a alegria e do sorriso às lágrimas em um virar de páginas.

Confesso que ao iniciar a leitura de Depois de Você estava com medo, pois o primeiro livro foi escrito para ser um livro único, sem continuação, e este novo livro veio a pedido dos muitos fãs da obra, que queriam saber mais após o triste final de Como Eu Era Antes de Você, portanto o receio é normal, afinal o livro poderia dar super certo, como aocnteceu, mas ao mesmo tempo estragar com o sentimento tão mágico e bom que nós leitores temos com a história de Will e Lou; além é claro de em partes ser difícil para nós leitores superar o fim do livro anterior e ver os reflexos deste mesmo fim, não somente em Lou, mas nas demais personagens também. Entretanto é com grande alegria e uma sensação de paz que termino o livro e digo que o mesmo não só cumpriu com o anseio de nossos corações de saber como a vida das personagens seguiria e colocar um ponto final nesta história tão tocante e linda, mas surpreendeu em cada página com novos acontecimentos e novas personagens que foram introduzidas para enriquecer mais ainda a obra e enxer nosso coração de amor e carinho.



Com certeza a partir de agora Jojo Moyes está entre minhas autoras favoritas da vida e levarei cada uma de suas histórias e mensagens com carinho dentro do meu coração, pois ler um livro da autora é mergulhar num mar de sentimentos, de mensagens para a vida, é parar para refletir e deixar ser emocionado com suas palavras e lições.

Não me estenderei muito sobre este livro, pois não quero dar spoilers e nem pistas do que acontece na história, mas para quem leu Como Eu Era Antes de Você (resenha aqui) esta torna-se uma leitura obrigatória e que com certeza vale a pena cada segundo, e para quem ainda não leu fica o meu apelo para que leiam esta obra tão linda, doce, singela e que toca nosso coração. Nos resta agora esperar para conferir esta história de amor nos cinemas e reencontrar nossos personagens tão amados mais uma vez.

Beijos,
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário



@Instagram - mayeosvicios

Posts recentes