[Resenha] Harry Potter e a Criança Amaldiçoada by J. K. Rowling



“Sempre foi difícil ser Harry Potter e não é mais fácil agora que ele é um sobrecarregado funcionário do Ministério da Magia,marido e pai de três crianças em idade escolar. Enquanto Harry lida com um passado que se recusa a ficar para trás, seu filho mais novo, Alvo, deve lutar com o peso de um legado de família que ele nunca quis. À medida que passado e presente se fundem de forma ameaçadora, ambos, pai e filho, aprendem uma incômoda verdade: às vezes as trevas vêm de lugares inesperados. Ansiosamente aguardado por milhões de fãs, o oitavo livro da saga de maior sucesso de todos os tempos chega às livrarias de todo o Brasil no dia 31 de outubro, em edições brochura e capa dura. Harry Potter e a criança amaldiçoada é a edição impressa do roteiro de ensaio da peça escrita por J.K. Rowling em parceria com Jack Thorne e John Tiffany, que está em cartaz em Londres e se passa 19 anos após os acontecimentos narrados em Harry Potter e as Relíquias da Morte. Ponto forte: A oitava história, dezenove anos depois.“

Gênero: Roteiro Adaptado | Skoob
Autora: J. K. Rowling  | 352 Páginas
Editora: Rocco | Compare & Compre
Classificação: 5 estrelas + favorito

Nostalgia pura. Voltar para o universo do nosso bruxinho favorito foi uma experiência incrível, me deixou nostálgica, fez matar um pouco da saudade de personagens tão amadas e queridas por nós, e viver novas aventuras neste universo tão maravilhoso criado pela autora J. K. Rowling. Foi, sem dúvida, uma leitura maravilhosa e cheia de recordações que mais uma vez marcou minha vida de leitora.


A trama de Harry Potter e a Criança Amaldiçoada acontece 19 anos após As Relíquias da Morte, e trata-se do roteiro adaptado da peça que estrelou em Londres, logo a obra possui basicamente falas e narrativas rápidas das mudanças de cenas e acontecimento. É uma leitura extremamente fluida e gostosa de ler, e ela nos apresenta Alvo – o filho de Harry Potter com Gina Weasley, - que está iniciando seu primeiro ano na escola de magia e bruxaria de Hogwarts e, assim como seus pais, viverá grandes aventuras.

Não falarei muito sobre a trama, pois ela é enxuta e curta e a emoção de ler cada fala do roteiro e viver cada aventura junto de Alvo é inexplicável. Rever Harry em sua fase adulta, com trabalho e responsabilidades, como marido e pai, foi algo muito especial. Vemos um Harry humano, um pai amoroso que no meio do caminho toma decisões certas e erradas, mas que faz e fará de tudo pelo bem de seus filhos. E não somente o Harry, mas Rony e Hermione também, e esta foi uma experiência maravilhosa. Outro ponto que preciso ressaltar é que a obra traz universos alternativos sobre o que poderia ter acontecido se as coisas em As Relíquias da Morte tivessem tomado um rumo diferente, e no centro disso tudo está Alvo e Harry, e seu laço de pai e filho sendo trabalhado e desenvolvido pela autora, e estes vislumbres foram incríveis de acompanhar, torcemos e tememos pelo que pode e o que poderia ter acontecido com o mundo se as trevas saíssem vencedoras. Aqui temos muito disso sendo trabalhado: os laços familiares, principalmente entre pais e filhos e a autora soube tocar direitinho em nosso coração, ver Alvo crescer, enfrentar desafios e descobrir a sua identidade foi incrível e lindo de acompanhar.


Recomendo muito a leitura do roteiro, principalmente aos fãs de Harry Potter, pois traz - além da aventura, emoção, fantasia e lições, - a oportunidade de voltarmos a este universo tão mágico e que fez parte da nossa vida durante anos. Definitivamente uma leitura que vale a pena e traz sensações maravilhosas e únicas, que só que é fã consegue entender e apreciar.

Beijos,
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

2 comentários

  1. Oii May

    Esse livro...haha, já ouvi e li resenhas super interessants sobre ele. Os fãs da série são os amis apaixonados que ja vi, e quem não gostou, não gostou mesmo e quem amou, amou de verdade. Acho super lindo essa paixão que a série move nas pessoas.
    Ainda não li a série ... vergonha né? mas amo as adaptaçoes... Hermione my dear, minha favorita com certeza

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, May! Eu já decidi que não vou ler esse livro kk tipo assim, minha ideia de HP acaba junto com o último livro da série, continuar seria só para estragar tudo aquilo que eu já tinha agregado dos livros. Além disso, eu nunca vi tantas resenhas negativas de um livro que nem desse - parece que o Alvo Severo não é lá essas coisas.
    Mas fico muito feliz que tenha gostado!
    Beijo, Leitora Encantada

    ResponderExcluir



@Instagram - mayeosvicios

Posts recentes