[Top 10] Melhores Leituras de 2016




Olá pessoal, tudo bem com vocês? Já fizeram seu top de melhores leituras do não passado? Eu fiz o meu e vim compartilhar com vocês, vamos conferir quais leituras marcaram meu ano de 2016?

Como se Fosse Magia da autora Bianca Briones – Mais uma vez tive uma excelente experiência como leitora beta da Bi e neste livro ela veio com uma aura de magia e encanto que conquistou completamente meu coração. Eva e Enzo nos presenteiam com um romance fofo, divertido, envolvente e arrebatador. Um romance que é o sonho de qualquer leitora: ver um personagem saindo da página dos livros para te completar de todas as maneiras possíveis, como se fosse magia mesmo.

Mentira Perfeita da autora Carina Rissi – Mais uma das minhas autoras favoritas marcando minhas leituras do ano com um romance divertido, leve e fofo, mas que desta vez trouxe temais mais sérios para serem abordados e me encantou completamente com uma protagonista nerd e muito inteligente e um protagonista lindo que devido a uma fatalidade ficou preso a uma cadeira de rodas. Definitivamente um romance que vale a pena ser lido.

A Caçadora de Bruxos da autora Virginia Boecker – Uma fantasia medieval que conquistou meu coração, trata-se da estreia da autora na literatura e traz uma aventura cheia de reviravoltas e descobertas, com uma protagonista que amadurece muito no decorrer da narrativa, que é forte e determinada e não tem medo do perigo, deixou um gostinho de quero mais e conquistou um lugar entre meus favoritos.



O Último dos Canalhas by Loretta Chase – Um romance de época surpreendente, que prnede o leitor e nos faz ler freneticamente. Com este romance eu ri e me emocionei e a autora entrou para minha lista de autoras favoritas do gênero.

Boomerang by Noelle August – Um new adult que me surpreendeu muito, li numa sentada só e recomendo demais para quem gosta do gênero e quer um romance despretensioso, mas que prende o leitor da primeira a última página.

O Ar Que ele Respira by Brittainy c. Chery – Mais uma vez a autora conquistou meu coração com sua narrativa cativante, cheia de drama e arrebatadora. Impossível não se apaixonar por este livro.

Boa Noite by Pâm Gonçalves – Este livro foi uma agradável surpresa e eu amei cada segundo da leitura. A Pâm soube dosar bem os dramas, com cenas engraçadas e também marcantes, além de ter abordado de uma forma muito singela, doce e verdadeira o tema da violência sexual contra mulheres. Um livro que eu recomendo muito e acredito que deva ser lido por todo mundo.


Rainha das Sombras, o quarto volume da série Trono de Vidro da autora Sarah J. Maas – Esta autora sempre aparece em minhas listas, afinal ela sempre me surpreende e arrebata meu coração nesta aventura de tirar o fôlego da jornada de Celaena, e aqui a autora insere tanta informação nova, personagens fortes e destemidas, e nos surpreende a cada novo capítulo de uma forma que é impossível não se apaixonar e não amar cada pedacinho do livro. Recomendo muito.

Harry Potter e a Criança Amaldiçoada by J. K. Rowling – Eu li o roteiro da peça e fiquei apaixonada. Não tenho palavras para descrever como foi rever personagens tão queridos e poder conhecer um pouco mais dos filhos de Harry, Gina, Rony e Hermione. Eu amei e recomendo muito a todos os fãs de Harry Potter.

Corte de Névoa e Fúria, segundo volume da trilogia Corte de Espinhos e Rosas da autora Sarah J. Maas – Sem dúvida esta foi a minha melhor leitura do ano, um livro simplesmente destruidor e arrebatador, aqui Sarah me surpreendeu completamente e firmou-se como uma das minhas autoras favoritas da vida. A jornada de Feyre é completamente envolvente e em meio a fantasia a autora inseriu temas como o relacionamento abusivo com maestria e uma sensibilidade ímpar, brincando com nossos sentimentos e tomando rumos completamente inesperados nesta sequência de tirar o fôlego. Recomendo demais a leitura desta série.



Bônus - Decepção do Ano

Seeker, a guerra dos clãs da autora Arwen Elys Dayton – Acredito que tenha sido minha única decepção, pois eu tinha grandes expectativas com este livro, afinal trata-se de uma aventura medieval, com ficção científica, romance e tudo o mais, porém embora a leitura tenha sido fluida eu senti falta de mais, senti falta de alguns esclarecimentos e não gostei da forma como as personagens se comportaram, não consegui me conectar e sentir nas ações deles veracidade. Eu fiquei curiosa com o que que está por vir, mas confesso que estou com o pé bem atrás por ter me decepcionado com este primeiro livro.

E estas foram as minhas escolhas, e vocês quais foram os favoritos e as decepções? Não deixem de comentar!

Beijos,
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

Um comentário

  1. Oi, May! Como vai?

    Ainda não li nenhum desses livros! Estou indecisa ainda se lerei HP e a Criança Amaldiçoada ou não, sou apaixonada por HP, mas de tantos comentarios negativos que ouvi sobre este último, estou com um pé atrás! E O ar que ele respira eu espero ler este ano sem falta!

    Beijão,
    Natália | Obcecada Pelos Livros

    ResponderExcluir



@Instagram - mayeosvicios

Posts recentes