[Resenha] Trono de Vidro by Sarah J. Maas


"Depois de cumprir um ano de trabalhos forçados nas minas de sal de Endovier por seus crimes, Celaena Sardothien, 18 anos, é arrastada diante do príncipe. Príncipe Dorian lhe oferece a liberdade sob uma condição: ela deve atuar como seu campeão em um concurso para encontrar o novo assassino real. Seus adversários são ladrões e assassinos, guerreiros de todo o império, cada um patrocinado por um membro do conselho do rei. Se ela vencer seus adversários em uma série de etapas eliminatórias servirá no reino durante três anos e em seguida terá sua liberdade concedida.
Celaena acha suas sessões de treinamento com o capitão da guarda Westfall desafiadoras e exaustivas. Mas ela está entediada com a vida da corte. As coisas ficam um pouco mais interessantes quando o príncipe começa a mostrar interesse por ela... Mas é o rude capitão Westfall que parece entendê-la melhor. Então um dos outros concorrentes aparece morto rapidamente seguido por outros... Pode Celaena descobrir quem é o assassino antes que ela se torne a nova vítima? A medida que a investigação da jovem assassina se desenrola a busca por respostas a leva descobrir um destino maior do que ela jamais poderia ter imaginado."

Gênero: Medieval |392 Páginas
Autora: Sarah J. Maas | Skoob
Editora Galera Record | Compare &  Compre
Classificação: 5 Estrelas + Favorito

Quando ouvi falar pela primeira vez sobre a série Trono de Vidro eu sabia que me apaixonaria perdidamente, por isso me entreguei à leitura sem medo de errar. Hoje ela é uma das minhas séries favoritas e que levarei para a vida, pois é impossível não apaixonar-se por uma trama cheia de reviravoltas e por uma protagonista forte e destemida como poucas vezes encontrei na literatura. Se eu tivesse que definir em uma palavra o que sinto em relação a esta série é encanto, pois a cada novo livro eu fico mais e mais encantada com a trama, as personagens, as reviravoltas e cada detalhe que fazem de Trono de Vidro uma série de tanto sucesso mundo a fora.

A autora Sarah J. Maas desenvolveu um universo extremamente rico, seja na construção das personagens ou no enredo em si, que é cheio de facetas e surpresas, nos surpreende a cada página e ao mesmo tempo não deixa pontas soltas ou perguntas sem respostas.  Com romance, aventura, mistérios, magia e muitas reviravoltas, revelações e emoção é impossível não ser cativado pela história e arrebatado para este universo tão único e encantador.

Trono de Vidro nos apresenta Celaena Sardothien, a mais temida assassina de Adarlan que encontra-se presa nas minas de sal de Endovier e sobrevive apesar das torturas a que é submetida e ao árduo trabalho que é obrigada a executar, até que um dia recebe uma proposta para representar o príncipe Dorian em uma competição para tornar-se a campeã do Rei e posteriormente conquistar a tão sonhada liberdade, mas para conquistar esta vitória enfrentará grandes desafios e oponentes vis e cruéis, assassinos sem coração que querem tirá-la de seu caminho a qualquer custo.

Celaena é uma das personagens mais fortes e guerreiras que conheci, mesmo com 18 anos é uma grande guerreira que além de ser linda, feminina, delicada, ousada, intrigante e misteriosa, é mortal e uma super guerreira que luta de igual para igual com qualquer oponente, seja ele homem ou mulher. Ela é dona de uma personalidade cativante e única, aprecia boa comida e um bom livro () e tem muito ainda a nos revelar no decorrer da narrativa e dos próximos livros.

Encantadora também é a palavra que a define, ao mesmo tempo que letal, e ela encanta não somente a nós leitores mas ao príncipe Dorian também, tornado-o um grande aliado junto de Chaol, o capitão da guarda do palácio, que num primeiro momento é resistente e tem medo da influência da assassina sobre o príncipe, mas que aos poucos deixa-se cativar pela personalidade ímpar de nossa protagonista. Ao mesmo tempo em que conhecemos mais Celaena e sua história, desvendando aos poucos os mistérios de seu passado, conhecemos mais a fundo Chaol e Dorian, assistimos ao campeonato desenrolar-se e torcemos com toda nossa fibra por nossa protagonista e ainda somos brevemente apresentados para o começo de um grande mistério que ronda os corredores do castelo e que Celaena tenta desvendar antes que este mal acabe com mais e mais vidas.

Ainda em tempo, não posso deixar de comentar sobre outra personagem única e distinta que conhecemos: Nehemia, princesa de outro reino e outra personagem feminina forte e determinada que não tem medo de lutar pelo povo que ela representa e reivindicar seus direitos ou aquilo que acha correto. Juntos, Celaena, Chaol, Dorian e Nehemia nos presenteiam com uma história surpreendente e cheia de reviravoltas, nos encantam e comovem cada qual com sua história e importância, e por ser em terceira pessoa podemos ter uma visão bem mais ampla de tudo o que acontece no livro, tornando-o mais rico, mais incrível e mais fantástico a cada novo capítulo.

Fonte na Imagem.


Já comentei que o livro é cheio de facetas e singularidade, pois ele tem romance, aventura, mistérios e tira nosso fôlego durante a leitura com um enredo que nos faz perder o sono para chegar ao final e descobrir o que acontece, para depois ficarmos mortos de tensão e cheios de curiosidade para ter o próximo volume em mãos e continuar com a leitura desta série tão fantástica. Recomendo muito a leitura e de olhos fechados, pois vale muito a pena e todos deveriam conhecer esta saga e esta protagonista forte e única.

Beijos,
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

2 comentários

  1. EU SIMPLESMENTE AMO TRONO DE VIDRO!
    Sarah J. Maas é a deusa da minha vida. Celaena é a melhor personagem que eu já li e seu desenvolvimento ao longo de todos os livros é único e espetacular.
    Na primeira vez em que o li, TOG me surpreendeu por conta do elemento magia. Eu sabia que seria uma história de fantasia, mas eu não estava esperando pela Elena, por exemplo... Bom, eu amo. não preciso falar mais nada
    e é muito legal saber que dividimos essa paixão por Celaena, Trono de Vidro e Sarah!

    Beijos, Iza
    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Acabei de baixar o livro, espero que ter a mesma experiência que a Corte de espinhos e rosas me deram, por serem da mesma autora , estou ansiosa, bjs

    ResponderExcluir



@Instagram - mayeosvicios

Posts recentes