[Resenha] Sr. Daniels by Brittainy C. Cherry




“Depois de perder a irmã gêmea para a leucemia, Ashlyn Jennings vê sua vida mudar completamente. Além de ter de aprender a conviver sem parte de si mesma, ela precisa se adaptar a uma nova rotina. Enviada pela mãe para a casa do pai, com quem mal conviveu até então, ela viaja de trem para Edgewood, Wisconsin, carregando poucos pertences, muitas lembranças e uma caixa misteriosa deixada pela irmã. Na estação de trem Ashlyn conhece o músico Daniel, um rapaz lindo e gentil, e a atração é imediata. Os dois compartilham não só o amor pela música e por William Shakespeare mas também a dor provocada por perdas irreparáveis. Ao sentir-se esperançosa quanto a sua nova vida, Ashlyn começa o ano letivo na escola onde o pai é diretor. E não consegue acreditar quando descobre, no primeiro dia de aula, que Daniel, o belo músico de olhos azuis com quem já está completamente envolvida, é o Sr. Daniels, seu professor de inglês.  Desorientados, eles precisam manter seu amor em segredo, e são forçados a se ver como dois desconhecidos na escola. E, como se isso já não fosse difícil o bastante, eles ainda precisam tentar de todas as formas superar os antigos problemas e sobreviver a novos e inesperados conflitos.”

 Gênero: New Adult | 322 Páginas

Autora: Brittainy C. Cherry | Skoob
Editora Record | Compare & Compre
Classificação: 5 estrelas + favorito

Ashlyn acaba de perder a irmã gêmea na luta contra a leucemia. Daniel acaba de perder o pai, mais uma de suas incontáveis perdas. Ashlyn é enviada para a casa do pai em outra cidade, com quem mal conviveu a vida inteira, para terminar o ensino médio. Daniel precisa mais uma vez seguir em frente e superar uma perda. Ashlyn sentindo-se abandonada pela mãe e Daniel sozinho na vida, em um momento inesperado, dentro do vagão de um trem, seus olhares se encontram pela primeira vez e é inegável a forte ligação e atração que sentem onde um reconhece a dor no olhar do outro.

Quando achavam que encontraram a luz, paz e apoio para a superação e para seguir em frente são derrubados pela vida que lhes prega uma peça tornando o relacionamento deste casal impossível de ser vivido plenamente e em liberdade. E em meio a narrativa, que alterna entre o ponto de vista de Ashlyn e Daniel de forma aleatória, vamos conhecendo a história destas duas personagens cheias de drama, sentimentos, sofrimento e que nos cativam palavra a palavra.



É impossível começar Sr. Daniels e interromper a leitura, pois possui uma escrita poética, doce e envolvente que prende o leitor. As personagens cativam com sua história e sua dor. É um new adult que destaca-se em meio a tantos do gênero e que vale a pena ser dado a chance, pois além dos protagonistas somos apresentados a personagens secundários que agregam muito valor a história, que nos ensinam lições e nos marcam com suas personalidades tão singulares.

Ashlyn, Daniel e todas as personagens aqui inseridas possuem uma história de vida distinta, possuem segredos e medos escondidos, vivem em meio a um drama onde a dor da perda persiste em tornar a atingir seus corações tão despedaçados, aqui a autora fala sobre tabus (como homossexualismo, fanatismo religioso, drogas...) de forma leve, simples e nos toca de maneira profunda com a dor, com as perdas e a intensidade de suas personagens.

O livro fala ainda de superação, e que embora a vida seja dura, e ela é para todos, ela continua e temos que encontrar uma maneira de seguir em frente, de superar a dor da perda, o sofrimento, a angústia e o medo e seguir em frente, pois por maior que seja a ‘rasteira’ que ela lhe deu ali na frente está a chance de mudar, de dar a volta por cima, de superar e de voltar a sorrir.
 
Créditos na imagem.

Mesclando citações de Shakespeare, deixando a narrativa ainda mais poética e romântica, vamos nos apaixonando por Ashlyn e Daniel e nos vemos torcendo intensamente para que eles possam superar todos os obstáculos e enfim ter o seu final feliz, ao contrário das clássicas tragédias que tanto amam.

Para mim foi impossível não me apaixonar pela narrativa da autora, pelas suas personagens e torcer por um final feliz para este casal improvável. Sr. Daniels é, em meio a tantos new adults, um sopro de renovo e veio para tocar o coração de cada leitor. A Editora Record caprichou na edição e acertou em cheio na aposta deste livro poético e tocante, que trás muito mais do que apenas um romance proibido. Vale a pena a leitura e não vejo a hora de poder ocnferir mais obras desta autora que escreve de forma tão singela, mas ao mesmo tempo tão profunda.

Beijos,
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário



@Instagram - mayeosvicios

Posts recentes