[Tag] Feitiços de Harry Potter



Esta TAG foi criada pelo canal Turtle Sympathy e foi traduzida pelo blog Arrastando as Alpargatas.

Olá, hoje venho trazer uma tag super bacana onde escolho um livro para cada feitiço da saga Harry Potter, a série queridinha de muitos leitores, bora conferir?


Expecto Patronum - um livro de infância relacionado com boas lembranças

Harry Potter (a série) by J. K. Rowling - Bom foi com Harry Potter que eu comecei meu vício pela leitura, foi pelos livros da série que eu ficava ansiosa esperando pelo lançamento, foi com Harry Potter que eu cersci e descobri o quão maravilhosa uma leitura pode ser.

Expelliarmus - Um livro que te pegou de surpresa

Vertigem by Erica Splinder - Eu li este livro por uma indicação de uma amiga no ensino médio e, mesmo não despertando meu interesse pela capa que não tem os atrativos que me conquistam logo de cara, eu dei uma chance e fui arrebata para um suspense policial extremamente bem escrito, tão bem escrito que parecia que eu estava lá vivenciando os horrores com a protagonista. Lembro que li em uma pegada de leitura suas mais de 400 páginas tamanho o envolvimento que tive com o livro. A autora não é muito conhecida por aqui e seus livros tão pouco, mas se você é fã de um bom mistério e suspense policial não pode deixar de conferir esta trama tão envolvente. Super recomendo.

Priori Incantatem - O último livro que você leu

Muito mais que uma Princesa by Laura Lee Guhrke - Um romance histórico muito falado pelos fãs do gênero, li por indicação da Paola do blog Livros & Fuxicos e me encantei pela narrativa da autora e sua história, super recomento. Em breve falarei mais sobre o mesmo na resenha, aguarde.



Alohomora - Um livro que te apresentou um gênero que você não tinha considerado antes

Cinquenta Tons de Cinza by E. L. James – Cinquenta Tons foi o primeiro livro que li na linha dos eróticos, quando o boom deste gênero começou. Claro que eu já havia lido alguns romances de banca mais picantes, mas foi o primeiro, o que abriu a porta do gênero, quando livros eróticos viraram modinha e ganharam espaço nas livrarias. Depois de Cinquenta Tons, apesar de ter adorado a leitura (sim, eu gostei), eu não li mais nenhum livro nesta linda erótica, mas foi ele quem me apresentou o gênero.

Riddikulus - Um livro engraçado

Becky Bloom (a série) by Sophie Kinsella – Eu adoro esta série e é um dos meus chick-lit favoritos. Becky Bloom é uma mulher atrapalhada e só se mete em confusão, mas tem um coração puro e bom e é extremamente divertido ler suas aventuras. Dica: não leia em público, eu sempre passo vergonha quando os leio em locais públicos de tanto que rio.


Sonorus - Um livro que todos deveriam conhecer

Sonhos de Avalon by Bianca Briones – Awn, esta duologia é PERFEITO, o melhor livro de todos os tempos e ainda não foi lançada. O que me deixa lá embaixo, MAS (que meu coração aguente) será lançado ano que vem pela Verus editora. E preparem-se porque é muito amor gente.

Obliviate  - Um livro ou spoiler que você queria ter esquecido

Well, eu gostaria de poder esquecer toda a história de Harry Potter da J. K. Rowling, só para poder ler novamente como se fosse a primeira vez. Seria o máximo não?
E quanto à spoiler, gostaria de esquecer o que descobri sobre o final de Convergente da Veronica Roth, depois que me falaram nem tive ânimo de continuar lendo.

Imperio - Um livro que você teve que ler para a escola

Helena by Machado de Assis – Faz muito tempo que li e não lembro muitos detalhes da história, mas lembro que fala de um amor proibido entre uma mocinha e um mocinho, mas que me conquistou apesar da linguagem e de ser leitura obrigatória, é um romance bonito e doloroso também, com um final trágico e marcante, que fala sobre a descoberta do amor e a dor de amar também.


Crucio - Um livro que foi doloroso de ler

A Promessa da Rosa by Babi A. Sete – É um livro cheio de dor e sofrimento, mas pelos desencontros da vida, pelo tempo, pelo orgulho e pela inveja alheia. É um romance arrebatador e de partir o coração que recomendo muito. Confiram minha resenha aqui.

Avada Kedavra - Um livro que pode matar

Senhor do Amanhã by Vanessa Bosso – Este livro pode matar. De medo. Sim, eu morri de medo quando li o livro, fiquei quase uma noite em claro e dormi com a luza acesa por medo de sociedades secretas conspiratórias estarem me observando, afinal o livro fala exatamente sobre isso: conspirações. Desde o atentado ao World Trade Center e diversos outros acontecimentos marcantes que, de alguma forma, foram planejados para acontecer numa sucessão de eventos que levaria ao fim do mundo. Sim, morri de medo, mas a leitura vale a pena. Vanessa Bosso escreve muito bem, a leitura é fluida e ela teve todo um trabalho de pesquisa que deixa o livro com esta aura de medo, é eletrizante e impossível parar de ler.

E estas foram minhas escolhas para a Tag Fitiços de Harry Potter, quais seraim as suas? N~]ao deixem de comentar.
Beijos,
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário



@Instagram - mayeosvicios

Posts recentes