[Tag] Taylor Swift Book Tag



Olá pessoal, tudo bem com vocês? Hoje venho responder uma tag super fofa inspirada nas músicas da Taylor Swift que vi no blog Blank Space e em vários outros por aí, bora conferir??


1 – We Are Never Ever Getting Back Together: escolha uma série ou livro que você estava amando, mas depois decidiu que queria “terminar” com ela.

Quando comecei a minha coleção de livros eu era louca pela série House of Night da Kristin Cast e P. C. Cast, lembro que eu lia de madruga completamente vidrada e viciada os livros no meu PC antigo antes mesmo de serem lançados no Brasil, depois eu lia ele na biblioteca da escola e depois quando eu finalmente comprava os exemplares lia mais uma vez. Mas perdi o encanto depois do quinto livro, me sentia enrolada sabe?! E então ‘terminei’ com ela, para mim o final do quinto livro foi o suficiente, e olha que a série continuou até o 12º volume.

2 – Red: escolha um livro com a capa vermelha.

Amor amargo da Jennifer Brown que estou super suriosa para ler.

3 – The Best Day: escolha um livro que te faça sentir nostálgico (a)

Eu poderia falar de Harry Potter, mas é muito clichê.
Eu me sinto nostálgica quando falo de Menina Nina do Ziraldo, um livro que marcou a minha infância e o momento em que perdi minha avó paterna, ele me traz boas lembranças sabe? De uma época inocente e de descobertas e também de superação. E me sinto nostálgica também com Sob a Luz dos Seus Olhos da Christine M., um livro que me faz sonhar acordada e acreditar verdadeiramente no amor, me faz ficar com um sorriso no rosto e ouvir enlouquecidamente a música Paradise do Coldplay, nostalgia pura.



4 – Love Story: escolha um livro com uma história de amor proibida

Proibido da Tabitha Suzuma, que fala sobre a história de amor entre dois irmãos. Um romance proibido, mas que nos faz parar para refletir aquilo que as personagens vivem, mexe com nossos sentimentos e abala nossas certezas sobre o certo e errado neste tipo de relacionamento. Um livro triste, extremamente triste, que mesmo depois de ler há muito tempo não consigo definir o que sinto em relação a ele.

5 –  I Knew You Were Trouble: escolha um livro com um personagem mau, mas que apesar disso, você não conseguiu resistir e se apaixonou (ou gostou muito) dele.

Estilhaça-me, porque é impossível não se apaixonar pelo Warner. <3
Poderia falar do Voldemort e da Belatrix também, dois dos meus vilões preferidos, mas que diferente de Warner não tem coração, são maldade pura e simples, mas nos encantam do mesmo jeito, ao mesmo me encantam né?!

6 – Innocent: escolha um livro que alguém estragou o final para você (spoiler!)

Convergente. Simplesmente não consigo terminar Insurgente e começar Convergente depois de descobrir o final, broxei sabe (risos)?!


7 – Everything Has Changed: escolha um livro em que o personagem se desenvolve bastante.

Clara, de O Descompasso Infinito do Coração da Bianca Briones. Clara amadurece, cresce e se desenvolve muito no decorrer da narrativa. É uma das personagens que mais cresce, pois abre-se para o mundo, para o amor e para a vida mesmo não tendo sido um processo livre de dor e rápido, mas ela teve coragem e nos provou que nunca é tarde para voltar a viver.

8 – You Belong With Me: um livro que você está ansioso(a) para que seja lançado e você possa ler.

A duologia Sonhos de Avalon da Bianca Briones, que eu já li, mas a ansiedade para ver ele nas livrarias de todo o Brasil e sendo lido por milhares de pessoas é gigante e não tem preço. Vai ser um dia épico e não vejo a hora de chegar, pois com certeza á uma das melhores fantasias que li na vida, vocês não perdem por esperar.
Mas também estou me roendo de ansiedade para conferir o novo livro da Babi A. Sette que se passará no mesmo universo de A Promessa da Rosa (resenha aqui), tenho grandes expectativas e não vejo a hora de poder ler.

9. Forever and Always: escolha o seu casal literário favorito

Como assim escolher um?? Eu amo o Rafa e a Vivi de As Batidas Perdidas do Coração. A Sofia e o Ian de Perdida. A Fani e o Leo de Fazendo Meu Filme. A Celaena e Cahol de Trono de Vidro. Katniss e Peeta de Jogos Vorazes. Katsa e Po de Graceling. Impossível escolher um só. #sorry


10 – Come Back…Be Here: escolha um livro que você não gosta de emprestar por medo de nunca mais voltar.

Não gosto de emprestar nenhum livro praticamente, por medo de que não volte ou não volte como foi... Mas não tenho um em específico para apresentar aqui, tenho o mesmo sentimento por todos, haha.

11 – Teardrops On My Guitar: escolha um livro que te fez chorar muito.

Chorei muito com o final de A Esperança. Chorei com A Promessa da Rosa. Chorei e sempre choro com Harry Potter. Choro com Sonhos de Avalon. E chorei com A Última Música (detalhe = nem gosto dos outros livros do Sparks, para mim não funcionam, mas A Última Música...).

12 – Shake It Off: escolha um livro que você ama muito e não está nem aí para os haters.

Eu gosto de Crepúsculo, acho que é o único que se encaixa nesta categoria. Eu consigo ver os defeitos da saga, mas não deixo de gostar, afinal foi uma série que marcou minha adolescência, li, reli e vou reler ainda. #mejulguem

E ai, quais seriam as escolhas de vocês?? Não deixem de comentar.

Beijos,
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário



@Instagram - mayeosvicios

Posts recentes