[Top 10] Melhores leituras de 2015




Enfim chega o final de mais um ano, um ano que foi repleto de vitórias, mas também de derrotas, um ano onde cresci e aprendi muito como pessoa, um ano que não li tudo o que eu gostaria de ter lido mas que ainda assim trouxe leituras marcantes e que levarei para a vida. E este post é para falar dos minhas melhores leituras do ano e, dentre os 40 livros que li no ano de 2015m eu escolhi para este Top 10 de favoritos os seguintes livros:


Torno de Vidro – Coroa da Meia Noite da Sarah J. Maas –  Eu simplesmente amo a série Trono de Vidro, e no segundo volume da saga eu fui arrebata novamente para um universo repleto de magia, reviravoltas, suspenses, romance e que cativou ainda mais o meu coração. Uma série que recomendo para todos de olhos fechados, que vem fazendo o maior sucesso no mundo todo e, arrisco-me a dizer, é uma das melhores sagas da atualidade, vale a pena a leitura.

Encontrada da Carina Rissi – Eu comprei este livro na época da bienal de 2014, comecei a ler e empaquei, eu não estava no momento sabe?! Ai este ano reiniciei a leitura e devorei o livro, conforme havia feito com o primeiro volume. Carina Rissi é uma das minhas autoras favoritas e Perdida é um livro muito querido por mim, então as expectativas estavam altíssimas para sua sequência, que embora não tenha ido num primeiro momento, eu devorei e amei na segunda tentativa.

O Descompasso Infinito do Coração da Bianca Briones – Eu sou suspeita, mas Descompasso é muito amor . Tudo o que a Bianca escreve me toca de uma forma única, eu tenho uma relação muito especial com os livros dela, e inclusive com a autora e não tem explicação. Só sei que é perfeito, tocante e lindo. Recomendo de olhos fechados e a resenha sai muito em breve por aqui.

Isla e o Final Feliz da Stephanie Perkins – Eu amei Anna e o Beijo Francês, mas não consegui ler Lola e o Garoto da Casa ao Lado, então eu fui meio com medo ler Isla e o Final Feliz, até porque a autora escreveu este livro em um período que passou por depressão, logo era de se esperar uma carga emocional mais forte/pesada. E fico muito feliz em dizer que Isla superou todas as expectativas e entrou para meu roll de favoritos com sua leveza, carga de sentimentos, fofurisse e espantou todo o medo que eu tinha de ler os livros da autora, agora quero dar outra chance a Lola (risos), recomendo muito.


Os Segredos de Colin Bridgerton da Julia Quinn – Vocês já devem ter percebido que eu adoro romances de época não é verdade? E Julia Quinn é sempre um dos primeiros nomes quando pensamos no gênero. Neste livro, o quarto volume da sério Os Bridgertons, Julia não decepcionou, mas encantou e surpreendeu revelando quem é a tão famosa Lady Whistledown que era motivo de amor e ódio entre as personagens nos livros anteriores. Este foi um dos favoritos da série para mim, e super recomendo a história de Colin e Penélope, pois é linda demais.

O Último Sacrifício da Richelle Mead – FINALMENTE eu terminei a série Academia de Vampiros e em grande estilo, pois o último volume entrou para minha lista de favoritos. Eu recomendo muito esta saga que é repleta de ação e reviravoltas e também de um romance arrebatador (Dimitri é amor galera ), vale a pena a leitura.


Sr. Daniels da Britainny C. Cherry – Um new adult que me conquistou, pois é único, tocante, e embora traga temas clichês e tão comuns ao gênero ele consegue ser singular e destacar-se em meio a tantos livros. É tocante, profundo, poético e arrebatador. Um dos melhores new adults que já li e que recomendo muito. Resenha aqui.

No Limite da Ousadia da Katie McGarry – Outro romance new adult que comecei sem esperar muito, mas que aos poucos conquistou o meu coração. A história de Beth e Ryan é, embora clichê, linda. E me colocou um sorriso nos lábios, uma agitação de alegria em meu peito, fez os olhos lacrimejarem e entrou para meu roll de favoritos.

A Promessa da Rosa da Babi A. Sette – Meu romance de época favorito do momento. Eu não conhecia a autora e nem o seu trabalho e foi uma surpresa maravilhosa ler este romance avassalador, cheio de emoção e sentimento, um livro único e maravilhoso e que tem conquistado o coração de muitos leitores por aí com sua singularidade. Já falei em vários posts o quanto eu amei este livro e vocês já devem estar enjoados, mas sério: é muito bom, recomendo muito. Resenha aqui.

Perdão Mortal Robin LaFevers – Mais um livro que eu não canso de recomendar por aqui (risos), Perdão Mortal entrou para a lista dos meus queridinhos, aqui conhecemos Ismae, uma garota que é treinada para servir ao Deus da Morte. O livro tem uma premissa superinteressante e uma narrativa fluida, repleta de ação, romance, intrigas e reviravoltas. Recomendo muito. Resenha aqui.

Agora quero saber quais foram as melhores leituras de vocês no ano de 2015, deixem suas escolhas e dicas nos comentários.

Beijos,
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário



@Instagram - mayeosvicios

Posts recentes