[Resenha] Muito Mais Que uma Princesa by Laura Lee Guhrke

"Filha ilegítima de um príncipe e de uma famosa cortesã, Lucia viveu confinada em escolas e conventos durante a maior parte da vida. Mas, essas experiências não a impediram de provocar um escândalo depois do outro. Exasperado, o príncipe Cesare de Bolgheri decide que a filha deveria se casar o quanto antes. Para arranjar o casamento, Sir Ian Moore, o mais respeitado diplomata britânico, é chamado às pressas. De volta à Inglaterra, ele promete a si mesmo que achará um marido para Lucia, mas logo vê que sua experiência de diplomata talvez não seja suficiente para quebrar a resistência da moça. Apesar de não faltarem candidatos, nenhum está à altura do espírito e da paixão de Lucia. Trata-se de uma história que surpreende o leitor do início ao fim."

Gênero: Romance de Época | 341 Páginas
Autora Laura Lee Guhrke | Skoob
Editora Essência | Compare & Compre
Classificação: 5 estrelas

Há anos eu tinha curiosidade em ler Muito Mais que uma Princesa, e como estou em um momento de romances de época eu resolvi parar de enrolar e finalmente começar minha leitura depois de muita indicação da Paola lá do Livros e Fuxicos. Com mais de 300 páginas Muito Mais que uma Princesa nos apresenta Lucia Valeti, a filha ilegítima de um príncipe italiano. Lucia passou a vida sendo escondida da sociedade pelo seu pai, mas nem por isso deixou de ser notada, pois fazia e faz tudo para chamar a atenção metendo-se em várias encrencas.

Por meio destas encrencas Lucia quase compromete sua reputação o que leva seu pai a contratar Ian Moore, um grande diplomata que cuida dos assuntos mais delicados do governo a mando do príncipe, para arranjar um bom casamento para a filha antes que ela se arruine de vez e crie um escândalo irreversível.

Claro que a antipatia entre ambos é mútua, Ian não gosta nem um pouco da missão que lhe foi confiada, afinal tem assuntos muito mais importantes do que servir de casamenteiro a uma dama que não está disposta a colaborar. Lucia vê em Ian um homem frio e calculista, incapaz de nutrir sentimento algum, e não facilitará a vida dele, pois deseja casar-se por amor com um homem que a ame acima de tudo para que possa ser uma esposa devota, fiel e leal.

Lucia é italiana e não nega, possui sangue quente, é forte e determinada, ela não mede esforços para alcançar seus desejos e ser feliz, não importa que sua reputação seja colocada em risco. Ela tem uma alma ingênua e sonhadora apesar de tudo, mas sabe que é uma mulher formosa e que por onde passa os homens a desejam e usa isso a seu favor.

Ian é um diplomata, estudioso, centrado, nunca pisou fora da linha e sempre foi um homem exemplar, mas quando Lucia entra em sua vida é impossível não se deixar levar pelo furacão de sentimentos que ela é, Lucia começa a mexer com Ian de uma forma que ele nunca imaginou ser capaz, abalando suas estruturas  e fazendo-o questionar se realmente vale a pena manter-se frio e distante dos sentimentos que ela despertou dentro do seu coração.

Assim como a antipatia que nutrem um pelo outro logo de cara a atração também é inegável, e no decorrer da narrativa impossível de ser ignorada. Lucia é paixão e Ian calmaria, e aos poucos vamos conhecendo estas duas personagens tão diferentes uma da outra, mas que por um improvável do destino cruzam seus caminhos para mudar a vida e percepção um do outro. 

O romance é contruído gradativamente e a tensão entre eles é enorme, e por meio desse amor que vem sendo constuido aos poucos a medida em que Lucia e Ian se conhecem vamos nos apaixonando pelas personagens e torcendo para um final improvável, mas feliz. A narrativa da autora é extremamemnte deliciosa e uma vez que começamos o livro é impossível parar de ler, pois precisamos saber qual será a próxima travessura que Lucia irá aprontar e como ela derretará o coração do nosso Ian. E indo além do romance, mas não fugindo do amor, mais uma vez aprendemos que o amor é essencial em nossa vida, por meio dele e através dele mudamos, melhoramos, aprendemos e conquistamos aquilo que necessitamos para viver, mesmo que até o amor surgir em nossa vida não saibamos que é somente disso que precismaos: amar.

Eu me apaixonei pela história, embora ele não tenha entrado para os favoritos, sabe aquele algo mais que precisa pra virar um favorito? Eu senti falta, acredito que quando as expectativas estão altas demais isso é normal acontecer, o que de fato não atrapalhou em nada meu divertimento enquanto lia. Super recomendo este livro para quem gosta de romances de época, pois foge do clichê, surpreende e deixa um sorriso bobo e enorme no rosto. 

Fonte: Fotos e Livros

Muito Mais que Uma Princesa é o quarto volume da série The Guilty, porém infelizmente somente o quarto livro foi lançado no Brasil e o mesmo pode ser lido independentemente, pois cada livro conta a história de um casal distinto, não prejudicando a compreensão do enrredo.
Beijos,
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário



@Instagram - mayeosvicios

Posts recentes