[Operação Casamento #2] DIY: Convites de Casamento Pergaminho


Quando comecei os preparativos para o meu casamento eu sabia que ele seria em um sítio, que eu pretendia casar ao ar livre (e vou se Deus quiser e o tempo estiver bom, amém!), que a temática e estilo seriam rústicos, afinal vou me casar no campo, e queria um convite que combinasse com o estilo que escolhi. Meu noivo não dá muito pitaco nas decisões, mas me falou uma vez que gostaria que o convite de casamento fosse em forma de pergaminho, e eu adorei a ideia.

Então comecei a pesquisar e me apaixonei pelas inúmeras opções e estilos de convites neste formato, tem para todos os gostos: rústico, simples, romântico, mais estiloso e chique... Achamos um mais lindo que o outro, e o mais bacana? Eles combinam com vários estilos de festa. \o/




Entretanto convites não são uma coisa barata e os orçamentos variavam muito e sempre, sempre, davam um valor meio salgado (ao menos é o que nós achamos) e como nosso orçamento estava ficando apertado resolvemos tentar fazer nós mesmos o nosso convite, e não é que deu super certo e todo mundo adorou???

Então resolvi compartinhar com vocês este DIY: Convites de Casamento em formato de Pergaminho. \o/
  
Para confeccionar este convite você vai precisar de:
- Papel
- Uma gáfica de sua confiança
- Vela 
- Tesoura
- Fitas de acordo com sua preferência
- Tempo e paciência

Para começar você deve escrever o texto (arte) para seu convite, existem vários modelos que você pode procurar pela internet e depois customizar as frases, local e data de acordo com seu gosto e o seu casamento. Depois de feito basta você escolher o papel que deseja imprimir, mas lembre-se que deve ser um papel de gramatura maior, para que a folha seja mais firme e encorpada para que seu pergaminho fique com a cara da riqueza (risos).

Não ficaram lindos?

Depois de tudo impresso coloque uma roupa bem velhinha, cubra a superfície onde você irá queimar seu pergaminho, pois tudo ficará coberto de fuligem, aí é só você começar a queimar as bordas das folhas, com paciência e atenção para não queimar demais e nem queimar os dedos.


Vale lembrar que se você preferir nem precisa queimar as bordas, existem vários modelos de convites que não usam desta técnica e deixam as bordas retinhas mesmo e no lugar usam um fundo de pergaminho formando uma borda desenhada no próprio convite, dá menos trabalho viu?! ;)
 
Adoramos o detalhe queimado que ficou na parte externa, ao enrolar o pergaminho dá todo um charme...

Para finlaizar basta você fazer um lacinho conforme sua criatividade mandar, eu optei por um laço em fita de cetim vermelha fininha (a cor da decoração do meu casamento), bem simples, pois o estilo que esoclhi para o meu casamento remete a isso: simplicidade em meio ao campo/natureza e um ar meio rústico, mas você pode fazer laços elaborados, colocar pedras, ou mesmo pau de canela, juta, palha e afins.


É super fácil e fica lindo, meus convidados adoraram e eu amei o resultado final, fora que tudo saiu por menos de cem reais. Espero que tenham gostado da dica.

P.S.: Fontes das imagens dos convites que não foram eu que fiz: Google, se a imagem for de sua autoria e não dei os créditos por favor me avise. ;)

Beijos,   
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário



@Instagram - mayeosvicios

Posts recentes