[Dicas de Decoração] Estantes


E se nós, leitores, não somos fascinados por nossas estantes não seríamos de fato LEITORES, não é verdade? É fato que a bichinha tem um lugar especial e de destaque em nossas casas e sempre matemos sua organização e limpeza impecável cof cof cof (risos) e é claro que sempre estamos a procura de inspirações para deixar o cantinho da leitura, ou dos livros, mais a nossa cara, mais bonito e cada dia de um jeito diferente, então bora conferir algumas dicas para deixar o seu cantinho e dos seus livros mais amor ainda?


Sofá para leitura


Uma dica super legal é ter próximo a sua estante, seu xodó, um sofázinho para você poder escolher seu livro e já sentar, ou deitar, para ler. Fica com carinha de espaço para leitura MESMO e dá um charme que só, além de ser extremamente confortável não é verdade?

Estantes Diferentes


Outras estantes que estão super em alta e dão um up no visual da sua sala são as estantes em formatos diferenciados, formada por nichos, embaixo de escadas, inclinadas, que formam desenhos, entre outros. A criatividade aqui rola solta e o resultado final é um ambiente descontraído, com humor e encantador, vale a pena investir.

Estante Pivotante

 

Eu acho um charme estates pivotantes, a Livraria da Vila possui este tipo de estante como porta de entrada e elas formam uma vitrine na loja. Elas são lindas, e podem ser utilizadas como elemento que separa ambientes e ao mesmo tempo, quando abertas, pode integrar estes mesmos ambientes.

Estantes tradicionais



Temos também as clássicas, que não fogem do padrão, mas que nem por isso deixam de ser lindas e de dar mais qualidade e vida ao ambiente. Detalhe para a estante que foi utilizada como aparador em torno do sofá na última foto, mais um chame para nossa sala de estar.

Antiguinhas


Modelo que eu babo sempre que vejo são estas com ar de 'antigamente' sabe? Normalmente feita em uma madeira mais nobre, ou sendo reutilizados armários antigos da casa da vó (risos) ou ainda encomendadas sob medida e feito entalhe para dar aquele ar romântico e antigo ao móvel que fica um charme e faz toda a diferença na sua casa.

E aí, gostaram das dicas? Qual seu modelo preferido?? Vale a pena pesquisar e usar a criatividade na hora de montar seu cantinho dos livros, inclusive com ciaxas de verduras é possível montar uma estante bonita e super diferente. Acredito, todo mundo vai amar.

P.S.: Fontes das imagens: Google, se a imagem for de sua autoria e não dei os créditos por favor me avise. ;)

Beijos,
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário



@Instagram - mayeosvicios

Posts recentes