[Resenha] O Último dos Canalhas by Loretta Chase | #DesafioHistóricoseEu

 "O devasso Vere Mallory, duque de Ainswood, está pronto para sua próxima conquista e já escolheu o alvo: a jornalista Lydia Grenville. Só que desta vez, além de seduzir uma bela mulher, ele deseja também se vingar dela. Ao se envolver numa discussão numa taverna, Vere foi nocauteado por Lydia e se tornou alvo de chacota de toda a sociedade. Agora ele quer dar o troco manchando a reputação da moça. Mas Lydia não está interessada em romance, principalmente com um homem pervertido feito Mallory. Em seus artigos, ela ataca nobres insensatos como ele, a quem considera a principal causa dos problemas sociais. Nesse duelo de vontades, Vere e Lydia se esforçam para provocar a derrota mais humilhante ao mesmo tempo que lutam contra a atração que o adversário lhe desperta. E, nessa divertida batalha de sedução e malícia, resta saber quem será o primeiro a ceder à tentação."


Gênero: Romance de Época | 304 Páginas
Autora: Loretta Chase | Skoob 
Editora Arqueiro | Compare & Compre 
Classifição: 5 Estrelas + Favorito 

Em meu segundo contato com o trabalho da autora Loretta Chase me rendi aos seus encantos e suas histórias bem construídas dentro de um gênero literário muitas vezes clichê, mas que ao mesmo tempo é único, em O Último dos Canalhas Loretta surpreende e prova que o sucesso que faz entre os leitores do mundo todo deve-se ao seu talento nato para a escrita, para desenvolver romances singulares, arrebatadores, surpreendentes, cheio de facetas, divertidos e também profundos. Encantada e apaixonada são as palavras que me definem mesmo horas depois de ter finalizado a leitura deste romance de época arrebatador.

A autora nos apresenta Vere, o Duque de Ainswood e o último dos Mallory, que carrega o peso de ser o último de sua linhagem de canalhas assumidos e sem regeneração e um título e obrigações que nunca quis. Com uma história marcada de perdas precoces no histórico familiar Vere esconde-se da dor que carrega no peito sendo um perfeito canalha e levando a vida na farra, não ligando para as responsabilidades que se título trás ou as consequências de seus atos, além de não ter consideração nenhuma pelas demais pessoas. Ao mesmo tempo somos apresentados a Lydia, uma mulher a frente de seu tempo, forte e batalhadora, que desafia a qualquer um que seja um obstáculo em seu caminho na conquista e defesa daquilo em que acredita. Lydia trabalha em um jornal da cidade e por meio de seu trabalho arranjou muitos amigos, mas também inimigos, pois não tem medo de expor a verdade cruel de sua sociedade, como o tráfico de jovens obrigadas a entrar no mundo da prostituição, defende a maior igualdade entre classes e os sexos e mostra a verdade cruel em que vivem os menos favorecidos.

O que eu mais gostei neste romance foi a forma que a autora inseriu no enrredo mistérios e intrigas, e uma protagonista que luta pela igualdade e não tem medo de arriscar-se para ajudar alguém, mesmo que este alguém ela nem conheça. Diferentemente dos livros deste gênero que estamos acostumados, que focam somente no romance, aqui temos uma crítica social ao modo de viver no século XIX e que ainda hoje pode ser vista em nossa sociedade. Lydia luta por quem não tem voz, e quando percebe que nem tudo é capaz de conseguir sozinha Vere cruza seu caminho, num primeiro momento como um homem que atrapalha e não tem nenhum valor, mas que aos poucos vai revelando-se um aliando imprescindível e despertando sensações que ela, como boa solteirona que é, nunca sentira ou achava que poderia sentir.

Créditos na Imagem.
Outro ponto que eu particularmente amei foi a construção do romance e a forma como tanto Vere quanto Lydia amadurecem e abrem a mente um do outro, cada qual tem algo a ensinar e eles deixam as diferenças de lado para lutar por um único objetivo quando percebem que podem ser e fazer mais, mais por si mesmos e mais pelos outros e não necessariamente sozinhos, pois juntos são mais fortes. E aqui vemos outro ponto importante que o livro trata: agregar valores, contar um com o outro e os laços de amizade, e eu acho extremamente delioso quando um livro vai além do clichê e nos toca e nos ensina com mensagens e lições de amizade, amor, companheirismo e valores humanos, pois os temas tratados nos livros ainda acontecem hoje e independente do tempo ou de classe social todos nós precismaos de alguém.

Não posso deixar de comentar ainda a aparição do Lorde e da Lady Dain, os protagonistas de O Príncipe dos Canalhas (livro anterior), que tem um papel importante neste livro e aparecem para acrescentar mais brilho a obra junto de seus amigos Vere e Lydia. Recomendo muito a leitura.

#DesafioHistóricoseEu


Metas Cumpridas:

– Ler um romance histórico com mais de 500 páginas: Whitney, meu amor
 
– Ler um Romance Histórico com a capa masculina: O Último dos Canalhas
 

Metas a Cumprir:

– Ler um Romance Histórico com um casal na capa.
– Ler um Romance Histórico nacional.
– Ler um Romance Histórico clássico.
– Ler um Romance Histórico em que o mocinho seja guerreiro.
– Ler um Romance Histórico com a temática casamento.
– Ler um Romance Histórico de banca.

– Ler um Romance Histórico ambientado no século 19
– Ler um Romance Histórico que você comprou pela capa.
– Ler um romance histórico que o título comece com a inicial do seu nome.
– Ler um romance histórico sobrenatural/fantasia.


Beijos,
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário



@Instagram - mayeosvicios

Posts recentes