[Operação Casamento #3] Flores


Quando pensamos em um casamento e na decoração do mesmo, um dos detalhes mais importantes é, sem dúvida, a escolha das flores. Para tanto é necessário que cada noivinha de plantão tenha bem definido qual o estilo do seu casamento, pois as flores precisam casar com o estilo escolhido, e depois da data marcada deve-se levar em consideração a época do ano em que o casório irá acontecer, o horário do dia e também o clima local, afinal não queremos que nossas flores percam a vivacidade e murchem antes da festa acabar não é mesmo? Pensando nisso separei algumas dicas bem bacanas para ajudar você na hora desta escolha, bora conferir?

Eu sou suspeita para falar, mas amo decorações simples, que remetem ao rústico e normalmente são feitas em lugares abertos e no campo, e para este estilo eu prefiro as flores brancas e também delicadas, como o áster, o gypso (mosquitinho) e mini margaridas. Elas ficam lindas nestes ambientes, e foi entre estas três flores que fiquei em dúvida na hora da minha escolha, afinal ambas ficam lindas em cerimônias ao ar livre e combinavam perfeitamente com o estilo que escolhi.

Outro ponto importante para mim foi que todas as opções de flores que eu tinha estavam de acordo com a estação que eu vou me casar, o outono. As margaridas são típicas da época e o áster e os gypsos são flores que estão em alta o ano todo e podem ser usadas em qualquer estação e ocasião.
Fonte na Imagem.

Para faciliar para vocês deixo dicas de flores para cada estação do ano:

VERÃO: amor perfeito, azaleia, boca de leão, gardênia, lírio, margaridinha, miosótis, papoula, sempre-viva, verbena, crisântemo, gérbera, girassol, margarida, cravina, lobélia, magnólia, cravos, astromélias, orquídeas brancas e callas verdes. Todas são resistentes ao calor – use e abuse delas no verão.

OUTONO: margarida, papoula, camélia, amor perfeito, azaleia, crisântemo, margarida, hortênsia, cravina, cravo, begônia, jasmin do cabo, e tulipa.

INVERNO: azaleia, camélia, margarida, amor perfeito, crisântemo, petúnia, tulipa, primavera, begônia, verbena, copo de leite, prímula, girassol, orquídeas, hortênsia e sempre-viva.

PRIMAVERA: Amor perfeito, begônia, boca de leão, gardênia, margaridinha, primavera, copo de leite, girassol, tulipa, açucena, campainha, miosótis, sempre viva, lírio branco, hortênsia, lobélia, crisântemo, gérbera, entre outras.

ANO INTEIRO:  petúnia, dália, orquídea, rosa, açafates, flores tropicais e do campo, lisianthus, peônias, gipsófilas e áster.


Agora deixo fotos inspiradoras para deixar vocês apaixonadas pela beleza e simplicidade do áster, do gpso e das mini margaridas.

Fonte na Imagem.
As mini margaridas são delicadas, tradicionais e dão um ar de simplicidade e alegria ao casamento. O significado desta flor é: inocência, virgindade, amor inocente e gentileza; perfeito para um casamento não acham?


Eu sou completamente apaixonada pelos gypsos, e era a minha primeira opção para as flores (apesar de que no final acabei mudando), pois eles são extremamente simples e lindos. Combinam em qualquer ambiente, mas no campo eles ficam divinos. Adoro a simplicidade desta flor, seja nos arranjos de mesa, que podem variar de misturas de flores mais elaboradas, ou ser simplesmente um ramo de gypso que a beleza continua a mesma. Eles também encaixam-se perfeitamente no meio de outras flores, ficam lindos em buquês, seja complementando-o ou um buquê apenas desta flor, além de ficarem lindos como coroas paras as daminhas e floristas. São um charme só. O significado desta flor é: Felicidade, nada mais significativo em um dos dias mais importantes da nossa vida certo?


O áster eu conheci a pouco tempo, ele é muito usado para substituir o gypso por ser um pouco mais em conta (apesar de que no final a diferença é mínima), ele também fica lindo na entrada do casamento e remete a este ar de simplicidade e de campo que eu procurava. Seu significado é: lealdade, fidelidade, sabedoria, bons pensamentos, poder e luz; também muito significativo para o grande dia.

Vocês creditariam se eu dissesse que após escrever este post eu fiquei em dúvida novamente sobre qual flor escolher (risos)? Sei que independente de qual delas eu usar vai ficar lindo na cerimônia ao ar livre, no sítio e no salão com ar bem rústico. No salão eu usarei rosas vermelhas e gypsos nos arranjos de mesa e na entrada somente as flores brancas, que ficarão lindíssimas. E vocês quais flores vocês mais gostam? Qual será a escolha

P.S.: Fontes das imagens: Google, se a imagem for de sua autoria e não dei os créditos por favor me avise. ;)
Beijos,
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário



@Instagram - mayeosvicios

Posts recentes