[Resenha] O Conde Enfeitiçado by Julia Quinn | #DesafioHistóricoseEu



“Toda vida tem um divisor de águas, um momento súbito, empolgante e extraordinário que muda a pessoa para sempre. Para Michael Stirling, esse instante ocorreu na primeira vez em que pôs os olhos em Francesca Bridgerton. Depois de anos colecionando conquistas amorosas sem nunca entregar seu coração, o libertino mais famoso de Londres enfim se apaixonou. Infelizmente, conheceu a mulher de seus sonhos no jantar de ensaio do casamento dela. Em 36 horas, Francesca se tornaria esposa do primo dele. Mas isso foi no passado. Quatro anos depois, Francesca está livre, embora só pense em Michael como amigo e confidente. E ele não ousa falar com ela sobre seus sentimentos – a culpa por amar a viúva de John, praticamente um irmão para ele, não permite. Em um encontro inesperado, porém, Francesca começa a ver Michael de outro modo. Quando ela cai nos braços dele, a paixão e o desejo provam ser mais fortes do que a culpa. Agora o ex-devasso precisa convencê-la de que nenhum homem além dele a fará mais feliz. No sexto livro da série Os Bridgertons, Julia Quinn mostra, em sua já consagrada escrita cheia de delicadezas, que a vida sempre nos reserva um final feliz. Basta que estejamos atentos para enxergá-lo.”

Gênero Romance de Época | 304 Páginas
Autora: Julia Quinn | Skoob
Editora Arqueiro | Compare & Compre
Classificação 4,5

No sexto volume da série Os Bridgerton somos mais uma vez arrebatados pela escrita cativante de Julia Quinn e mais ainda, somos completamente envolvidos pelo amor que Michael sente por Francesca. Ao iniciarmos a leitura já sabemos que Francesca se tornará viúva e que Michael apaixonou-se por ela desde a primeira vez que a viu, mas que mesmo após anos se passarem após a morte de seu primo John, o marido de Francesca, ele não consegue deixar de sentir-se culpado por desejar a mulher que outrora fora de seu melhor amigo. E desta forma acompanhamos uma história permeada pela dor da perda, pela cura que somente o tempo pode proporcionar e também pela aceitação, entrega e segunda chance que só o verdadeiro amor pode nos dar.


"Havia um limite de vezes em que o coração de um homem podia se partir e Michael tinha a sensação de que o dele não sobreviveria a mais uma deilusão."

Michael sempre levou uma vida tranquila, livre de grandes responsabilidades, arrancava suspiros e roubava corações por onde quer que passasse, mas por azar do destino apaixonou-se pela única mulher que não poderia ter, e quando John, seu primo, falece precocemente e inesperadamente deixando para ele seu título, seus bens e o legado da família vê sua vida mudar repentinamente, Michael herdara tudo de John, mas ainda assim aquilo que ele mais deseja ele não poderia ter, que era a mulher que sempre amou.

Francesca, como parte da nossa tão querida família Bridgerton, é dona de uma beleza única e um humor sarcástico tão característico desta família, porém é mais reclusa, mais tímida e prefere o sossego da Escócia ao agito da casa de sua mãe, mas nem por isso seu amor pelos familiares é menor ou menos intenso. Viúva e dona do título de condessa ela é independente e toma conta de sua vida como bem entende, sempre respeitando a memória de seu falecido marido e mantendo o recato, a índole e o respeito que foram alicerces em sua formação. A única coisa que Francesca não consegue compreender e controlar quando reencontra Michael são os sentimentos que parecem despertar por ele, não entende seu coração e o que ele deseja, ao mesmo tempo que não entende e, num primeiro momento, não aceita os sentimentos que começa a nutrir por ele.
 
Fonte da imagem Blog Luna e Pluma

Aqui existe uma grande passagem de tempo, que leva nossos protagonistas a seguirem caminhos distintos e cada um deles irá lidar com a dor da perda de John de uma forma, tentando superar e seguir em frente. Do mesmo modo que cada um deles mudará, pois passarão cada qual por desafios que a vida colocará nos seus caminhos moldando-se e amadurecendo com os tropeços e acertos até que finalmente seus caminhos se cruzem e o inevitável reencontro aconteça. Encontro este que mudará mais uma vez a vida, e os sentimentos, de nossos protagonistas.

"Cada vez que acreditava saber tudo a respeito dela, que memorizava, mesmo sem querer, cada novo detalhe a respeito de Francesca, algo nela tremeluzia e mudava, e ele se pegava apaixonando-se outra vez. "

Neste livro o humor continua presente, apesar de que a personalidade de Francesca é mais recatada, e Michael quando assume como Conde tem de assumir grandes responsabilidades, então o humor presente é mais maduro, mas nem por isso menos inteligente, e entre nossos protagonistas o sarcasmo é algo natural e que nos encanta, pois mesmo passando quatro anos separados sentem-se em casa um na presença do outro de uma forma que completam-se sem nem ao menos perceberem.

O que me encanta nos livros da Julia é a forma singela que ela conduz a narrativa e toca nossos corações, deixando-nos com uma sensação de alegria pura ao ler seus livros, que mesmo simples, e talvez clichês, tem o dom de nos fazer pensar, refletir e acreditar que é possível ser feliz, é possível sim amar e acreditar no amor, pois é ele quem nos mantém firmes e nos faz seguir em frente, seja em um momento de perda ou para curar nosso coração dando-nos a chance de viver um amor outra vez.

#DesafioHistóricoseEu



Metas Cumpridas:
– Ler um romance histórico com mais de 500 páginas: Whitney, meu amor
– Ler um Romance Histórico com a capa masculina: O Último dos Canalhas
– Ler um Romance Histórico ambientado no século 19: O Conde Enfeitiçado

Metas a Cumprir:

– Ler um Romance Histórico com um casal na capa.
– Ler um Romance Histórico nacional.
– Ler um Romance Histórico clássico.
– Ler um Romance Histórico em que o mocinho seja guerreiro.
– Ler um Romance Histórico com a temática casamento.
– Ler um Romance Histórico de banca.
– Ler um Romance Histórico que você comprou pela capa.
– Ler um romance histórico que o título comece com a inicial do seu nome.
– Ler um romance histórico sobrenatural/fantasia.


 Beijos,
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário



@Instagram - mayeosvicios

Posts recentes