[Especial Romances de época] Autoras que devemos conhecer...




Oi pessoal, tudo bem com vocês? O que estão achando do nosso Especial Romances de Época?! Hoje venho indicar autoras para vocês que deseja começar a conhecer e aventurar-se pelo gênero, ou para você que já gosta do gênero mas deseja conhecer outras autoras e seus trabalhos. Bora conhecer as mestres do gênero?

Bárbara Cartland

Há muito tempo atrás eu lia muito romance de banca e entre estes romances de época eu li muitos livros da autora Barbara Cartland (9 de julho de 1901 — 21 de maio de 2000), que foi uma das mais bem-sucedidas escritoras de romances do mundo, além de umas das mais populares personalidades da mídia inglesa, deixando sua marca em eventos televisivos com seu estilo sempre em cor-de-rosa e cheia de jóias,além de falar sobre a temática do amor, discorria sobre a saúde e problemas sociais. Em suas obras suas mocinhas em sua maioria eram jovens inocentes e virgens que casavam-se com homens ricos da alta sociedade. Ela conta em seu repertório mais de 700 livros publicados, difícil vai ser escolher qual livro da autora ler, não é verdade?


Loretta Chase

Um dos grandes nomes da atualidade, em se tratando de romances de época, é sem dúvidas Loretta Chase, nascida em 1949 numa família albanesa, passou a colocar no papel todas as histórias que inventava assim que aprendeu a escrever. Loretta formou-se pela Clark University, onde começou a trabalhar meio período como professora, nas horas livres escrevia roteiros, o que a levou a conhecer um produtor, hoje seu marido, que a inspirou a publicar suas histórias. Desde 1987 Loretta vem publicando seus romances de época chegando a ganhar vários prêmios literários, entre eles o RITA, da Associação Americana de Escritores de Romances, com o seu romance O príncipe dos canalhas.

Site da Autora: http://www.lorettachase.com/



Julia Quinn

Para Julia Quinn eu já dediquei um post especial somente a ela, mas não posso deixar de mencioná-la, afinal não é à toa que ela é considerada a Jane Austen contemporânea e faz tanto sucesso com sua série Os Bridgerton, se você não conhece a autora confiram meu post aqui e corram ler seus livros doces, divertidos, encantadores e reflexivos, que embora clichês sempre se renovam e nos surpreendem.

Site da Autora: http://juliaquinn.com/

Em terras Brasileiras...

Babi A. Sette

Conheci o trabalho da Babi ano passado e já cansei de indicar seus livros por aqui (risos), mas mais uma vez eu venho aqui falar que A Promessa da Rosa é um dos meus livros favoritos da vida, que Babi escreve de uma forma única e espetacular, nos prendendo e nos tocando como poucos autores conseguem.

Site da Autora: http://www.babiasette.com.br/

E dos clássicos?

Jane Austen e Charlote Brontte



Já comentei que eu não li nenhum clássico histórico até hoje, entretanto como leitora e tendo o gênero como um dos meus favoritos sei que preciso mudar este cenário em breve e desafiar-me a ler um clássico de romance de época, e é claro que entre minhas escolhas não podem faltar dois grandes nomes da literatura: Jane Austen e Charlote Brontte. Se você ainda não leu fica a dica e o convite para lermos juntos clássicos destas duas autoras tão aclamadas e que foram mulheres revolucionárias e a frente de seu tempo na época em que viveram.

Para ficar de olho...

Lorraine Heath
 
Fonte: Facebook da Editora Gutenberg
A Editora Gutenberg divulgou recentemente que ainda este ano trará ao Brasil o lançamento do livro Falling Into Bed with a Duke (The Hellions of Havisham # 1) da autora Lorraine Heath. A autora começou a escrever quando tinha 7 anos e não parou desde então, ela já foi vencedora de vários prêmios literários, entre eles o RITA e o HOLT.

Dicas rápidas...



- Diana Galbadon da aclamada série Outlander, que faz tanto sucesso no livros quanto nas telas de TV com o seriado.
- Tessa Dare, uma autora que conheci ano passado e que já me encantou e também é super aclamada pelo público lá na gringa (fiquem de olho no seu novo lançamento Romance com o Duque aqui no Brasil).
- Lisa Keyplas e Mary Balogh, duas autoras que t~em séries lançadas pela Editora Arqueiro e arrancam muitos elogios dos leitores, porém eu ainda não ocnheço muito o trabalho das mesmas, mas fica a dica para leitura, eu sei que eu pretendo da ruma chance em breve.
- Sarah Maclean, quem tem a série Clube dos Canalhas lançada pela editora Gutenberg e está sendo lançada pela Arqueiro com a série Love by Numbers, tenho os primeiros volumes das duas séries aqui, mas ainda não li, a curiosidade é grande e pretendo ler muuuito em breve. 

E foi isso pessoal, estas são minhas dicas de autoras que devemos conhecer dentro do gênero romance de época, mesmo que algumas delas nem eu mesma conheça, ainda (risos). E vocês, quais dicas de dariam? Não deixe de comentar...

Beijos,
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário



@Instagram - mayeosvicios

Posts recentes