[Resenha] O Pedido by Meg Cabot #AMediadora6.5


"O último lugar em que Suze Simon espera estar durante o Dia dos Namorados é um cemitério. Mas isso é o que acontece quando você é um mediador - amaldiçoado com o "dom" de se comunicar com os mortos. Foi assim que Suze acabou nas sepulturas de um par de fantasmas cujo drama de não termina com a morte. É o trabalho de Suze levá-los para o "destino final". Mas os fantasmas não são os únicos com problemas. A razão de Suze estar passando o Dia dos Namorados com os mortos-vivos, em vez de seu namorado, Jesse, é porque ele está tendo muita dificuldade para se ajustar à vida após a morte... não é surpreendente, considerando o fato de que ele costumava ser um fantasma também..."
 
Gênero: YA | 116 páginas
Autora: Meg Cabot | Skoob
Editora Galera Record | Edbook aqui
Classificação: 5 estrelas

Já faz algum tempo que li a série A Mediadora e desde que soube da notícia do conto e do sétimo livro não consegui controlar a empolgação, embora ainda tenha certo receio em mexer com uma série que já estava maravilhosa do jeito que terminou. Entretanto, como fã da série fiquei imensamente feliz em ter a oportunidade de conferir o que acontece depois com aquelas personagens que tanto conquistaram meu coração. O Pedido veio para refrescar nossa memória, para entreter e arrancar aquelas gargalhadas gostosas que só a Meg consegue, veio para matar a saudade e, principalmente, nos introduzir ao novo capítulo da história de Suze e Jesse que será contato em Lembrança.

O conto acontece no dia dos namorados e nossa protagonista, Suze, está na missão de ajudar um jovem a encontrar a paz, ao mesmo tempo em que tem uma surpresa que não espera, e que não se sente pronta para aceitar, de Jesse. Do enredo em si não posso falar mais que isso, para não soltar spoilers, entretanto ressalto aqui a fluidez com que a Meg continuou a desenvolver a história deste casal. A narrativa é leve, gostosa e extremamente divertida, exatamente como me lembro que eram os livros anteriores da série, nos deixando ansiosos e animados para conferir o que acontece em Lembrança.


“...Depois de mais de 150 anos vivendo sozinho na escuridão, encontrei você, Suzannah. E, através de vocês, conheci o padre Dominic. Tudo o que a minha mãe falou na carta virou verdade. Não foi a mesma igreja, não foi o mesmo padre. Mas a carta e o anel estavam lá, tudo por sua causa. E agora eu quero dar esse anel para você. _ Ele abriu a caixa e se apoiou sobre um dos joelhos na areia, diante de mim. _ Então, Suzannah Simon, você me daria a honra de se tornar a minha esposa?”

O Pedido nos deixa com aquele sentimento gostos de nostalgia, nos faz relembrar um tempo gostoso de nossa vida e nos deixa com a ansiedade a todo vapor para o próximo volume da série que foi uma queridinha de muitos leitores no passado e é até hoje. Para quem é fã da Meg, ou da série, recomendo de olhos fechados, basta esperarmos agora ter Lembrança em mãos, afinal não tem como não ficar curioso com o desfecho desta história divertida, fofa, romântica e de arrancar suspiros dos leitores. Quem ainda não leu a série fica meu apelo, pois vale a pena em qualquer idade ou época.


Sobre a Série


O Pedido é um conto da série A Mediadora, que acontece entre o sexto e sétimo livro, que volta a trazer as aventuras de Suze anos após a conclusão da série, originalmente composta por 6 livros.

Beijos,
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

2 comentários

  1. Eu li A Mediadora quando começava a caminhar pelo mundo literário. Confesso que não me lembro de nenhum detalhe, apenas do principal, ela é uma mediadora que se apaixonou por um fantasma e no final ele virou humano. Como? Não faço a mínima ideia. Eu teria que reler. Baixei o conto assim que a Galera divulgou-o gratuitamente. E olha essa capa maravilhosa do sétimo livro. Estou muito ansiosa para lê-lo, apesar dos meus buracos de memória. O Pedido irá me ajudar a lembrar?

    Beijos, Iza
    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, super normal isso Iza. Eu também estava no mesmo dilema, li há muito tempo a série e achei que ia ficar perdidinha, mas a autora relembra os acontecimentos principais e voltamos ao jniverso criado pela autora naturalmente e como se nunca tivessemos deixado ele de lado.
      Eu adorei relembrar e voltar ao mundinho de Suze. Fora que fiquei doida por Lembrança, não vejo a hora d eler.

      Então se joga, e nem precisa reler a série. A não ser que você queira mesmo.

      Super beijo,
      MAy - mayeosvicios.blogspot.com.br

      Excluir



@Instagram - mayeosvicios

Posts recentes