Li até a página 100 #6 - Divina Vingança – O Clã das Freiras Assassinas #2 by Robin LaFevers


 

Olá pessoal, tudo bem com vocês? Como andam as leituras? Desta vez estou lendo um livro de um dos meus gêneros favoritos: o medieval, e trata-se da continuação de uma das minhas melhores leituras de  2015: Perdão Mortal, porém aqui não acompanhamos a história através dos olhos de Ismae e sim Sybella com o livro Divina Vingança.


Do que se trata o livro? Trata-se da história de Sybella, uma garota que após uma vida de injustiça e perigo é acolhida no convento St. Mortain, porém ali ela, assim como Ismae, é treinada nas artes das trevas para servir ao Deus da Morte na missão de ajudar a Duquesa Anne a vencer o temido D’Albret que deseja ascender ao poder tomando-a, mesmo que a força, como sua esposa.  E nesta missão Sybella é levada ao seu antigo lar e começa a reviver e relembrar momentos terríveis de sua infância.

O que está achando do livro até o momento? A história, assim como a de Ismae, é extremamente envolvente e logo nas primeiras páginas somos arrebatados para dentro da trama que surpreende a cada momento, tomando rumos inesperados e revelando segredos surpreendentes. A aura é de mistério e o passado de Sybella sombrio, entretanto ao mesmo tempo em que reviver este passado é doloroso vamos acompanhando uma mulher forte e determinada enfrentando seus medos em prol de uma causa maior, e quem sabe no final ela não tenha o seu final feliz?

O que está achando da protagonista? Sybella é uma mulher forte e independente, não é mais uma garota inocente e luta por aquilo que deseja, mesmo que tenha que infringir leis que fora ensina a seguir.  Ela lutará até o fim para defender a causa que acredita, para defender suas amigas e aqueles que ama, mesmo que para isso tenha que enfrentar seus fantasmas do passado. Estou achando a protagonista maravilhosa, em muitas vezes sinto sua dor pelo que já sofrera, mas ela é forte e nos inspira a sempre lutarmos, mesmo quando estivermos imersos na escuridão. Guerreira, forte e letal, estou amando a história de Sybella.

Melhor citação até o momento: Eu nunca anoto as citações – shame on me!

Vai continuar lendo? Sem dúvidas, já passei da metade e não vejo a hora de saber o desfecho desta história.

Última frase da página 100:
-

E vocês, o que estão lendo no momento?!

Beijos,
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

Um comentário

  1. Oi, May. Eu confesso que nunca li nada medieval, por isso não sei como se desenrola o gênero mas gosto da premissa, é diferente e interessante. Vou procurar anotar e ler depois!
    Beijo, Visite o Leitora Encantada

    ResponderExcluir



@Instagram - mayeosvicios

Posts recentes