[Resenha] A Caçadora de Bruxos by Virginia Boecker

“No mesmo estilo de Guerra dos Tronos, “A Caçadora de Bruxos” reconstrói uma Inglaterra medieval mítica, com magia e muita intriga política. Na Ânglia do século XVI, a prática da magia é ilegal e infratores são queimados nas fogueiras. Elizabeth Grey é uma das melhores caçadoras de bruxos do rei: ela localiza e captura Reformistas, rebeldes suspeitos de praticar feitiçaria para que sejam julgados e executados, conforme manda a lei. Até que, inexplicavelmente, ela é incriminada e acaba presa sob a acusação de praticar a arte que se dedicou a erradicar. A salvação, no entanto, acaba vindo na forma de seu maior inimigo: Nicholas Perevil, o mago mais poderoso e procurado de Ânglia. À medida que Elizabeth se associa aos Reformistas, suas crenças sobre a legitimidade da proibição da magia são profundamente abaladas. Ela se vê em meio a uma contenda política de proporções épicas e percebe que seus antigos aliados agora são seus inimigos mortais. Será que Elizabeth está pronta para decidir de qual lado está sua lealdade, afinal de contas?

Gênero: Fantasia Medieval | 308 Páginas
Autora Virginia Boecker | Skoob
Classificação: 5 estrelas + favorito


Apaixonada, foi assim que terminei a leitura de A Caçadora de Bruxos, um livro que me envolveu completamente e acabou entrando na minha lista de favoritos, o que foi incrível, pois eu não conhecia a obra nem a autora, mas acertei em cheio na minha aposta. Bora conferir o que achei desta leitura maravilhosa?!


Ambientada na Ânglia do século XVI Virginia Boecker nos leva para uma incrível aventura onde conhecemos Elizabeth, uma mulher forte e guerreira que quando criança perdeu os pais para uma terrível peste que assolou o reino e a obrigou a trabalhar na cozinha do palácio em troca de comida e um lugar para dormir, para conseguir sobreviver. Uma vez no palácio ela conhece Caleb, que torna-se seu melhor amigo, e a convence a se tornar uma caçadora de bruxos e servir Blackwell, o inquisidor do reino, capturando e enviando para a fogueira todos aqueles que praticam qualquer tipo de magia, prática terminantemente proibida pelo Rei.

Elizabeth então faz parte da guarda de elite do reino e é uma das melhores caçadoras de bruxos já conhecidas, entretanto certa noite ela é pega com ervas suspeitas e acusada de traição, sendo levada diretamente para a prisão e condenada à morte. Presa, Elizabeth espera que Caleb venha em seu resgate, mas os dias passam e adoentada – consumida pela febre da prisão –, ela vai perdendo as esperanças de ser resgatada, até que a ajuda vem da pessoa que ela menos espera: Nicholas Perevil, o mago mais procurado do reino, que a leva para sua casa e a cura com a ajuda de curandeiros e outros magos.

A partir daqui somos levados a um mundo de descobertas e vemos nossa protagonista abrindo sua mente para o novo e desconhecido, aprendendo mais sobre a magia e começando a questionar se realmente é certo que esta prática seja proibida e não exista nenhum tipo de tolerância para quem a pratica, pois a magia pode ser sim utilizada para o bem, para curar, e não apenas para o mal. Um dos pontos que eu mais gostei durante a leitura foi o amadurecimento palpável da protagonista, que cresce muito no decorrer das páginas. Elizabeth conhece novas pessoas, pessoas que antes ela caçava e condenava a morte na fogueira, mas que apresentam uma nova versão dos fatos e a acolheram quando mais precisou – afinal após fugir da prisão torna-se a pessoa mais procurada do reino – e para conseguir se esconder precisará da ajuda de Nicholas e destas pessoas também. É então que somos levados a uma missão ao seu lado e de seus novos amigos, onde aprenderemos mais sobre o mundo criado pela autora e juntos vamos desvendando os mistérios em torno de Blackwell e Nicholas, assim como sobre a prática da magia e o motivo dela ter sido proibida.

A leitura é extremamente fluida e gostosa, além de nos envolver completamente com sua mitologia e mistérios, tornando impossível se desligar da história. Como já mencionei o crescimento, não só da protagonista, mas das demais personagens também torna a obra mais completa e cativante nos deixando ansiosos pela sequência com um final cheio de revelações e surpresas. Recomendo muito a leitura para todos aqueles que assim como eu gostam de uma boa história de fantasia com magia e mistérios sendo revelados, além de aventura, ação, intrigas políticas, sede de poder, reviravoltas, personagens fortes e guerreiras que crescem a cada capítulo e conquistam nossos corações, não deixando de lado a exploração de laços de amizade e também o início de um romance.

A Série


A Caçadora de Bruxos é o primeiro volume da série de mesmo nome lançado este ano pela Galera Record. O segundo volume denominado The King Slayer ainda não tem previsão de lançamento no Brasil.

Beijos,
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário



@Instagram - mayeosvicios

Posts recentes