[Resumo do Mês] Outubro e Novembro 2016




Demorou um pouquinho, mas finalmente saiu o resumo de tudo o que eu li durante novembro e dezembro de 2016, bora conferir que tem muita leitura boa! \o/


Em Novembro recebi alguns livros em parceria com a Paola do blog Livros & Fuxicos, foram eles:

  • Boa Noite by Pam Gonçalves
  • Diário de uma princesa improvável by Meg Cabot
  • Silêncio by Richelle Mead
  •  Seeker, a guerra dos clãs by Arwen Elys Dayton
  •  Corte de Névoa e Fúria by Sarah J. Maas
  •  Filha das Trevas by Kelly Keaton

E eu li, além dos livros que recebi, mais dois livros: 


Corte de Espinhos e Rosas by Sarah J. Maas
O primeiro volume da nova trilogia/série de uma das minhas autoras favoritas da vida. Aqui começamos a acompanhar a jornada de Feyre e eu gostei muito da leitura e da mitologia presente, que é bem trabalhada e diferente do que eu já li a respeito de fadas, foi uma ótima leitura, mas não entrou para meus favoritos ainda, vocês podem conferir a resenha completa aqui.

Boa Noite by Pam Gonçalves
Eu não sabia muito a respeito do livro da Pam e foi uma surpresa muito agradável. Eu adorei a protagonista, a narrativa fluida da autora, os tabus que ela trabalhou e como ela conduziu os fatos. Uma leitura leve, divertida, rápida e cheia de significados.

Diário de uma princesa improvável by Meg Cabot
Aqui temos a história da irmã da Princesa Mia, um diário repleto de ilustrações e com uma protagonista negra, com uma narrativa infantil, mas cheio de mensagens e de amor. Eu adorei fazer esta leitura e recomendo a todos, adultos e crianças.
Falei um pouco da obra aqui.

Silêncio by Richelle Mead
Uma leitura que me surpreendeu muito, mas não era par amenos afinal Richelle Mead arrasa. Aqui temos uma história que envolve a mitologia chinesa e é bem diferenciada, pois as personagens perderam a audição há muitos séculos e agora correm o risco de perder a visão, é então que a protagonista sai em uma missão em prol de salvar a todos de seu vilarejo. Uma aventura muito gostosa e rápida de ler, que traz uma percepção sobre os sentidos muito tocante e singular. Vale a pena.

Seeker, a guerra dos clãs by Arwen Elys Dayton
Uma obra que eu estava extremamente ansiosa para ler, que embora eu tenha lido super rápido por conta da narrativa fluida, me decepcionou um pouquinho. Falarei mais sobre ele na resenha, aguardem.

Corte de Névoa e Fúria by Sarah J. Maas
Meu livro favorito do ano, ainda não fiz a resenha aqui no May e os vícios, mas confiram aqui os motivos para darem uma chance a série. Sarah me conquistou completamente com esta obra, que foi a melhor do não de 2016 . Um livro completamente destruidor, arrebatador e surpreendente. Só digo uma coisa: LEIAM!

Harry Potter e a Criança Amaldiçoada by J. K. Rowling
Voltar para este universo mágico foi uma experiência incrível e maravilhosa, eu amei a leitura da obra, mesmo que no início tenha ficado com medo de me decepcionar. Rever Harry e a turma foi maravilhoso, e acompanhar Alvo e Scorpio formando uma amizade tão verdadeira e sincera em suas aventuras por Hogwarts a sombra dos feitos de seus pais foi maravilhoso. Deixou com gostinho de quero mais.

Filha das Trevas by Kelly Keaton
Um livro que tinha vontade de ler fazia tempo. Ele traz uma mitologia bem diferente sobre deuses gregos, seres sobrenaturais, como vampiros, e maldições. É uma leitura leve e fluida, porém não foi tão desenvolvida como poderia, talvez por ter poucas páginas, mas vale a pena para aqueles que gostam de fantasias e de conhecer mitologias diferentes.

Lendo

  • Frozen, um coração congelado da autora Elizabeth Rudnick
  • Entre o amor e a vingança da autora Sarah MacLean
 
Depois disso a vida virou um caos com o final de semestre na faculdade e não li mais nada, haha. Mas consegui avançar um pouco em Greys Anatomy, já estou indo para a oitava temporada e estou completamente viciada. E vocês o que leram e assistiram nos últimos meses?

Beijos,
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

Um comentário

  1. MENINA, vc assite Grey's? Eu amo essa série com tudo que eu tenho! Sou formada em 12 temporadas disponíveis na Netflix. Shonda Rhimes sabe acabar com meu emocional como ninguém, quase como Cassandra Clare.
    Nosso amor envolvendo Sarah J. Maas não é desconhecido! Corte de Névoa e Fúria é meu livro favorito da vida inteira. Gostaria de poder tatuá-lo por todo o meu coração.
    Nunca li O Diário da Princesa, da Meg Cabot comecei logo pel'A Mediadora, quando estava aprendendo o que era ler.
    Bons tempos, sabe? Quando você não tinha obrigações e faculdade e emprego e todo o tempo do mundo disponível para os livros? Então...
    Eu terminei de ler A filha das trevas e adorei o que eu encontrei (amanhã tem resenha no LOHS!) foi uma trama tão inesperada! E eu descobri que aquele caçador de tepác (não sei se é assim que escreve em não-grego hahaha) era o pai dela logo que ele apareceu! Apesar de curtinho, gostei bastante o/

    Beijos, Iza
    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir



@Instagram - mayeosvicios

Posts recentes