[Resenha] Felicidade Invisível by Lari Azevedo


“Maeve MacCleury é a filha caçula de Brendon e Caylie MacCleury. Descendente de uma gigantesca e antiga família tradicional irlandesa, também de uma geração de "guardiões da Felicidade", ou como seus ancestrais a chamam “Crainn Chiara”. Cada família de guardiões, incluindo a sua, é responsável por armazenar momentos de extrema felicidade em globos de vidro. Esses momentos, são resgatados apenas na véspera de Natal e colocados nos galhos de um enorme pinheiro escocês, exatamente à meia-noite, fazendo com que o mundo seja invadido por uma felicidade incomum, capaz de preparar a humanidade para encarar mais um ano. O problema é que, depois de tantos séculos, as civilizações tornaram-se mais sérias, mais egoístas, com momentos de felicidade reais ficando escassos, assim como as árvores e todas as plantas. E a felicidade está em risco. Maeve precisa cumprir seu dever, faltam poucos dias para a véspera de natal e ela ainda não conseguiu. O mundo depende dela. Mas o que ela não contava, é que Henrique, dono de uma felicidade revigorante, poderia balançar com a sua própria felicidade.”

Gênero: Fantasia | Skoob
Autora: Lari Azevedo | 56 Páginas
Publicação Independente | Compre o E-book na Amazon
Classificação: 5 bolas da mais pura felicidade

Encantador, esta é a palavra que define o conto Felicidade Invisível da autora Larissa Azevedo, que nos traz um belíssimo conto de Natal recheado de mágica e encanto, que aquece nosso coração e nos deixa ansiosos para conferir seu futuro projeto, uma obra de fantasia.
“Já percebeu que, sempre que chega o Natal, uma felicidade entra em nossos corações? Felicidade essa que nos prepara para encarar mais um ano.”

Créditos na Imagem.

O conto me conquistou primeiramente pela capa, e depois de ler a obra todo o seu conteúdo me deixou encantada, pois a Larissa efetuou um trabalho maravilhoso na diagramação do mesmo. Com trechos de músicas irlandesas a cada início de capítulo, e todos os detalhes pensados – desde uma troca de mensagens via whatsapp, – o conto está uma verdadeira obra de arte.

A trama nos apresenta Maeve MacCleury, uma garota que descende de uma família muito especial e tradicional: os guardiões da felicidade. Sua missão é encher globos de cristais com este sentimento, a felicidade, para levar ao mundo a magia do Natal. Entretanto com o passar dos anos e as novas tecnologias surgindo, o mundo foi modificando-se e encontrar momentos genuínos de felicidade tem se tornado cada dia mais difícil. O objetivo de Maeve é então encontrar um momento de felicidade para coletar na sua bola de cristal, ela e seus irmãos precisam coletar para ganhar uma competição entre famílias e agradar a seu pai. E nessa jornada Maeve conhecerá Henrique, um bailarino que emana uma aura pura de amor e alegria – especialmente quando está fazendo aquilo que mais ama: dançar. Maeve é atraída para ele como um imã e juntos eles descobrirão como é sentir este momento de felicidade único e ela perceberá o quão importante é seu trabalho como guardiã, que vai muito além de uma competição familiar e tem o poder de salvar o mundo da frieza em que se encontra.

Como mencionei acima, este conto introduz uma nova série de fantasia que a autora está trabalhando e já me deixou extremamente curiosa com o que está por vir, pois em Felicidade Invisível somos apresentados a um conto de natal poderoso, que enche nosso coração de alegria, deixa um sorriso no rosto e nos mantém grudados na leitura do início ao fim. Aqui temos aventura, magia, fantasia, músicas, romance e muito, mas muito amor.

“... eu não sabia que o amor era assim, uma dor profunda, mas que acalma cada célula do meu corpo.”
“Quando algo está predestinado a ser, nunca duvide, vai ser e do melhor jeito possível.”
“... Nossos problemas nos fortalecem e nos fazem pessoas melhores.”

Este foi meu primeiro contato com o trabalho da Lari Azevedo e, além de ter gostado muito do que encontrei, já fiquei super ansiosa e curiosa com este novo trabalho de fantasia (um dos meus gêneros favoritos da vida) denominado Felicidade Obscura, conto mais que recomendado.

Beijos,
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário



@Instagram - mayeosvicios

Posts recentes