[Resenha] Dançando no Ar by Nora Roberts




“Quando Nell Channing chega à encantadora Ilha das Três Irmãs, acredita ter finalmente encontrado um refúgio seguro, longe do relacionamento abusivo e da vida aterrorizadora que levava até oito meses antes. Mesmo nesse lugar silencioso e pacífico, Nell jamais se sente completamente à vontade. Exatamente no momento em que Nell começa a se perguntar se algum dia conseguirá se livrar do medo, descobre que toda a ilha está sob uma terrível maldição que só poderá ser quebrada pelas descendentes das Três Irmãs, as feiticeiras que lá se estabeleceram em 1692. Com a ajuda de duas fortes e talentosas mulheres, Nell terá que encontrar o poder para salvar a sua casa, o seu amor e até mesmo a própria vida.”

Gênero: Romance | 336 Páginas
Editora Bertrand Brasil | Skoob  
Autora: Nora Roberts | Compare & Compre  
Classificação: 4,5 Estrelas

Fazia tempo que eu não lia nada da autora Nora Roberts, e retornar a apreciar sua narrativa com uma história doce e encantadora, que trouxe belas mensagens de amor e superação, amizade e amadurecimento, um romance e uma aventura que acabam aquecendo nosso coração de leitor, além de ter um toque de magia singelo e especial, foi uma delícia.


A trama nos apresenta Nell Chaning, uma mulher atormentada por um passado sombrio, repleto de medo e violência, que acaba de mudar-se para a Ilha das Três Irmãs – um local mágico e encantador, onde todos se conhecem e sabe da vida de todo mundo, e que traz a Nell uma sensação de estar em casa e em segurança, - para recomeçar a sua vida. Ela muda-se para um chalezinho amarelo fofo e estiloso e começa a trabalhar no café livraria de Mia, que vem a tornar-se uma grande amiga. Na ilha, que é pequena e pacata, e esconde grandes mistérios acerca do seu surgimento e da sua história, que é repleta de magia e misticismo, Nell recoçe, e não demora muito a conquistar os moradores com suas delícias servidas no café livraria, Nell tem um verdadeiro dom ao cozinhar.

Além de Mia, também somos apresentados a Ripley, que é uma policial e irmã do xerife da ilha, e a história das três estão interligadas, pois devido a sua origem e passado seus destinos estão ligados e juntas elas deverão aprender a aceitar e controlar sua magia para poder salvar a Ilha de uma antiga maldição. Entretanto não será tão siples, afinal cada uma delas terá de enfrentar medos e superar obstáculos, além de crer verdadeiramente em si e no seu poder. Logo somos levados a uma jornada que não termina com o ponto final deste livro, aqui acompanhamos principalmente a Nell – que enfrentará seu maior medo face a face, que terá de encarar o passado que outrora fizera de tudo para deixar para trás, - mas já ficamos preparados e ansiosos por conferir o que Ripley e Mia estão guardando para nós.

A história foi desenvolvida por Nora Roberts de forma bem leve e doce, trazendo um romance arrebatador e um mistério que encanta e prende o leitor da primeira à última página. O toque de magia presente no enredo vem para tornar a obra ainda mais deliciosa. A autora, além do romance e da magia, trabalhou de forma maravilhosa os laços familiares e de amizade e de uma forma muito singela e tocante, e mesmo sendo um livro bem levinho e previsível, a autora trouxe temas pesados e sombrios para a obra, afinal Nell aparece na ilha do nada, sem nada, fugindo de um passado obscuro e repleto de dor, e a autora trabalhou este passado de luxo, abuso, violênbia e de aparências de uma forma muito tocante e crível, o que somente nos prende ainda mais a leitura torcendo por um final feliz, para que a maldição comece a enfraquecer até que finalmente possa ser quebrada.

Romance, aventura, mistério e magia. Uma obra deliciosa de ler e que eu recomendo com certeza.

Beijos,
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário



@Instagram - mayeosvicios

Posts recentes