[Tag] Os livros esquecidos da minha estante


Fonte da Imagem.

Olá pessoal, tudo bem com vocês? Estes dias vi esta tag no blog Leitora Encantada, e como tenho muitos livros esquecidos por aqui resolvi trazer a mesma aqui para o blog, bora conferir o que tenho ‘esquecido’ por aqui?!

A Canção de Aquiles by Madeline Miller


“Baseada na Ilíada, esta obra é uma reconstituição da épica Guerra de Troia. O tímido príncipe Pátroclo é exilado no reino de Fítia, onde cresce à sombra do rei Peleu e de seu extraordinário filho, Aquiles. Apesar de suas diferenças, os meninos logo se tornam companheiros inseparáveis. Os laços entre eles se aprofundam à medida que se tornam adolescentes e hábeis nas artes da guerra e da medicina – para desagrado e irritação da mãe de Aquiles, Tétis, uma cruel deusa marinha que odeia os mortais. Quando se espalha a notícia de que Helena de Esparta foi raptada, os homens da Grécia, ligados por um juramento de sangue, têm de partir para invadir Troia e salvar Helena. Seduzido pela promessa de um destino glorioso, Aquiles junta-se à causa. Pátroclo, dividido entre o afeto e o temor por seu amigo, acompanha-o. Mal sabem eles que os deuses do destino os colocarão à prova como nunca antes, exigindo deles um terrível sacrifício.”

Eu ganhei este livro de presenta faz muuuito tempo, e tenho muita curiosidade sobre a história, afinal eu adoro livros ambientados na Grécia antga, que falem de mitologias antigas e esta obra além de conter isso foi muito elogiada por quem leu. O livro não é tão conhecido assim, mas minha vontade em ler ainda é enorme, ma por algum motivo ele está ali ‘esquecido’ na minha estante. #shameonme

Prince Of Thorns by Mark Lawrence


“Ainda criança, o príncipe Honório Jorg Ancrath testemunhou o brutal assassinato da Rainha mãe e de o seu irmão caçula, William. Jorg não conseguiu defender sua família, nem tampouco fugir do horror. Jogado à sorte num arbusto de roseira-brava, ele permaneceu imobilizado pelos espinhos que rasgavam profundamente sua pele, e sua alma. O príncipe dos espinhos se vê, então, obrigado a amadurecer para saciar o seu desejo de vingança e poder. Vagando pelas estradas do Império Destruído, Jorg Ancrath lidera uma irmandade de assassinos, e sua única intenção é vencer o jogo. O jogo que os espinhos lhe ensinaram.”

Eu adoro histórias medievais e namorava Prince of Thorns desde o seu lançamento, aí eu ganhei o livro de presente em um aniversário e, adivinhem? Esqueci ele na estante.

Extras by  Scott Westerfeld


“No quarto livro da série, A Era da Perfeição ficou no passado. A libertação promovida graças aos esforços de Tally Youngblood deu fim a uma cultura onde a beleza e as modificações cerebrais, que transformavam todos em avoados, eram a base do sistema. Nesse novo mundo onde Aya Fuse — não apenas uma Feia de 15 anos, mas uma Extra — tenta sobreviver, existe uma coisa muito mais importante e poderosa do que a beleza: a fama. Ocupando o 451.611º lugar em uma tabela que mede a popularidade das pessoas, Aya é só uma Extra nesse complexo sistema social. Mas a descoberta de um grupo de misteriosas meninas que se arriscam a surfar em trens magnéticos pode ser a oportunidade perfeita para alcançar o seu lugar no topo. Uma matéria tão boa que irá despertar o interesse de todo mundo, incluindo alguém há muito desaparecido.”

Eu adoro a série Feios, ela foi meu primeiro contato com distopia e foi a partir daqui que comecei a ler mais e mais deste gênero, eu li a trilogia original e embora tenha curiosidade para conferir Extras, que é exatamente isso: um extra par aos fãs da série com outra protagonista, eu comprei e deixei ele ali esquecidinho da silva na estante, até quando ficará ali? Não faço ideia.

Cotoco by John van de Ruit


“África do Sul, 1990. Dois grandes eventos estão prestes a acontecer: a libertação de Nelson Mandela e, o que para o garoto John Milton é ainda mais importante, o início das aulas no internato. Cercado por pais no mínimo lunáticos, uma avó gagá e colegas de dormitório para lá de estranhos (com apelidos do tipo Lagartixa, Rambo, Rain Man e Cachorro Doido), John (que graças a suas partes íntimas pouco desenvolvidas é debochadamente apelidado de Cotoco) faz o que pode para se adaptar - e tudo indica que não será fácil. Munido apenas da própria perspicácia e de um diário, Cotoco vive uma série de situações bizarras e divertidas: de mergulhos proibidos no meio da madrugada a acirrados campeonatos de críquete, passando pela caça ao fantasma de um professor e por catastróficas férias em família. E é nas páginas de seu diário que acompanhamos o peculiar - e sobretudo engraçadíssimo - funcionamento da mente de um garoto de 13 anos ao descobrir a vida, a amizade... e a pluralidade da fauna humana.”

Este livro comprei super baratinho, sei que vou gostar da história que promete ser superengraçada e divertida, mas está esquecido na estante faz muito tempo e cadê tempo para ‘lembra’ dele e ler de uma vez?

EON - O décimo segundo dragão by Alison Goodman



“Ser um Dragoneye é uma exclusividade para homens. Tornar-se um deles é o que todos os garotos que estudam Magia de Dragão sonham conseguir. Uma criança, ou melhor, uma jovem, também tem esse desejo. E, com habilidades fora do comum, o caminho para conquistar seu objetivo parece simples. Entretanto, a revelação de um grande segredo poderá acabar com tudo isso. Eon tem 12 anos e treina desde criança. O estudo intensivo de Magia de Dragão, baseado na astrologia da Ásia Oriental, envolve dois tipos de habilidade: trabalho com espadas e aptidão mágica. Tanto o rapaz quanto seu mestre esperam que em breve ele seja escolhido como Dragoneye – um aprendiz de um dos doze dragões de energia da boa fortuna. Por ter uma habilidade única com dragões de energias diversas – só Eon é capaz de enxergar mais de um dragão. Mas, apesar de ser diferente, ele guarda um segredo perigoso. Na verdade ele é Eona, uma jovem de 16 anos que se faz passar por menino em busca da chance de se tornar Dragoneye. Mulheres não têm o direito de usar Magia de Dragão e se alguém descobrir que ela vem se disfarçando, sua morte seria a consequência. Quando seu segredo é ameaçado, a jovem e seus aliados são lançados a um destino imprevisível. Em meio a uma luta mortal pelo trono do império, Eona precisa encontrar a força e o poder interior para lutar contra aqueles que querem roubar sua magia e, consequentemente, sua vida.”

Eu amo fantasias, e esta obra é muito elogiada, apesar de não muito conhecida, comprei e abandonei na estante, pois é.


E este foi meu TOP 5 esquecidos na estante, quais deles vocês conhecem ou leram? E quais livros deixaram esquecidos por aí?


Beijos,
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

Um comentário

  1. Olá.

    Ainda não li nenhum desses rs, mas sempre "esquecemos" alguns livros na nossa estante, não é? Compramos novos, passamos na frente e aí já viu haha. Adorei a postagem.


    *Não conhecia seu blog, mas já estou seguindo para não perder as novidades. <3
    Beijos, * Blog PS Amo Leitura *

    ResponderExcluir



@Instagram - mayeosvicios

Posts recentes