[Resenha] Em um bosque muito escuro by Ruth Ware

“A britânica Ruth Ware alcançou as listas dos mais vendidos do The New York Times, USA Today e Los Angeles Times com este surpreendente romance de estreia que chega ao Brasil pela coleção de suspense Luz Negra. Em um bosque muito escuro é narrado por uma escritora reclusa que aceita o convite para a despedida de solteira de uma amiga de escola com a qual não tinha contato há anos. Quarenta e oito horas depois de chegar ao local da festa, uma casa de campo isolada, ela desperta numa cama de hospital, com a devastadora certeza de que alguém está morto. E mais do que tentar lembrar o que aconteceu no fatídico fim de semana, precisa descobrir o que fez. Com uma atmosfera inquietante, em que segredos do passado são revelados aos poucos e as relações se constroem pelo entrelaçamento de admiração, carinho, inveja e ressentimentos, Ruth Ware entrega um thriller arrebatador, que não à toa a colocou entre os principais nomes do novo suspense feminino, como Paula Hawkins e Gillian Flynn. Em um bosque muito escuro será adaptado para o cinema por Reese Whiterspoon.”

Gênero: Romance Policial | 288 Páginas
Autora: Ruth Ware | Editora Rocco
Skoob | Compare & Compre: SaraivaSubmarinoAmazon
Classificação: 4/5 Estrelas

Permeado por uma atmosfera sombria e que rende calafrios ao leitor, Em Um Bosque Muito Escuro nos leva a uma aventura recheada de mistérios e que prende o leitor completamente com sua narrativa ágil e fluida, do início até o ponto final.


A trama da obra nos apresenta Leonora, uma escritora reclusa que mora em um pequeno apartamento em Londres onde se dedica ao desenvolvimento de seus romances policiais e efetuando revisões. Nora, como é mais conhecida, inesperadamente recebe um e-mail de Florence convidando-a para a despedida de solteira de Clare, sua melhor amiga no tempo da escola e com quem não conversa há dez anos. Apesar de achar estranho este convite repentino pelo fato de não conversar com Clare há anos e pela forma como suas vidas se separaram, Nora – vencida pela curiosidade, decide aceitar o convite e passar este final de semana em sua antiga cidade no interior de Londres nesta despedida imprevista.

A despedida de solteira de Clare acontecerá em uma casa de vidro no meio de uma floresta no alto de uma montanha, um cenário realmente assustador que dá calafrios e a sensação de estar sempre sendo vigiados neste meio de nada. A festa foi organizada por Flo, a madrinha e atual melhor amiga de Clare, e além de Flo, Nora e Clare participam deste final de semana Tom, Melanie e Nina, esta última sendo uma velha amiga dos tempos de escola com quem tanto Nora quanto Clare mantem contato. Em princípio todos são estranhos ligados por uma suposta amizade em comum, e ao se conhecerem cada um tenta entender como o outro se encaixa na atual vida de Clare. O final de semana programado prometia ser memorável, mas acaba tornando-se um momento estranho e constrangedor que trará à tona mágoas do passado e assuntos que ficaram inacabados, além disso quando as coisas parecem que não poderiam ficar pior um assassinato acontece, tornando todos os participantes desta festa suspeitos, e o que era para ser um final de semana agradável torna-se um verdadeiro pesadelo para nossa protagonista.

Ruth Ware, em seu primeiro trabalho, me encantou completamente e não somente a mim mas a leitores do mundo todo, pois esta obra tem feito grande sucesso, e com razão. A narrativa é fluida e prende o leitor, principalmente com o ar de mistério na trama, que nos deixa insaciáveis e ansiosos por respostas, para entender o passado de Nora e tentar ligar os pontos e desvendar o mistério do assassinato. O livro é curtinho e, confesso, senti falta de mais desenvolvimento em algumas partes da história, acredito que a autora poderia ter trabalhado e desenvolvido mais alguns plots inseridos, entretanto mesmo percebendo esta falta me vi completamente imersa dentro da história, desenvolvendo mil teorias para a resolução do mistério e do assassinato – e aqui dou pontos para a autora que conseguiu surpreender com as reviravoltas da trama.

Não posso deixar de comentar o quanto esta edição que a Rocco trouxe está linda, a capa ilustra a aura de mistério da obra, com a floresta escura e que promete revelar muitos segredos, além disso todo o miolo do livro está muito agradável de se ler e sem erros de revisão perceptíveis. E um detalhe que me encantou na edição foi a folha de guarda que trouxe um charme todo especial ao livro com sua diagramação e ilustração trabalhada no sangue e no romance que um casamento deve, ou deveria trazer.

Em um Bosque Muito Escuro é uma história muito fluida e agradável de ler, que está cheia de mistério e aventura, ela nos traz um cenário macabro e belo ao mesmo tempo, traz também intrigas, desenvolve alguns tabus e ainda fala sobre o sentimento de inveja e vingança que podem transformar uma pessoa levando-a a praticar atos impensáveis. Definitivamente uma obra que vale a pena ser conferida.


Beijos,
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário



@Instagram - mayeosvicios

Posts recentes