Um mulherão chamado Robert Galbraith




Caros leitores,

Hoje venho conversar com vocês sobre esse ilustre autor chamado Robert Galbraith. Em 04 de abril de 2013 era lançado o primeiro romance do autor: O Chamado do Cuco. Um romance policial muito envolvente que conta a vida do detetive britânico Cormoran Strike, um ex- investigador do exército britânico, afastado por invalidez após perder uma perna em um acidente e sua parceira de trabalho, a jovem Robin Ellacot.

Então, como num truque de mágica, em julho de 2013 o mundo descobriuque Robert Galbraith é ninguém menos que JK Rowlling, autora da saga Harry Potter. Tudo não passou de uma “brincadeira” de Rowlling que afirma ter traçados planos labirínticos para não ter seu nome revelado.


Mesmo após tendo seu pseudônimo revelado, Rowlling lança em 2013 o livro “O Bicho-da-Seda”, uma continuação de “Chamado do Cuco” também assinada por Galbraith. 
Está previsto para o segundo semestre deste ano a estreia de The Strike Series, série, produzida pela BBC, baseada nos livros de JK Rowlling   Robert Galbraith. Estima-se que sua primeira temporada deva ser composta por 7 episódios de uma hora cada.

  • Que mulherão

J. K. Rowlling é uma das maiores autoras de seu tempo. Autora de uma das sagas de maior bilheteria do cinema e com a capacidade de atrair leitores começando em um novo gênero literário com assinatura de um autor anônimo. O Chamado do Cuco, já havia recebido duas ofertas para adaptações televisivas e muitas críticas positivas antes da revelação da verdadeira identidade da Autora. Após a descoberta o livro entrou para lista dos mais vendidos no Reino Unido, superano o “Inferno” de Dan Brown.

Recentemente Rowlling lançou o livro “Harry Potter e a Criança Amaldiçoada”, uma continuação da saga Harry Potter vinte anos depois de seu desfecho.  Essa semana, a autora revelou, em sua conta no twitter, o título da nova aventura do detetive Cormoran Strike, “Lethal White” (“Branco Letal”, em tradução literal) está em andamento. Atualmente Rowlling escreve o capítulo vinte e três do livro.



  • Ler ou não ler? Eis a questão

A série de livros de Robert Galbraith vale muito a pena ler. Sempre quando recebemos sugestões de livros, sempre ficamos naquele dilema “será que vale a pena mesmo?” Bom, eu sempre sugiro a mesma coisa, leia, se não gostar, use o livro para nivelar algo, assim mesmo que não goste ele servirá para alguma coisa. Brincadeiras à parte, podemos dizer que os livros de Galbraith são para todos os gostos. Os fãs de romance-policial podem apreciar um mistério com uma qualidade comparada aos clássicos, se passando em nos dias atuais. Para quem procura um novo livro viciante, Galbraith excelente nisso, possui a capacidade de deixar seus leitores com gosto de “quero mais”. E para os fãs de Harry Pottter é a oportunidade de ver JK Rowlling em um gênero inédito. 

Fonte da Imagem: Blog Strela Teen

Aguardamos ansiosamente novidades à respeito da série e do novo livro.

Um abraço. Boa Leitura. 

 Este post foi escrito pelo nosso colaborador Bruno Machado!

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

Um comentário

  1. Bruno, eu sempre fiquei me perguntando se deveria ou não investir nos livros publicados pelo pseudônimo de Rowlling. Ganhei Morte Súbita de aniversário há uns dois anos e até agora não o toquei.
    Depois do seu post, talvez eu tome coragem para iniciar a leitura. Se eu não gostar, sua dica de nivelamento também foi ótima.
    Eu não sabia que já estavam cogitando séries de TV, ficarei de olho!

    Abraços, Iza
    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir



@Instagram - mayeosvicios

Posts recentes