[Resenha] O Despertar do Lírio by Babi A. Sette | #DesafioHistóricoseEu2




"Lilian Radcliffe é uma jovem viúva e está feliz com sua vida isenta de emoções. Culpa do luto que não larga? Lilian jurou fidelidade ao marido no leito de sua morte. Paralelo a isso, conhecemos Simon Thorn, homem frio e libertino, dono da maior casa de jogos de Londres. Ele está a um passo de realizar seu plano de vingança contra o culpado pelo título de assassino que recebera anos atrás. O problema é que o canalha está morto e ele terá de usar a sua viúva recatada a fim de atingir seus objetivos. De um lado, ela precisa manter sua honra intacta; de outro, ele quer seduzi-la e desmoralizá-la. No entanto, Lilian nunca se sentiu tão vulnerável e atraída por um homem. E Simon, por sua vez, demonstra reações ao lado dela das quais nunca imaginara ter. A vingança e a honra se abalam quando nasce entre ambos uma paixão incontrolável. Mas, para ficarem juntos, terão de enfrentar segredos e mágoas profundas, um castelo trancado há seis anos, palco de uma morte misteriosa e, sobretudo, encarar os fantasmas do passado que assombram suas consciências."

Gênero: Romance de Época | 382 Páginas
Autora: Babi A. Sette | Compare & Compre: AmazonSaraivaSubmarino
Editora: Novo Século | Skoob
Classificação: 5 estrelas

O Despertar do Lírio é o segundo volume da série Flores da Temporada, da autora nacional Babi A. Sette, e não é segredo para ninguém que no primeiro volume da série, A Promessa da Rosa, fui completamente arrebatada e conquistada por uma história forte, dramática e muito emocionante, logo minhas expectativas para este livro estavam as alturas e, mesmo ele não tendo o mesmo nível de drama e reviravoltas que partam nosso coração, Babi conseguiu envolver, conquistar e provar que quem é mestre consegue desenvolver protagonistas distintas completamente opostas, mas que conquistam nosso coração com a mesma intensidade.


A trama nos apresenta Lilian, a irmã mais nova de Kathelyn, uma mulher comedida, uma filha exemplar, que desde criança sempre fora modelo de sofisticação e educação. Lilian seguiu as duras regras da sociedade à risca por toda a sua vida, nunca cometeu sequer uma falha em público, seja no vestir ou falar, porém mesmo sendo exemplo de conduta de acordo com os padrões da sociedade do século XIX, ela não teve a oportunidade de debutar e encontrar seu verdadeiro amor, pois sua vida foi acometida por uma série de acontecimentos desastrosos em sua família – como a ruína de sua irmã por sua impulsividade e o declínio e morte de seus pais. Desta forma, para não acabar na rua e sozinha aceitou um casamento de conveniência com seu primo, com ele viveu por três anos e tivera um filho, sempre sendo exemplo de polidez perante todos. Entretanto, por mais que nunca tenha reclamado, e sim agradecido por ter uma vida boa e digna, Lilian (como qualquer mulher) tem sonhos de um casamento com amor. Lilian é também a pessoa mais bondosa conhecida e para ajudar a uma amiga aceita um convite para passar alguns dias no campo com outros nobres de seu círculo de amigos, e é aí que a vida como ela conhece, inesperadamente, começa a mudar.

Do outro lado somos apresentados a Simon Thorn, o barão assassino. Simon tem esta fama devido a morte misteriosa de sua primeira mulher e mesmo que não tenha sido culpado pela morte da mesma, não faz questão alguma de defender-se perante a sociedade. Simon leva a vida da maneira que lhe convém, libertino assumido, e com desejo de vingança por um antigo rival o leva para a mesma festa no campo que Lilian, e seu maior objetivo é seduzir nossa protagonista de modo a manchar a imagem imaculada que ela perante toda a aristocracia londrina, e neste jogo de vingança e sedução eles descobrirão um amor que jamais imaginavam merecer ou encontrar, um amor capaz de superar toda e qualquer barreira, mesmo que para isso tenha que bater de frente com as duras regras desta sociedade arcaica, preconceituosa e cheia de preconceitos.

Simon e Lilian, são opostos, mas em suas diferenças perceberão que se encaixam perfeitamente um no outro, completando-se. Lilian desperta em Simon sentimentos que nunca sentiu, como a vontade de ser um homem melhor, de provar a todos que não é um barão assassino, mas um homem honrado e que fará de tudo para fazer a mulher que ama feliz, mesmo que para isso tenha que enfrentar seus fantasmas do passado, desistir de sua vingança e passar por cima do seu orgulho. Da mesma forma que Lilian não será mais a dama perfeita, mas uma mulher capaz de quebrar regras para ser feliz, para viver um amor tão forte e verdadeiro que jamais imaginou ter a chance de encontrar.
Fonte da Imagem: Blog Ler e Imaginar
Nesta obra a autora fala sobre amor principalmente, ela apresenta um romance arrebatador e completamente diferente do seu antecessor, porém ela também deixa belíssimas mensagens e lições para refletir, pois não tem medo de falar sobre tabus, de desenvolver protagonistas fortes e corajosas que batem de frente com esta sociedade que outrora fora tão injusta e opressora (não que ainda não seja, não é verdade?), ela fala sobre o perdão e superação, sobre deixar o passado para trás e começar de novo, sobre as surpresas nem sempre agradáveis que a vida nos reserva, mas que devemos lidar com elas da melhor forma possível e, acima de tudo, acreditar sempre no melhor, no melhor das pessoas e no melhor que a vida pode nos reservar no dia seguinte.

Mais uma vez não tenho palavras suficientes para descrever quão maravilhoso O Despertar do Lírio foi, diferente de A Promessa da Rosa mas marcante e maravilhosos do seu jeito, com a sua marca. É fato que recomendo demais a todos que amam romances que trazem renovo e nos ensinam sem nem ao menos percebermos.

#DesafioHistóricoseEu2


Metas Cumpridas:

– Ler um romance histórico que se passe fora dos salões londrinos: Prometida– uma longa jornada para casa by Carina Rissi
Ler um romance histórico que seja o primeiro de uma série: Sedução da Seda by Loretta Chase
– Ler um romance histórico onde a mocinha tenha filhos: O Despertar do Lírio by Babi A. Sette

Metas a Cumprir:

– Ler um romance Histórico que esteja empacado na sua estante ou leitor digital.
– Ler um romance histórico que tenha flores na capa.
– Ler um romance histórico que seja o primeiro de uma série.
– Ler um romance histórico que seja seu primeiro contato com o autor/autora.
– Ler um romance histórico onde o mocinho ou mocinha tenha alguma cicatriz.
– Ler um romance histórico que a capa não tenha te agradado, que você não gostou.
– Ler um romance histórico que lhe foi indicado por alguém.
– Ler um romance histórico que tenha virado filme ou série de TV, ou que o enredo tenha os dois temas.
– Ler um romance histórico que o mocinho seja Visconde.
– Ler um romance histórico onde o mocinho ou a mocinha não seja da nobreza.

– Ler um romance histórico onde a mocinha tenha filhos.  
– Ler um romance histórico que se passe fora dos salões londrinos.

Beijos,
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário



@Instagram - mayeosvicios

Posts recentes