[Resenha] Sedução da Seda by Loretta Chase #DesafioHistóricoseEu2




“Talentosa e ambiciosa, a modista Marcelline Noirot é a mais velha das três irmãs proprietárias de um refinado ateliê londrino. E só mesmo seu requinte impecável pode salvar a dama mais malvestida da cidade: lady Clara Fairfax, futura noiva do duque de Clevedon. Tornar-se a modista de lady Clara significa prestígio instantâneo. Mas, para alcançar esse objetivo, Marcelline primeiro deve convencer o próprio Clevedon, um homem cuja fama de imoralidade é quase tão grande quanto sua fortuna. O duque se considera um especialista na arte da sedução, mas madame Noirot também tem suas cartas na manga e não hesitará em usá-las. Contudo, o que se inicia como um flerte por interesse pode se tornar uma paixão ardente. E Londres talvez seja pequena demais para conter essas chamas. Primeiro livro da série As Modistas, Sedução da seda é como um vestido minuciosamente desenhado por Loretta Chase: de cores suaves e românticas em alguns trechos, mas adornado com os detalhes perfeitos para seduzir.”


Gênero: Romance de Época | 304 Páginas
Autora: Loretta Chase | Compare & Compre: AmazonSaraivaSubmarino
Editora: Arqueiro | Skoob
Classificação: 4,5 estrelas

Cativante. Talvez esta seja a característica mais marcante da escrita de Loretta Chase, e nesta obra não foi diferente, pois logo nas primeiras páginas fui arrebatada para dentro do universo criado pela autora, conquistada pela sua protagonista forte e guerreira, – a típica mocinha do romance de época, mas que ainda assim conseguiu impor uma personalidade forte, marcante e singular, trazendo renovo em uma história completamente diferente das demais que já li dentro do gênero, que cativa, emociona e diverte, mas acima de tudo nos faz refletir. 

Fonte da Imagem: Mademoiselle Love Books
A trama nos apresenta Marcelline, uma protagonista que não é apenas uma mulher à frente de seu tempo, ela é uma batalhadora, que desde muito cedo – devido a negligência dos pais, – teve que tomar conta das duas irmãs mais novas e de sua filhinha, para tanto ela não mediu esforços ou escrúpulos para conseguir conquistar o seu espaço como modista em Londres, e dar um lar para sua família. Ela, além de uma linda mulher que sabe como seduzir um homem, é uma irmã amiga e uma mãezona capaz de tudo para proteger a filha, seu talento na moda é incomparável, e suas criações são únicas, mas ainda assim não será fácil conquistar o seu espaço em uma sociedade machista, principalmente em Londres onde as regras são rígidas e seguidas à risca por todos e novo é facilmente rejeitado. E este foi o ponto que mais me agradou na obra, pois a autora nos mostrou a luta de uma mulher, uma lojista, uma proletária, uma irmã e mãe para conquistar o seu espaço em uma sociedade cheia de desigualdades sociais, e onde o papel da mulher era casar-se e ficar em casa cuidando dos filhos e do marido. Então Marcelline é sim uma protagonista única, uma mulher forte e decidida, que enfrentará e irá driblar de cabeça erguida todo o preconceito e machismo da época, que lutará com unhas e dentes pelo seu espaço no mercado de trabalho e para dar o melhor para sua família. E aqui eu faço um paralelo com nossa sociedade atual, Loretta criou uma protagonista atemporal, afinal não é raro encontrarmos mulheres e mães guerreiras, que lutam dia a dia (sozinhas) para dar sustendo aos filhos e uma vida digna a família, e por mais que estejamos no século XXI e a mulher já tenha conquistado um grande espaço na sociedade, o preconceito e o machismo ainda existem, tornando a luta de Marcelline, que é a nossa luta também, diária e constante.

Do outro lado da moeda temos Gervaise, o Duque de Clevedon, um homem que está acostumado a conquistar tudo o que deseja com facilidade, afinal ser da nobreza garante certos privilégios. Entretanto quando conhece Marcelline, Gervaise vê seu mundo sair do lugar, pois ela é completamente diferente das moças e mulheres que convive, sejam elas damas e mocinhas de família ou não. Marcelline o provoca e desafia, e desde o começo deixa claro que seu objetivo é usá-lo em um plano maluco para que seu ateliê, a Maison Noirot, conquiste a futura duquesa de Clevedon como cliente, e desta forma seus negócios fluam cada vez mais e elas sejam reconhecidas e aceitas pela rígida nobreza Inglesa. Entretanto Gervaise e Marcelline se envolvem em um nível muito mais profundo do que imaginaram, fazendo com que independente de suas diferenças e semelhanças, questionem as regras da sociedade que é dura e não aceitaria de forma alguma um relacionamento entre um duque e uma simples lojista. Lorreta quebra tabus dentro desta rígida sociedade, fazendo nossos protagonistas, principalmente o duque, lutar contra seus sentimentos e questionar se vale a pena viver infeliz para ser aceito e estar de acordo com as regras da sociedade londrina; ou se vale a pena lutar pelo amor verdadeiro, – que pode aparecer somente uma vez na vida, mesmo indo contra as já preestabelecidas, mas ser feliz e viver intensamente cada momento.

"Aquele dia fora feito de uma catástrofe atrás da outra. Que diferença faria mais uma? Ela havia cometido um erro fatal, mas não seria a primeira vez. Ela sobrevivera a outros. Sobreviveria a esse também."

Em suma, aqui temos uma obra divertida e completamente envolvente e sedutora, que cativa o leitor já nas primeiras páginas. Mais uma vez Loretta me conquistou com uma história doce, divertida, surpreendente e muito emocionante que fala de amor, amizade e família em uma narrativa que envolve, mas que acima de tudo faz refletir sobre a luta da mulher nesses anos todos pelo seu espaço, uma obra de um gênero muitas vezes clichê, mas que surpreendeu e provou que também pode trabalhar temas relevantes e de grande importância para nossa sociedade atual. Definitivamente uma obra que vale a pena ser lida.

A Série



Sedução da Seda é o primeiro volume da série As Modias da autora Loretta Chase, e cada obra girará em torno de um casal diferente.

#DesafioHistóricoseEu2



Metas Cumpridas:

– Ler um romance histórico que se passe fora dos salões londrinos: Prometida– uma longa jornada para casa by Carina Rissi
Ler um romance histórico que seja o primeiro de uma série.: Sedução da Seda by Loretta Chase

Metas a Cumprir:

– Ler um romance Histórico que esteja empacado na sua estante ou leitor digital.
– Ler um romance histórico que tenha flores na capa.
– Ler um romance histórico que seja o primeiro de uma série.
– Ler um romance histórico que seja seu primeiro contato com o autor/autora.
– Ler um romance histórico onde o mocinho ou mocinha tenha alguma cicatriz.
– Ler um romance histórico que a capa não tenha te agradado, que você não gostou.
– Ler um romance histórico que lhe foi indicado por alguém.
– Ler um romance histórico que tenha virado filme ou série de TV, ou que o enredo tenha os dois temas.
– Ler um romance histórico que o mocinho seja Visconde.
– Ler um romance histórico onde o mocinho ou a mocinha não seja da nobreza.
– Ler um romance histórico onde a mocinha tenha filhos.
 – Ler um romance histórico que se passe fora dos salões londrinos.

Beijos,
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário



@Instagram - mayeosvicios

Posts recentes