4 livros amorzinho para ler no mês das noivas


Maio é o mês das noivas – e neste mês eu (pasmem!) completo um ano de casada, como o tempo passa... E neste mês tão romântico e especial nada melhor do que ler livros amorzinho, que trazem um romance fofo do tipo que deixa a gente com um sorriso bobo no rosto e suspirando pelos cantos, então hoje venho indicar 4 livros amorzinho para ler no mês das noivas, bora conferir?
 
O Duque e Eu da Julia Quinn
 
Fonte da Imagem: Blog Gisely Fernandes
Claro que na minha lista de livros amorzinho não poderia faltar a rainha do romance históricos: Julia Quinn. O Duque e Eu é o primeiro volume da série Os Bridgerton e traz a história da irmã mais velha desta família barulhenta, intrometida e extremamente amorosa, Daphne.

Trago esta indicação porque os livros da Julia são sinônimos de romances, de suspiros, de mocinhos libertinos lindos de morrer e que serão transformados pelo amor, traz protagonistas femininas a frente de seu tempo e que lutam por aquilo que acreditam ser o certo, trazem uma família enorme e amorosa onde cada um dos 8 irmãos adora se meter na vida um do outro, nos garantindo confusões e muitas gargalhadas durante a leitura e, a autora também traz reflexões sobre a vida, sobre sentimentos, sobre família.... Reflexões que nos tocam e acrescentam nos tornando pessoas e leitores melhores.

Sob a Luz dos Seus Olhos da autora nacional Chris Melo
 
Fonte da Imagem: Blog Vai Lendo
Nossa, fazem muitos anos que li esta obra e quando para para pensar na história já me vem um sorriso no rosto de tão encantada que fiquei ao ler a obra.

Aqui temos um romance a la Nicholas Sparks, onde há uma grande pitada de drama e acontecimentos dramáticos, entretanto Chris Melo supera o autor com seu encanto e sua narrativa poética e que nos prende logo nas primeiras páginas. Aqui temos um romance um pouco dramático sim, entretanto muito crível, afinal a vida é cheia de obstáculos e de surpresas (nem sempre agradáveis), e que somente um casal que verdadeiramente se ama conseguirá seguir em frente superando e vencendo estes desafios. É um livro bem a cara deste mês das noivas, pois a nossa vida é assim como a de Paul e Elisa, uma verdadeira caixinha de surpresas e este casal serve como exemplo de superação e união que levarei para toda minha vida.

A Garota que Perseguiu a Lua by Sarah Addison Allen
 
Fonte da Imagem: Blog Minha Vida Literária
Aqui temos mais que um simples romance, pois o foco principal não é o casal principal – embora eles tenham sim destaque, - e sim os laços familiares e a superação de problemas do passado, e tudo com um toque muito sutil e especial de magia.

Ambientando em uma cidadezinha pequena e do interior somos apresentados a Emily que retorna para sua cidade natal após a morte de sua mãe e tentará desvendar os mistérios que envolviam esta pequena cidade e o passado de sua mãe. Uma história linda e encantadora escrita de forma poética, que vale muito a pena ser conferida.

 Anna e o Beijo Francês by Stephanie Perkins
 
Fonte da Imagem: Blog Serendipity
Outro livro que já li faz um tempão... Anna foi um dos primeiros livros que eu comprei e é uma história de amor muito querida por mim. Aqui temos um romance adolescente em Paris, entretanto a trama é muito bem desenvolvida e trabalha temas fortes, complexos e tabus de uma forma leve e doce e encantadora., além de laços familiares e de amizade.


É claro que existem muitos livros amorzinho por aí, mas procurei trazer histórias diferentes, que tem focos distintos, mas que em comum trazem um romance verdadeiro e sincero, do tipo que inspiram e servem de lição para sempre acreditarmos e lutarmos pelo amor que sentimos. Todos vale muito a pena e recomendo de coração.


Beijos,
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

Um comentário

  1. Oi, May. Amei esse post e não sabia que Maio era mês das noivas, então já gostei do teor dessa postagem. Eu li os livros da Julia e amei a escrita dela, tudo em seus livros são fofo e encantador. Eu já li também o último e gostei muito, fiquei apaixonada por Paris aos olhos de Anne. Enfim, já anotei os outros para ler.
    Beijo! Leitora Encantada

    ResponderExcluir



@Instagram - mayeosvicios

Posts recentes