[Resenha] Minha Vida Fora de Série by Paula Pimenta


Mudar de cidade sempre é difícil, mas fazer isso na adolescência é algo que deveria ser proibido. Como começar de novo em um lugar onde todos já se conhecem, onde os grupos já estão formados, onde ninguém sabe quem você é? A princípio, Priscila não gosta da ideia, mas aos poucos percebe que pode usar isso a seu favor, tendo a chance de ser alguém diferente. Mas será que o papel escolhido é aquele que ela realmente quer representar? Aos poucos, Priscila percebe que o que importa não é o lugar, e sim as pessoas que vivem nele. E que, além da nova cidade, há algo mais importante para se conhecer: ela mesma.
Quem gosta da série Fazendo meu filme não pode perder o livro de estreia desta nova série de Paula Pimenta. Situado no mesmo universo ficcional, temos a oportunidade de acompanhar alguns dos nossos já adorados personagens, três anos antes de a história de Fazendo meu filme começar.
Não perca a 1ª temporada da vida fora de série de Priscila!
Gênero: YA | 408 Páginas
Autora: Paula Pimenta | Site da Autora | Skoob
Editora Gutenberg | Compare & Compre
Classificação: 5 estrelas + favorito 

Não é de hoje que acompanho o trabalho da talentosa autora Paula Pimenta, desde que conheci a série Fazendo Meu Filme eu me apaixonei por sua escrita despretensiosa e jovem, mas cheia de significados que toca o nosso coração de leitor com leveza e suavidade, além de nos divertir muito e emocionar.

Em Minha Vida Fora de Série voltamos 3 anos antes de Fazendo Meu Filme começar e conhecemos a história da Priscila, a Pri, uma garota que após a separação dos pais muda-se com a mãe para Belo Horizonte deixando para trás seu pai, seu irmão e metade dos seus bichinhos de estimação em São Paulo. Como toda mudança nesta fase das nossas vidas, a adolescência, há muita apreensão, pois entrar em uma escola nova, ter que fazer novos amigos, lidar com a saudade da sua rotina antiga e suas velhas amigas nos dá certa aflição, medo e insegurança e é nas séries que Priscila encontra o seu maior refúgio.

Eu me identifico muito com a protagonista Priscila pelo fato dela gostar tanto de séries, uma das coisas que eu mais gosto é assistir a seriados. A Pri é uma menina meiga, muito inteligente, faladeira, apesar da pouca mostrou-se extremamente independente e responsável, é super extrovertida e linda. Eu adorei a relação que ela tem com a mãe de melhor amiga e confidente, também adorei poder rever alguns personagens muito queridos de Fazendo Meu Filme mais jovens, como a Natália quando ainda era uma menina avoada e vivia atrás dos garotos bonitos; a Fani que apesar de aparecer bem pouco aqui nos mostra como ela conheceu seus amigos e entrou para esta turma que tanto amamos; o Leo sempre fofo, amigo para todas as horas e querido e, por fim, o Rodrigo todo carismático, romântico, sensível... Impossível não se apaixonar e torcer para um final feliz dele com a Pri que formam um casal perfeito juntos.

Outros personagens aparecem, como o irmão da Priscila e sua namorada, o Marcelo irmão do Rodrigo, a prima da Priscila que foi a responsável por ela se apaixonar pelas séries de TV e as amigas da Priscila lá de São Paulo que são muito divertidas também.

A história se desenvolve em torno de Priscila e Rodrigo e a jornada cheia de desencontros e revelações que passam até que finalmente possam ficar juntos e viver este amor tão lindo que sentem um pelo outro, Paula também fala sobre as dúvidas e incertezas tão comuns na adolescência principalmente quando estamos em nosso primeiro namoro, fala sobre a adaptação há mudanças que cedo ou tarde acontecem em nossa vida, também fala de reviravoltas e dos muitos obstáculos que o verdadeiro amor tem que ultrapassar para enfim poder ser vivenciado.

Paula Pimenta é, sem dúvida, uma das maiores revelações da literatura brasileira, ela escreve com delicadeza, e nesta delicadeza nos faz sentir inúmera emoções e, por mais que seja um livro adolescente, é impossível não se deixar encantar e emocionar com suas histórias. Outro ponto que adoro em seus livros são as citações, neste caso, de séries em suas passagens mais marcantes a cada início de capítulo. Eu já li o segundo volume da série e me apaixonei tanto quanto pelo primeiro, agora não vejo a hora de poder conferir a 3ª temporada da história da Priscila e do Rodrigo, recomendo,

Beijos,
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

Um comentário

  1. Olá Mayara ^_^

    O livro é muito fofo mesmo, histórias que falam do primeiro amor sempre me encantam, apesar de já ter passado dessa fase há bastante tempo. Sua resenha está muito sucinta e assim como você me identifico coma Priscila, pois também adoro séries.

    Um beijão,

    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir



@Instagram - mayeosvicios

Posts recentes