[Resenha] A Promessa da Rosa by Babi A. Sette

"Século XIX: status, vestidos pomposos, carruagens, bailes… Kathelyn Stanwell, a irresistível filha de um conde, seria a debutante perfeita, exceto pelo fato de que ela detesta a nobreza; é corajosa, idealista e geniosa. Nutre o sonho de ser livre para escolher o próprio destino, dentre eles inclui o de não casar-se cedo. No entanto, em um baile de máscaras, um homem intrigante entra em cena… Arthur Harold é bonito, rico e obstinado.
Supondo, por sua aparência, que ele não pertence ao seu mundo, a impulsiva Kathelyn o convida a entrar no jardim – passeio proibido para jovens damas. Nunca mais se veriam, ela estava segura disso. Entretanto, ele é: o nono duque de Belmont, alguém bem diferente do homem que idealizava, só que, de um instante a outro, o que parecia a aventura de uma noite, se transforma em uma paixão sem limites.
Porém, a traição causada pela inveja e uma sucessão de mal-entendidos dão origem ao ciúmes e muitas reviravoltas. Kathelyn será desafiada, não mais pelas regras sociais ou pelo direito de trilhar o próprio caminho, e sim, pela a única coisa capaz de vencer até mesmo a sua força de vontade e enorme teimosia: o seu coração."


Gênero: Romance Histórico | 432 páginas
Autora: Babi A. Sette | Site da Autora | Skoob
Editora Novo Século | Compare & Compre
Classificação: 5 estrelas + favorito


Existem certos livros que nos encantam, surpreendem e colocam aquele sorriso bobo em nosso rosto, livros que nos fazem ficar apaixonados. É algo inexplicável e que para cada um ocorre de maneira distinta e em momentos que não esperamos, mas é fato que, vez ou outra, somos arrebatados por determinadas histórias que nos deixam sem palavras e entram para nossos favoritos de forma que nem percebemos. Dia desses quem me arrebatou para o seu universo único e encantador, cheio de paixão e mistura de sentimentos, foi A Promessa da Rosa, da talentosa autora Babi A. Sette. 

Não se enganem pensando que A Promessa da Rosa é somente mais um livro de romance, pois ele vai muito além. É sim, em primeiro lugar um romance, mas é cheio de facetas e reviravoltas, nos envolve, emociona e cativa e nele somos apresentados a Kathellyn, uma mocinha a frente de seu tempo, que está na idade de ser apresentada a sociedade e arrumar um bom marido para casar, mas que foge aos padrões estabelecidos pela sociedade, o que de fato não é novidade dentro deste gênero literário, sociedade dura e rígida que não poupa as mocinhas que se mostram diferentes e que vão contra aquilo que se prega como certo. Até aqui nada de diferente, mas o que me levou a amar tanto o livro foi que a autora não escondeu e não poupou o nosso coração, ou o da protagonista, do resultado de suas ações impensadas e insensatas, principalmente para uma dama do séc. XIX, pelo contrário, Babi mostrou que em uma sociedade machista e inflexível quem sempre paga é o mais fraco, neste caso a mulher, e paga caro por fugir dos padrões preestabelecidos para a época então sim, Kathellyn sofre, e sofre muito.

E é aí que vem a dor e o sofrimento, sentimentos tão presentes nesta história de amor cheia de desencontros, porque por mais que a gente saiba que Kathellyn desafia estes padrões da sociedade e saiba que há consequências para tais atos, torcemos para que ela conquiste e cumpra o desejo do seu coração: casar por amor.

O que eu mais gosto em um romance é ser inundada por sentimentos e emoções, e isso não faltou em A Promessa da Rosa, pois durante a leitura somos levados por inúmeras reviravoltas na vida de nossa mocinha que ora nos deixam suspirando de amor e alegria, e também felicidade pela protagonista, ora somos levados as lágrimas com a dor e sofrimento de nossa Kathellyn, que enfrenta tantos desafios e obstáculos impostos pela sociedade, pela dor do desentendimento e do orgulho ferido capaz de partir um coração em mil pedaços. E o que mais me fez apegar-me a protagonista foi o orgulho que senti dela pela sua índole, seu bom coração, sua força, sua vontade de viver e sua esperança de alcançar seus sonhos e nunca desistir daquilo em que acredita ser certo. É extremamente prazeroso e surpreendente acompanhar esta história, tanto que nem vemos suas 400 páginas passar e terminamos a leitura com gostinho de quero mais.

Outro diferencial deste romance são as personagens muito bem construídas pela autora, de personalidade forte, marcante e singular. Principalmente os protagonistas, Kathellyn e Arthur, que nos conquistam com seu carisma, sua personalidade forte e destemida, e com suas histórias, sonhos e, acima de tudo, com a paixão e o amor que ao mesmo tempo que os une os separa levando-os por caminhos árduos e difíceis que somente o verdadeiro amor consegue dar forças para suportar. É simplesmente impossível não roer as unhas torcendo pelo final feliz deste casal tão apaixonante que protagoniza, não um romance qualquer, mas aquele romance arrebatador e de tirar o fôlego que parece uma montanha russa de emoções. Um amor que passará pelas maiores provações e ultrapassará todas as barreiras, inclusive a do tempo, para ser vivido.

A Promessa da Rosa foge dos padrões dos romances históricos nos envolvendo e emocionando de uma forma ímpar, nos mostrando que nem tudo é um conto de fadas e romance, mas nos mostra uma dura realidade do passado, e porque não de hoje?, de como é difícil para a mulher fugir destes paradigmas da sociedade, nos fazendo refletir, rir e chorar. Este é o segundo romance da talentosa autora nacional Babi A. Sete, mas o primeiro histórico passado neste período então aguardem pelos próximos livros da série (sim, o livro tornou-se o primeiro de uma série no mesmo universo para felicidade dos leitores) que prometem nos arrebatar novamente para esta montanha russa de emoções em pleno séc. XIX.

Eu amei do início ao fim, fui arrebatada para dentro do livro, e não vejo a hora de ler mais romances desta autora tão talentosa.

Deixo abaixo o book trailer do livro para aguçar sua curiosidade, não deixem de conferir.
 

Beijos,
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

Um comentário



@Instagram - mayeosvicios

Posts recentes