[Top 5] Autores que descobri este ano



Apesar de não ter lido tantos livros assim, afinal antigamente (falou a velhinha né? rsrs) eu lia bem mais, mas como a gente cresce e a vida fica cada dia mais corrida, meu ritmo de leitura e tempo para me dedicar a ela é bem escasso, o que não me impediu de conhecer 5 autores novos em 2015 que entraram para minha lista de autores must read, bora conferir?



Loretta Chase
Nas minhas férias de julho eu li O Príncipe dos Canalhas, um romance de época extremamente delicioso. As minhas expectativas estavam bem altas, pois esta autora é muito aclamada lá na gringa (e no Brasil também) e foi ganhador do prêmio RITA de Melhor Romance Histórico, o que é muita coisa. Eu me diverti muito lendo, a leitura foi fluida e gostosa e com certeza eu lerei mais livros desta autora. O próximo da fila é, sem dúvida, O Último dos Canalhas, que estou super ansiosa para conferir.


Babi A. Sette
Sem dúvidas a Babi é minha autora queridinha do momento. Eu conheci o trabalho dela faz pouco tempo e arrisquei a leitura de seu romance de época, A Promessa da Rosa (resenha aqui), comecei sem esperar NADA, afinal eu não conhecia o trabalho da autora e pouco ouvi falar do livro, mas aí aconteceu que eu me APAIXONEI PERDIDAMENTE pelo seu livro, pelas personagens, por tudo. Eu fui arrebatada para um romance mágico e duro, uma história linda de amor em uma época em que para a mulher era sempre difícil poder ser quem ela realmente era, e quando ela se arriscava em fugir dos padrões ela pagava CARO por isso, então nossa protagonista, que é bem a frente de seu tempo e dona de uma personalidade livre, sofre e sofre muito, ou seja, sofremos junto com ela. Este livro, ESTE LIVRO, é tão, tão, tão, tão amor.


Outro gênero que eu adoro são os medievais, principalmente se ele trouxer uma protagonista forte, guerreira e batalhadora, que foge aos padrões da época e encanta com sua personalidade ímpar. Eu estava curiosa para ler Perdão Mortal desde que ele fora lançado lá fora e não me decepcionei nem um pouco, pois Robin LaFevers traz uma história repleta de reviravoltas, ação, tramas políticas e um romance encantador. A premissa do livro já é bem diferente de tudo o que vi por aí: freiras assassinas que servem ao Deus da Morte, então é claro que fiquei curiosa em conhecer. O bom deste livro é que ele tem início, meio e fim, e o próximo da ‘série’ será sobre outra garota do convento, o que de certa forma é muito bom, pois voltamos para o universo que tanto nos encantou, podendo rever a protagonista anterior, mas com uma história totalmente nova e sobre outro ponto de vista. Mais um diferencial positivo para a série. Um livro excelente, super rápido de ler e que conquistou meu coração (resenha aqui).


Britainy C. Chery
Eu comecei a leitura se Sr. Daniesl com o pé atrás, confesso. Não porque não acreditava no potencial da obra, mas por receio de ser apenas mais um new adult em meio a tantos que temos por aí, e como é bom poder falar que eu estava enganada. Sr. Daniels traz um amor impossível entre aluna e professor, e fala sobre tabus adolescentes, drogas, homossexualismo, fanatismo religioso e a superação da morte de entes queridos, um livro que traz um mix de coisas que mexem com nossas vidas, mas que vem com uma narrativa linda, poética até, que encanta o leitor. As personagens nos tocam com suas dores e foi impossível não me apaixonar por este romance de tirar o fôlego e arrancar lágrimas e suspiros. O livro ainda traz citações de Shakespeare e muito, muito, romantismo o que é mais um ponto positivo à obra. Confira a resenha aqui.


Tessa Dare
Um dos últimos livros que li neste ano, eu comecei também sem muita expectativa, mas sabia da fama da autora pelo mundo a fora, então não foi surpresa eu ter me apaixonado pela sua história e pela sua narrativa ágil, fluida e encantadora. Tessa nos presenteia com uma bela história de amor em ‘Uma Noite para se Entregar’ nos deixando com aquele sorriso bobo no rosto sabe?! Confiram a resenha aqui. Eu super recomendo seus livros e não vejo a hora de poder ler o segundo volume da série.

E vocês, por quais autores se encataram no ano de 2015? Teve algum que você não conhecia e simplesmente foi conquistado pelas suas histórias e sua narrativa? Deixem seus escolhidos e suas dicas nos comentários.

Beijos,
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário



@Instagram - mayeosvicios

Posts recentes