[Top 10] Piriguetagem Literária 2015

Como de costume todo final de ano as blogueieras respondem a TAG: Top Piriguetagem Literária, que consiste em eleger suas paixões literárias do ano, paixões estas que duram somente o tempo em que estamos lendo determinado livro, são amores platônicos e facilmente substituíveis pelo cavalheiro do próximo livro da estante, valendo somente escolher aqueles personagens de livros lidos durante o ano de 2015.


Agora vamos conhecer o termo, que foi citado pela primeira vez no Aurélio TOC Livros e segundo a Luciana Mara sifnifica:



De acordo com o dicionário Aureliânus sofre de piriguetismo literário aquele(a) que troca de paixão platônica fictícia toda semana, e usa a expressão 'é meu' quando descreve algum personagem. Este tipo de piriguete usa ou usará óculos e sente frio (característica principal que a diferencia das outras espécies).

Fonte: Blog Viagem Literária

E para meu top 10 piriguetagem literária eu elegi...

Luka do livro Elena, a filha da princesa da autora Marina Carvalho - Um menino que não está nem aí para nada, é o típico bad boy, mas que no fundo esconde um grande coração que foi guardado a sete chaves após muita coisa ruim aocntecer em sua infância. Lindo e sexy, como Elena poderia resistir?


Ian Clarke, porque é o mocinho mais perfeito do século XIX que conheci. Vosê já conhecem, nem preciso apresentar. Ian é amor.

Dimitri de Academia de Vampiros, nosso vampiro mais sexy de todos os tempos, com sotaque russo não tem como não se apaixonar.

Sr. Daniels do livro de mesmo nome da autora Britainy C. Cherry (resenha aqui) - Além de gato é um homem romântico que ama Shakespeare e arranca suspiro das leitoras.



Colin de Os Segredos de Colin Bridgerton, um dos irmaõs que eu mais amo, me ancantou com seu carisma, seu jeito bricalhão e louco por comida, além de ser lindo, cavalheiro, amar a família e arrancar suspiros com seu jeito sexy despretencioso de ser.

Dante de No Mundo da Luna, também da Carina Rissi - Eita autora que consegue criar personagem apaixonate hein? Além de sexy ele é nerd, combinação perfeita.

Arthur de A Promessa da Rosa (resenha aqui), da autora Babi A. Sette não poderia faltar certo? Afinal ele é parte do motivo pelo qual eu amei o livro e ele tornou-se meu queridinho do momento. Sexy, cavalheiro, cheio de paixão, forte e sofredor, como não amar e querer pegar no colo pra consoloar e não largar nunca mais?



Ryan de No Limite da Ousadia me encantou com seu jeito e ainda mais por ter conquistado a durona da Beth, fora que ele é lindo de viver.

Bernardo de O Descompasso Infinito do Coração, o nosso príncipe encantado do século XXI mais sexy de todos,  tem muita paudurecência.

Chaol de Trono de Vidro, meu capitão favorito. Nem preciso dizer que é sexy em nível elevado, além de ter um coração doce e ser uma pessoa de muito caráter.

E foram estas as minhas escolhas. Quais seriam a de vocês??? Deixem nos comentários.

Beijos,

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário



@Instagram - mayeosvicios

Posts recentes