[Resenha] Coroa da Meia-Noite by Sarah J. Maas



“Celaena Sardothien, a melhor assassina de Adarlan, tornou-se a assassina real depois de vencer a competição do rei e se livrar da escravidão das Minas de Sal de Endovier. Mas sua lealdade nunca esteve com a coroa. Tudo o que deseja é ser livre — e fazer justiça. Nos arredores do castelo, surgem rumores a respeito de uma conspiração contra misteriosos planos do rei, mas antes de cuidar dos traidores, Celaena quer descobrir exatamente que planos são esses. O que ela não imaginava é que acabaria em meio a uma perigosa trama de segredos e traições tecida ao redor da coroa. Enquanto a amizade entre ela e o capitão Westfall cresce cada vez mais, o príncipe Dorian se afasta, imerso em seus próprios dilemas e descobertas. A princesa Nehemia acaba se tornando uma conselheira e confidente, mas sua atenção está mais voltada para outros assuntos. Em Adarlan, um segredo parece se esconder por trás de cada porta trancada, e Celaena está determinada a desvendar todos eles para proteger aqueles que aprendeu a amar. Mas o tempo é curto, e as ameaças ao redor castelo de vidro estão cada vez mais próximas. Quando menos se espera, uma trágica noite mudará a vida de todos no reino, e mais do que nunca Celaena quer descobrir a verdade para fazer justiça.”

Gênero: Medieval High Fantasy | 406 Páginas
Autora: Sarah J. Maas | Skoob
Editora Galera Record | Compare & Compre
Classificação: 5 estrelas + favorito

Pode conter pequenos spoilers do primeiro volume, Trono de Vidro, confiram a resenha aqui.

No segundo volume da série Trono de Vidro voltamos a acompanhar Celaena Sardothien em busca da sua liberdade em uma aventura eletrizante pelo reino de Adarlan, cheio de mistérios e surpresas. Agora como campeã do Rei, Celaena embarca em missão atrás de missão como a assassina real e se vê envolvida em meio a uma trama cheia de intrigas, dúvidas, medos e mistérios. Mais eletrizante ainda que seu antecessor, Coroa da Meia-Noite vem para consagrar a série Trono de Vidro como uma das melhores sagas da atualidade, nos arrebatando para um universo único e extremamente cativante.

Celaena foi consagrada a campeão do Rei vencendo os outros 23 candidatos e desvendando um pouco dos mistérios que rondam o castelo, mas quem achou que o mistério acabava em Trono de Vidro enganou-se, pois está apenas começando e agora nossa protagonista super mega badass parte em missões dadas pelo soberano para assassinar os inimigos do mesmo até que possa alcançar a sua liberdade. E é em meio a estas missões que Celaena vai, aos poucos, desvendando mais uma parte do mistério que começou no livro anterior, descobrindo segredos de sua majestade (e de si própria), testando seus limites e a sua lealdade, bem como a de seus amigos, em uma trama política cada dia mais intrincada e cheia de reviravoltas.

Coroa da Meia-Noite é, sem dúvida, uma continuação de tirar o fôlego, que nos surpreende a cada novo capítulo, nos instiga, tira nosso sono e nos envolve completamente. É simplesmente impossível não se apaixonar pelas personagens que Sarah desenvolveu, pois a cada página conhecemos mais e mais cada uma destas personagens distintas e únicas que nos marcam e encantam, principalmente Celaena Sardothien, uma das personagens mais incríveis que tive o prazer de ler, e ainda nem a conhecemos completamente, entretanto já sou uma fã assumida, pois ela é guerreira, forte e determinada, ao mesmo tempo em que é uma sonhadora e apaixonada que tem sua vida sendo manipulada e jogada de um lado a outro e eu não quero nem ver quando ela enfim tomar as rédeas de sua própria vida e começar a colocar ordem na bagunça em que o reino se encontra.

Fonte: Google

Não quero falar muito da história em si, pois acredito que o bacana é descobrir lendo e sentindo cada emoção que eu senti ao ler este livro tão maravilhoso, mas é fato que este livro foi arrebatador e veio para marcar Trono de Vidro como uma das minhas sagas preferidas e mais épicas, Sarah nos destrói neste livro e não quero nem pensar no que vem pela frente ainda, pois sem dúvida a autora não tem pena de nossos corações, e muito menos das personagens, e com o final, AQUELE FINAL (!!!), tem muita coisa ainda por vir, seja em aventura, mistério ou romance.

A narrativa da autora, embora descritiva, é fluida, e é perfeita, pois nos apresenta a um mundo totalmente novo e que se reinventa a cada livro, as surpresas nos pegam a toda hora e somos totalmente arrebatados para o universo que a autora criou tão lindamente. Mais uma vez fiquei encantada com o talento da autora e embasbacada com tudo o que aconteceu, agora é claro que eu preciso da continuação para ontem porque é muito bom, muito bom, muito bom. Deixo ainda meus parabéns pelo lindo trabalho da editora, pela tradução incrível e, principalmente, meu muito obrigada por ter trazido ao Brasil esta saga tão maravilhosa.

Será que eu recomendo? Acredito que esta saga agrada aos mais variados públicos pois trás romance, aventura, mistério, fantasia... É tanta coisa BOA junto sabe? Além de ter uma protagonista extremamente forte e fod*, vale muito a pena! Se você ainda não deu uma chance fica o meu apelo, mesmo que eu não tenha palavras para descrever o quão bom este livro é e minha resenha não expresse tudo o que senti ou o quanto eu amo e desejo que você apaixone-se também pela série.. Apenas leia, você não vai se arrepender.

Beijos.
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

Um comentário

  1. Maya, Trono de Vidro está para sempre no meu coração. Se existe uma autora que pode me destruir completamente, essa é Sarah J. Maas. Em Coroa da Meia-Noite, nós finalmente conhecemos todas as habilidades mortais de Celaena, o que é ótimo, porque eu desejava vê-la matando alguém há muito tempo. O que ela faz nesse segundo livro é jogar todas as nossas crenças na parede. Nehemia... o quanto eu chorei. (e ainda mais no terceiro). AS revelações!!!! Os trâmites políticos nesse volume são muito mais acentuados, afinal os rebeldes começam uma movimentação contra o Rei tirano.
    Um volume maravilhoso, com certeza.

    Beijos, Iza
    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir



@Instagram - mayeosvicios

Posts recentes