[Especial Romances de Época] Conclusão e #DesafioPessoal


E nosso mês especial de romances de época chega ao fim, no decorrer do mês a gente conversou sobre as diferenças entre o romance de época e o romance histórico, porque sim há uma diferença (mesmo que tênue) entre os dois. Depois eu indiquei uma autora suuuper especial a vocês, Julia (Rainha) Queen, a nossa Jane Austen contemporânea, uma autora que sempre, sempre, me encanta com suas histórias e que vale a pena darmos atenção não é mesmos??

É claro que neste mês especial eu não poderia deixar de fazer um Top 5 com os meus romances do gênero preferidos até o momento certo?! E, ainda, dar dicas de autoras para quem ainda não conhece ou, se conhece, quer conhecer mais autoras do gênero, vocês viram as dicas? Algumas autoras eu mesma não tive contato ainda, mas tenho imensa vontade de conhecer. Vou linkar abaixo todos os posts do mês para vocês conferirem:

Especial Romances de Época May e os Vícios:


E vocês viram que está rolando aqui no blog, e em vários outros, o #DesafioHistóricoseEu, lançado pelo blog Atitude Literária? É uma iniciativa super bacana e que vale a pena ser conferida, bora desafiar-se também?

E, para terminar o mês especial Romance de Época aqui no blog, eu venho me propor dois desafios/metas,  desafiando-me a ler livros que eu fico procrastinando pelo tamanho, pela falta de tempo, por medo de não gostar e afins. Este desafio é pessoal, mas todos estão à vontade para participar também, e embora possa bater com alguma categoria do #DesafioHistóricoseEu não interfere no mesmo, pois são metas pessoais que me dou, estou desafiando-me e me dou o prazo de um ano para tentar cumpri-lo, ou seja, em 30.04.2016 eu volto aqui para contar se eu consegui cumprir o que me propus ou se continuo fugindo destes livros aqui... Vem conhecer os dois eleitos:

1) Eu nunca li nenhum clássico por livre e esponanea vontade, e dentro do gênero temos clássicos como Jane Eyre e os livros da Jane Austen que eu não li por medo de não gostar, mas eu pretendo mudar esse quadro. Então meu primeiro desafio é ler um clássico histórico, se eu conseguir dois: Jane Eyre e algum da Jane Austen, será que eu consigo?


2) Outro livro que estou me desafiando a ler é Outlander, que eu não leio de preguiça, pois os livros são gigantes e a série já conta om 8 (OITO!!!) livros, eu quero muito ver a série de TV, mas me recuso a assisti-la sem ler ao menos o primeiro livro, então este 'tijolão' é meu segundo desafio.


EXTRA 3) Ler sempre, e cada dia mais, romances de época/históricos, porque é um dos meus gêneros queridinhos e que levarei para a vida. <3

E aí, quem vai encarar comigo? Um clássico e um tijolão? (risos) Nem é tão difícil vai? Ambos livros muito aclamados, super bem comentados e elogiados, sei que de uma forma ou de outra aprenderemos muitos com as leituras, vamos ler comigo?

Beijos,
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário



@Instagram - mayeosvicios

Posts recentes