Maratonando: Harry Potter

Fonte: Tumblr

Quem aí não conhece ou nunca ouviu falar algo sobre o bruxinho mais famoso de todos os tempos? Harry Potter fez, e ainda faz, parte de uma geração que cresceu e se desenvolveu junto, vivendo em paralelo a este mundo mágico e fantástico criado por J. K. Rowling, uma diva inspiradora que certo dia em uma viagem de trem teve a brilhante ideia desta fantasia épica, que transformou nossa infância e tornou-a melhor e com mais valores, fantasia esta que passará de geração em geração tocando os corações de cada um que se permita embarcar nesta mágica aventura.

Meu noivo nunca havia parado para acompanhar e entender esta história e agora em nossas férias fizemos maratona dos filmes, é claro que ele gostou (mesmo que não confesse completamente, risos), e quem não gostaria? Afinal Harry Potter não é apenas uma historinha para crianças, para entreter, é mais, é muito mais.

Então o que eu aprendi com Harry Potter, que a faz até hoje, e talvez para todo o sempre, uma das minhas séries favoritas que levarei para a vida, que lerei para meus filhos e netos e para quem mais tiver interessado em ouvir e conhecer??



Amor, não amor romântico, apesar de que também há, mas o amor na sua mais pura essência, capaz de dar sua vida por alguém, de proteger do mal como magia das mais puras, complexas e fortes. O amor que temos aqui é demonstrado nas pequenas ações e gestos, de forma singela na maioria das vezes, mas que é forte e nas horas que mais se precisa é ele quem dá forças para seguir em frente, ou seja, a mais pura força de amor, amor verdadeiro.

O valor da verdadeira amizade, é isso que Harry Potter ensina, afinal somente a verdadeira amizade tudo suporta e supera, todos os riscos pode correr e continuará intacta. Ela é fortificada a cada dia, supera os desentendimentos e diferenças, e um completa o outro podendo juntos realizar ações incomparáveis, assim como nosso trio protagonista.

A família, o bem mais precioso, porque não importam os bens materiais se não se tem o amor de nossa família não temos nada, pois no final é a família que está ali do lado para ajudar a superar, ensinar valores, passar pela dor e pelo luto e comemorar os sucessos e conquistas. Sem família não somos nada.

A tênue linha do bem e do mal, Harry Potter me ensinou que não seremos sempre 100% bons, mas que são nossas escolhas que nos diferenciam e definem nosso caráter, não é fácil escolher o bem, mas devemos ser fortes ao máximo para nos mantermos de pé nas horas ruins, de forma a sempre conseguirmos encontrar a luz, aprender e renovar nossos valores.

E por fim, algo que talvez muitos compartilhem comigo, Harry Potter me mostrou que além das palavras e páginas de um livro existem mundos para serem desbravados, que não é chato embarcar dentro de uma história, mas sim a experiência mais poderosa que podemos ter, viajar sem sair do lugar, aprender, conhecer, apaixonar-se, vivenciar batalhas... É mágico e torna a vida melhor e mais valorosa.

Se você nunca deu uma chance a Harry Potter ainda há tempo, nunca é tarde para conhecer uma nova história e apaixonar-se por ela e por tantas outras que temos por aí.


Beijos,
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

Um comentário

  1. Oi, May! Harry Potter marcou muitas gerações, não?! Devemos à J. K. nossa paixão pelos livros e pela incrível história que ela nos deixou. Li os livros pela primeira vez quando tinha 12-13 anos, portanto não cresci com Harry como meu irmão. Agora, mais velha, estou relendo e resenhando a série (caso tenha interesse, dá uma passadinha no LOHS?).

    Quanto aos pontos que vc destacou, concordo plenamente. Amor, amizade, família e aquela contradição bem vs mal existente em todos nós, são alguns dos assuntos tratados pela Rowling.

    Beijos, Iza
    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir



@Instagram - mayeosvicios

Posts recentes