[News] Belgravia by Julian Fellowes



Uma das novidades deste ano da Editora Intrínseca, que eu particularmente achei o máximo, foi o lançamento da série de contos lançados semanalmente e intitulada Belgravia, que fala de uma saga história que promete muitas intrigas, suspense, escândalos e reviravoltas, tudo o que a ente ama ler não é mesmo? Vem conferir mais sobre a obra.

Como boa adoradora do gênero romance de época é claro que estou doidinha para conferir, e agora que a editora terminou de lançar os contos semanalmente teremos um volume único impresso que tem uma capa, na minha opinião, divina.

Confira abaixo a capa do primeiro capítulo em e-book, que você pode encontrar gratuitamente no site da Amazon, e a capa da versão final, completa e impressa, além da sinopse e, claro, venham surtar comigo enquando dia 21 de julho não chega.


“Ambientada nos anos 1840, quando os altos escalões da sociedade londrina começam a conviver com a classe industrial emergente, e com um riquíssimo rol de personagens, a saga de Belgravia tem início na véspera da Batalha de Waterloo, em junho de 1815, no lendário baile oferecido em Bruxelas pela duquesa de Richmond em homenagem ao duque de Wellington.
Pouco antes de uma da manhã, os convidados são surpreendidos pela notícia de que Napoleão invadiu o país. O duque de Wellington precisa partir imediatamente com suas tropas. Muitos morrerão no campo de batalha ainda vestidos com os uniformes de gala.
No baile estão James e Anne Trenchard, um casal que fez fortuna com o comércio. Sua bela filha, Sophia, encanta os olhos de Edmund Bellasis, o herdeiro de uma das famílias mais proeminentes da Bretanha. Um único acontecimento nessa noite afetará drasticamente a vida de todos os envolvidos. Passados vinte e cinco anos, quando as duas famílias estão instaladas no recente bairro de Belgravia, as consequências daquele terrível episódio ainda são marcantes, e ficarão cada vez mais enredadas na intrincada teia de fofocas e intrigas que fervilham no interior das mansões da Belgrave Square."

• Curiosidades •

- A proposta inicial da obra ser lançada em e-books semanais era vivenciar um folhetim vitoriano e eu, particularmente, achei sensacional.

- Belgravia é dividida em 11 capítulos recheados de reviravoltas e surpresas que prometem agradar e muito.

- O autor, Julian Fellower é egípcio, nunca li nada de um autor egípcio, e somente este detalhe já me fez querer conhecer a obra (nada a ver eu sei, mas sou estranha deste jeito).

- O autor também é criado da série de tv britânica Downton Abbey, que eu não conheço, mas sei que faz um sucesso tremento entre os seriemaníacos.


“O drama de época se passa na fictícia propriedade rural Downton Abbey, onde vivem os Crawley, uma família aristocrática, e seus criados. É nesse cenário e com esse elenco central que grandes acontecimentos históricos, pós-Edwardian, serão lembrados, envolvendo os personagens e cria...”  


Agora fiquei curiosa para ver a série também (risos), e vocês já conhecem o trabalho do autor? Já viram o seriado ou leram algum capítulo de Belgravia? Estão curiosos? Não deixem de comentar.

Beijos,
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário



@Instagram - mayeosvicios

Posts recentes