[Tag] Moda e Literatura

Fonte da Imagem: Blog May Red Hair
Olá pessoal, tudo bem com vocês? Hoje venho traze ruma tag super bacana que vi no blog Romances e Leituras, bora conferir minhas respostas???

1 - Um "livro pretinho básico".
Ex: um livro que em qualquer época, todo mundo leu/tem e se não leu tem que ler.


Bom para mim um livro que todos têm que ler algum dia é, sem dúvidas, a saga de Harry Potter, pois mesmo que a geração que cresceu com o bruxinho já esteja ficando ‘velha’ (mentira, nem estão...) é uma história que vale a pena ser conferida em qualquer época e por todas as pessoas, pois ensina sobre amor e amizade de uma forma bem especial.

2 - Um "livro alta-costura".
Ex: um livro pelo qual vale pagar caro; pela qualidade literária e/ou editorial.

Fonte: Site da Autora.

A Promessa da Rosa da Babi A. Sette, apesar de já ter visto em preço bom em promoções sue valor normalmente é mais elevado, porém vale cada centavo pago, pois trata-se de uma história rica, verdadeira e tocante.
Poderia citar Harry Potter versão ilustrada, porque né, vale super a pena, mas já falei de Harry Potter no primeiro tópico, haha.

3 - Um "livro fast-fashion".
Ex: leu quando estava todo mundo lendo; mas hoje já não leria.


House of Night, embora eu tenha gostado do segundo ao quinto livro, é uma história que dá muitas voltas, extremamente longa e torna-se cansativa. Hoje eu não leria pelo tamanho dela e pela temática tão batida.

4 - Um "livro calça jeans".
Ex: um livro descontraído que agrada todos os estilos de leitores.


Anna e o Beijo Francês, que apesar de descontraído tem seus momentos de reflexão e que nos tocam, é doce e encantador, nos deixa sonhando acordada e eu sempre recomendo a leitura.

5 - Um "livro scarpin bico fino".
Ex: Um livro muito bom, mas que foi difícil de ler. Pode ter te causado desconforto pela forma de escrita/narrativa ou por algum detalhe da história. Mesmo assim, você leria outras vezes!

Fonte da Imagem: Blog Leitora Cretina

Não consegui lembrar de nenhum que se encaixass eperfeitamente na categoria, porém Helena de Machado de Assis foi um clássico que li na época da escola e foi difícil para mim na época, lembro que no final adorei a leitura e recomendo-o a todos.

E é isso pessoal, quais seriam as respostas de vocês heim?! Tem alguma tag bacana para indicar, deixa nos comentários.

Beijos,
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário



@Instagram - mayeosvicios

Posts recentes