[Resenha] As Fases da Lua: Se Você Pudesse Ficar by Bianca Briones

5 mulheres, 5 fases da Lua, 5 histórias de… amor?

"Alice é uma jovem com uma vontade crescente de cair no mundo, até se apaixonar pelo cara mais gato da cidade. Mas um incidente no meio de seu conto de fadas pode mudar sua vida para sempre.
Lena é uma mulher cheia de amor para dar e que stalkeia todos os passos dos homens por quem se apaixona. E ela realmente se apaixona por todos. O problema é que eles não se apaixonam por ela…
Um amor minguante não tem vez na vida de Bruna. Noiva do seu melhor amigo de infância, eles se preparam para o casamento e traçam planos para uma vida inteira juntos. Mas será que não é perfeição demais?
Ainda nova, Dora já é uma médica renomada, segura e decidida, mas seu coração traz uma ferida e ela não está disposta a se abrir novamente. Até que o amor lhe aparece em forma de canção…
Destiny é uma jovem com um passado marcado por dúvidas e segredos, assim como o misterioso luar azul que toma conta de sua cidade, deixando-a confusa e com medo… pois no fundo ela sabe que ele pode guardar as respostas que ela tanto busca.
Assim como a Lua, a vida também é repleta de fases, e neste livro acompanhamos as deliciosas histórias de cinco mulheres que estão em diferentes fases da vida, mas que têm em comum os altos e baixos, os amores e desamores, as promessas e incertezas da busca pela felicidade."

Gênero: Jovem Adulto | 352 páginas 
Autoras: Clarissa Corrêa, Liliane Prata, Bianca Briones, Leila Rego e Jennifer Brown 
Skoob | Editora Gutenberg 
Classificação: 5 luas minguantes 

E chegou nas livrarias de todo o país o aguardado livro de contos As Fases da Lua, projeto da editora Gutenberg que reúne as autoras Clarissa Corrêa, Liliane Prata, Bianca Briones, Leila Rego e Jennifer Brown. 5 MULHERES, 5 fases da lua, 5 histórias para se apaixonar... E hoje venho falar sobre um conto mais que especial, escrito pela querida Bianca Briones: Se Você Pudesse Ficar, lua minguante.

A palavra que define este conto é emoção. Quando iniciei a leitura do mesmo fui arrebatada para dentro da narrativa sempre fluida, gostosa e tocante da autora. O conto não é muito extenso, mas mesmo assim somos arrebatados pela forte carga emocional que Bianca colocou em cada palavra enquanto conhecemos um amor de melhor amigo, um amor de infância, puro e verdadeiro, que toca mesmo o mais insensível dos corações.
 
Fonte: FanPage da Editora Gutenberg
O amor da Bruna e do Guilherme é aquele que supera e suporta o mais doloroso dos obstáculos, seja qual for o empecilho ou a peça que a vida irá lhes pregar, entretanto a gente nunca sabe os caminhos que a vida irá tomar e o impacto que isso terá em nossa vida, por isso cada dia é único e deve ser vivido como se fosse o último, pois o amanhã permanece um mistério para nós.

Alternando entre o passado, na infância dos dois enquanto apaixonavam-se, e o presente doloroso e implacável, mas tocante e  emocionante, conhecemos uma história de amor digna de um filme nos cinemas que nos toca e faz refletir sobre nossa vida e como devemos dar valor aquilo que temos e aproveitar ao máximo, principalmente a companhia daqueles que mais amamos.
 
Fonte: FanPage da autora, créditos da imagem Lari Azevedo (BurnBook)

Eu já falei inúmeras vezes e nunca me cansarei de repetir o quão bem a Bianca escreve e o quanto ela me envolve com suas personagens e histórias. E este conto em especial me marcou profundamente, pois é lindo, é emocionante, surpreendente e impossível não se apaixonar e ficar querendo mais... Vale muito a pena a leitura, mas lembre-se de deixar um lencinho do lado, você vai precisar.

Estou curiosíssima para conhecer os demais contos e não vejo a hora de ter meu exemplar em mãos para conferir a diagramação e o trabalho gráfico da editora. E vocês estão curiosos??

Beijos,
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

2 comentários

  1. Ameeeeei essa capa! Me lembrou MUITO a capa de "A sorte do agora" que inclusive foi um dos ultimos livros que li e amei. O seu blog é incrível também. PArabéns!

    Beijinhos,
    http://www.maleando.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, May! A Bianca escreve bem demais, não?
    Eu estou esperando a versão impressa baixar um pouco mais o preço para eu poder ler essa maravilha.
    Gostei muito de saber um pouco mais a respeito do conto dela, e estarei esperando sua resenha a respeito dos demais contos para poder me encantar mais!

    Beijos, Iza
    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir



@Instagram - mayeosvicios

Posts recentes