Li até a página 100 #5 - A Vida Como Ela Era, Os Últimos Sobreviventes #1 by Susan Beth Pfefer


Olá pessoal, tudo bem com vocês? Como andam as leituras? Eu estou lendo uma distopia bem diferente, indicada para os fãs do gênero e fãs de Hunger Games, bora conferir o que estou achando?


Do que se trata o livro? Trata-se de uma distopia que traz um acontecimento que muda a situação climática do mundo: um meteoro atinge a lua alterando sua posição dentro do espaço, empurrando-a mais próximo da Terra, consequentemente alterando o clima de todo o planeta trazendo catástrofes naturais, como inundações, tsunamis, erupção de vulcões, invernos extremamente rigorosos, entre outros. E em meio a este caos acompanhamos Miranda e sua família lutando para sobreviver nesta nova Terra que é perigosa e tem seus recursos sendo extintos a cada dia.

O que está achando do livro até o momento? A parte científica da história tem sido bem desenvolvida, somos apresentados a um mundo em caos, onde todos têm medo de sair na rua e não sabem o que será do dia de amanhã e sua história nos prende e conquista, principalmente por ela ser tão crível, nos fazendo pensar e refletir que algo assim poderia acontecer na nossa realidade. A autora nos apresenta uma grande crítica em vários aspectos, como o ambiental e até mesmo o religioso de uma forma fluida em forma do diário de uma adolescente que tem sua vida mudada do dia para a noite.

O que está achando da protagonista? Miranda é uma ótima narradora, seus registros são gostosos de ler e bastante fluidos e através dela temos uma visão de tudo o que acontece após este desastre natural, entretanto como uma adolescente ela tem seus momentos de rebeldia sem sentido e acaba irritando o leitor, pois nem sempre consegue ver além e reclama da sua situação, o que de certa forma condiz com sua idade e maturidade, logo não vá para a leitura esperando encontrar uma Katniss Everdeen, mas sim uma garota comum, com medos e incertezas comuns que vê sua vida de pernas para o ar após um evento catastrófico e que em certos momentos se revolta com sua condição e de sua família, mas que vai lutar até o fim pela sobrevivência de si e daqueles que ama.

Melhor citação até o momento: Eu nunca anoto as citações – shame on me!

Vai continuar lendo? Na verdade estou quase terminando, haha.

Última frase da página 100:
“ _ Não estou com muita fome – menti. – Talvez eu coma mais tarde. ”

Confesso que estou gostando bastante da leitura, apesar do que comentei sobre Miranda e com certeza vou ler sua continuação, que pelo que entendi trará um ponto de vista de outro persoangem em outro lugar da Terra.

E vocês, o que estão lendo no momento?!

Beijos,
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário



@Instagram - mayeosvicios

Posts recentes