[Resenha] O Ar Que Ele Respira by Brittainy C. Cherry


“ O novo romance da autora de Sr. Daniels.
Como superar a dor de uma perda irreparável? Elizabeth está tentando seguir em frente. Depois da morte do marido e de ter passado um ano na casa da mãe, ela decide voltar a seu antigo lar e enfrentar as lembranças de seu casamento feliz com Steven. Porém, ao retornar à pequena Meadows Creek, ela se depara com um novo vizinho, Tristan Cole. Grosseiro, solitário, o olhar sempre agressivo e triste, ele parece fugir do passado. Mas Elizabeth logo descobre que, por trás do ser intratável, há um homem devastado pela morte das pessoas que mais amava. Elizabeth tenta se aproximar dele, mas Tristan tenta de todas as formas impedir que ela entre em sua vida. Em seu coração despedaçado parece não haver espaço para um novo começo. Ou talvez sim.”

Gênero: New Adult | 308 páginas
Autora: Brittainy C. Cherry | Skoob
Editora Record | Compare & Compre
Classificação: 5 Estrelas + favorito

Tocante e profundo. Estas são as palavras que, para mim, descrevem o livro O Ar Que Ele Respira da autora Brittainy C. Cherry. É impressionante a capacidade da autora em nos prender e tocar de forma tão profunda, singela, doce, dolorosa e inexplicável com suas palavras, com sua história. Pelo menos é assim que me senti ao devorar mais esta bela história de amor da autora.

Aqui a autora nos apresenta Liz, uma mulher jovem e apaixonada que sem esperar perde seu marido para um acidente, ficando arrasada e com o coração em pedaços e sem saber o que fazer de sua vida sem aquele que a completava em todos os sentidos, mas Liz não ficou só e precisa ser forte e seguir em frente pelo bem de sua filhinha Emma, aquela que colore seus dias cinzentos e dá forças para ela continuar avante, mesmo nos momentos mais sombrios, tristes e difíceis até mesmo de respirar. Do outro lado da história conhecemos Tristan, um homem que estava alavancando sua carreira e arriscando-se nos negócios, mas que ao ter sua mulher e filho tirados de sua vida de forma trágica e inesperada fecha-se par ao mundo e para as pessoas ao seu redor, deixando vir à tona seu lado mais sombrio e triste, mergulhando na dor da perda e da culpa.

Os caminhos de Liz e Tristan se cruzam quando ela resolve recomeçar a vida voltando a sua cidade, ao seu lar e decidindo enfrentar seu luto e sua dor. Liz conhece Tristan de forma ríspida e rápida e, ao contrário do que todo mundo na cidade, ela reconhece a dor da perda em seu olhar, reconhece a tristeza e a solidão que habitam no coração deste estranho, pois ela também possui estes fantasmas no olhar, na expressão e coração. E estes sentimentos o fazem ser rude, grosso e arrogante com todo mundo tentando afastar todos de perto de si. Entretanto, com o passar do tempo, Liz abre uma brecha neste muro que ele próprio construiu e juntos eles começam a abrir seus corações libertando-se da dor, tentando superar e seguir em frente, quem sabe tendo uma nova chance de amar também.
 
Fonte da Imagem: Blog Livros & Fuxicos
O Ar Que Ele Respira nos mostra o lado mais doloroso da perda e como é difícil continuar vivendo sob tanta dor. O livro fala também de superação e de amor, principalmente amor. O amor na sua mais pura essência, capaz de dar forças, de curar, de dar esperança no momento mais sombrio, de trazer luz para as trevas que nos empurramos, o amor capaz de curar e juntar os pedaços de nosso coração e que - mesmo deixando marcas, cicatrizes e lembranças, - nos dá uma nova chance de amar, mesmo achando que não somos merecedores.

Sinto que não consigo expressar tudo o que livro significou para mim, tudo o que ele me fez sentir, pois são tantas coisas que colocar em palavras está sendo difícil e nada que eu fale aqui chegará aos pés da obra, que mesmo tendo seus defeitos, mesmo trazendo clichês, foi trabalhada de tal forma que é impossível se prender a isso e não se deixar ser envolvido completamente pela trama. Brittainy mais uma vez conquistou meu coração e consagra-se como uma das minhas autoras preferidas e recomendo seus livros sem medo de errar, pois ela traz não somente um romance new adult, mas reflexões acerca da vida e do amor, e lições que levarei ara a vida toda.

Beijos,
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

2 comentários

  1. Mayara, amei muito sua resenha!
    Li esse livro recentemente e me encantei com a escrita da autora e QUERO UM TRISTAN PRA MIM JÁ hahahah
    Aliás, um Pluto :p
    Apesar de já saber o fim da história desde o início, a "jornada" até lá valeu muito a pena! Chorei, sorri, me encantei, me apaixonei. Quero ainda mais ler Sr. Daniels depois de conhecer essa autora incrível

    Beijos,
    Kemmy|Duas leitoras

    ResponderExcluir



@Instagram - mayeosvicios

Posts recentes