[Top 5] Edições de clássicos para ter na estante, e que eu preciso ler!



Olá pessoal tudo bem com vocês??? Hoje veio trazer para vocês alguns clássicos da literatura mundial que encontrei em versões belíssimas que eu PRECISO ter na minha estante e assim quem sabe, parar de procrastinar e começar a me aventurar por este gênero que marca momentos importantes da nossa história e da literatura. Bora conferir?

Já adianto que estou aceitando de presente qualquer uma das opções, Natal logo está aí certo? (risos)

Jane Austen
Fonte da Imagem.

Já vou começar roubando, porque em um único tópico vou falar de 3 edições lindas e 5 romances clássicos muito aclamados, mas não posso deixar de começar o post com a rainha do romance histórico clássico certo? Jane Austen é aclamada mundialmente e tocou o coração de milhares de leitores. Eu estou ensaiando para ler uma obra dela, porém preciso ter o livro em mãos primeiro certo? Será que uma edição maravilhosa destas da Martin Claret não me animaria?


Jane Eyre

Fonte das Imagens.

Outro livro de romance histórico e também um clássico da literatura é Jane Eyre e eu tenho muita, mas muita vontade de ler. Só falta eu ter esta edição lindona pra começar, afinal ler um clássico em e-book não rola né?!? Eu até já emprestei a versão de bolso para ler uma vez, porém devido a minha falta de tempo durante as aulas acabei devolvendo (não gosto de ficar muito tempo com um livro emprestado, haha).


Madame Bovary

Imagem do Blog da Editora.

Gente eu não conhecia muito sobre o livro, mas depois de ler a resenha da Rê, lá do Palavras Radioativas, eu fiquei muito curiosa, e para fechar com chave de ouro eu encontro esta edição M A R A V I L H O S A da Editora Martin Claret, é ou não é de babar? Eu simplesmente PRECISO ter este livro na minha estante, fato.


Norte e Sul

Este clássico eu nunca tinha parado para realmente conhecer a história, mas fiquei encantada quando o fiz. Ambientado na época da Revolução Industrial traz personagens femininas fortes e a frente de seu tempo, tem até série vocês sabia? Com certeza vou tentar começar a assistir a série para conhecer mais e COM CERTEZA eu estou babando na edição da Editora Martin Claret em capa dura e da Editora Pedra Azul


Lolita

Mais um clássico polêmico, mas que eu simplesmente preciso tomar vergonha na cara coragem e ler, e a edição da Editora ??? também está lindíssima, vale a pena o investimento não?!


EXTRAS



Olha eu aqui roubando mais um pouquinho? Mas to numa vibe e tentando me organizar para poder ler estes livros o quanto antes (antes dos 30 tá valendo né? risos) e não poderia deixar d fora da lista os livros O Sol é Para Todos e O Diário de Anne Frank, duas obras clássicas que eu preciso conhecer e ter na minha estante.

Vou lembrar de novo: aceitando qualquer uma das obras de presente (alguém dá a dica pro meu esposo fazendo o favor? Haha). Brincadeiras a parte eu realmente quero ler estas obras e tê-las na minha estante nestas edições lindas e de colecionador, mesmo que demore um pouquinho eu vou ter todas e dar uma chance a cada uma delas. E vocês quais clássicos já leram (eu confesso que só li Helena de Machado de Assis)? Quais recomendam para quem está iniciando neste gênero? Não deixe de comentar e seguir o blog nas redes sociais!

Beijos,
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

Um comentário

  1. Oi oi,

    adorei o post! E que bem que queria ter todas essas edições maravilhosas na minha estante! Eu tenho essa rosa da Jane Austen e, apesar da tradução da Martin deixar a desejar, a edição é linda demais!

    Beijos!
    Visite o Mademoiselle Loves Books
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir



@Instagram - mayeosvicios

Posts recentes