[Top 5] Motivos para ler A Caçadora de Bruxos...


Recentemente a Galera Record lançou no Brasil o livro A Caçadora de Bruxos da autora Virginia Boecker e eu tive a oportunidade de lê-lo no finalzinho de julho. Confesso que iniciei a leitura sem saber nada da história, mas quando vi a capa pela primeira vez senti que o livro seria bom e fico imensamente feliz em dizer que a aposta foi certeira e eu não apenas amei o livro, mas ele tornou-se um dos meus favoritos, por isso estou aqui elencando motivos de porque você deveria ler A Caçadora de Bruxos e se encantar por este universo criado pela autora, tanto quanto eu me encantei, boa conferir?

Porque foi comprado a Graceling – o dom extraordinário e a Guerra dos Tronos...
Não gosto muito de comparações, entretanto como não ficar curioso quando uma obra nova no mercado literário é comparada e indicada para aqueles que leram e amaram estas duas obras do mesmo gênero e que são famosas no mundo inteiro? Claro que a obra não é igual, prefiro dizer que os fãs de Graceling e GoT irão adorar esta nova saga que traz uma história que ambientada numa Inglaterra medieval regada de muita magia e intriga política, além de um pouquinho de romance, tudo o que a gente ama num bom livro medieval, certo?!

Porque é uma fantasia medieval...
Gente, este gênero se tronou um dos meus favoritos da vida e há no mercado literário grandes títulos para quem curte uma boa fantasia medieval, mas recomendo A Caçadora de Bruxos para quem está no começo e descobrindo a maravilha que é este gênero literário, pois além de trazer todos os elementos característicos do gênero ele é uma leitura leve, fluida, super  rápida e muito gostosa, nos prendendo e envolvendo na trama de uma forma única e especial. É fácil se apaixonar pelo universo criado por Virginia e suas personagens, além de ser fácil o livro se tornar um favorito. Recomendo muito a leitura.

Porque temos uma protagonista badass, independente, forte e guerreira...
Outra característica do gênero é trazer protagonistas fortes e marcantes, e com Elizabeth n~]ao é diferente. Órfã e sem família, ela teve que aprender a se virar muito cedo, e mesmo que no começo tenha sido influenciada pelo seu melhor amigo Caleb a tornar-se uma Caçadora de Bruxos a força que ela tem é somente sua, e isso a torna uma das melhores caçadoras do reino. Forte, destemida e corajosa ela não medirá esforços para sobreviver ou defender aquilo em que acredita ou as pessoas que aprendeu a amar.



Porque a narrativa da autora nos prende do início ao fim...
E isso é algo muito positivo em qualquer obra, afinal se a narrativa não nos cativa chegar ao final da leitura se torna maçante e cansativo, e o que temos aqui é totalmente oposto. Fui conquistada logo nas primeiras páginas e a leitura se torna voraz, pois somos instigados e nossa curiosidade não nos permite deixar a história de lado até que chegamos ao ponto final.

Porque é uma ótima opção para você ingressar no gênero de fantasia medieval...
Afinal aqui não temos uma história tão densa como em Guerra dos Tronos. Temos sim uma história de fantasia medieval, que traz toda a trama política e a magia característicos do gênero, com uma protagonista forte e determinada que amadurece ao longo de sua jornada desbravando o universo criado pela autora ao mesmo tempo em que vamos conhecendo mais da magia por traz da trama e somos envolvidos cada vez com a história, com as personagens, com os mistérios, com o romance e com a mitologia criados pela autora. Acredito que seja uma ótima opção para você leitor que deseja conhecer mais do gênero, mas ainda não está preparado psicologicamente para um tijolão que é GoT, mas acredite quando eu digo que a obra é tão boa quanto, a sua maneira afinal uma é bem diferente da outra.

É isso pessoal, espero que tenham gostado da dica e eu tenha convencido vocês a darem uma chance ao livro, agora me resta esperar pela sua continuação, The King Slayer, ainda sem previsão de lançamento por aqui.

Beijos,
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

Um comentário

  1. Oi oi,

    eu estou louca para ler o livro! Não curto muito fantasias medievais (GoT é uma exceção), mas a história dessa obra parece ser bem legal e saber que tem uma protagonista forte me deixa ainda mais animada!

    Beijos!
    Visite o Mademoiselle Loves Books
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir



@Instagram - mayeosvicios

Posts recentes