[Tag] Halloween Literário


Outra tag no clima de halloween, vi ela no blog Diário de Leitora Compulsiva e ela foi criada pelo Cabine Literária, bora conferir mais esta tag macabraaHAHAH!

·                  ● Qual seu livro favorito de terror ou suspense?

Não sei se tenho um livro deste gênero favorito, mas um que eu sempre lembro quando falo do tema é Vertigem da Erica Spindler que li no ensino médio. Trata-se de um suspense policial que me tirou o sono, me prendeu de tal forma que até hoje recomendo de olhos fechados, vale a pena.

  • Pra festa de Halloween, você precisa se fantasiar de um personagem de um livro. Qual será?
A Noiva Fantasma, para relembrar meu grande dia e poder me vestir de noiva novamente, haha. Fora que se eu ficar parecida com a noiva fantasma da capa do livro lançado pela Darkside vou divar.

  • Um personagem que não é de livro de terror, mas que você acha assustador.
Os dementadores de Harry Potter.

  • Vampiros ou lobisomens?
Vampiros sempre.

     ● Se forem vampiros, qual o seu vampiro preferido da literatura? Se forem lobisomens, qual seu lobisomem preferido da literatura?

AH, Damon Salvatore com certeza. Não consigo não amar.

  • Qual livro de terror que você tem vontade de ler?
Exorcismo, lançado pela Darkside. Confesso que morro de medo, mas a curiosida é grande, afinal trata-se de uma história que realmente aconteceu, confira asinopse abaixo:

“Um fenômeno quase paranormal atingiu o mundo em 1973. Multidões sofreram de náuseas, desmaios, alucinações e calafrios, numa histeria coletiva sem precedentes. Todos aparentemente possuídos por um filme: o já clássico O Exorcista, dirigido por William Friedkin e adaptado do romance que o roteirista Willian Peter Blatty lançara dois anos antes e que completa 45 anos em 2016. e a ficção consegue ser tão assustadora, imagine o poder contido na história real? Muitos não sabem, mas a obra-prima de W. Peter Blatty não se trata de uma invenção. Ela foi inspirada num fenômeno ainda mais sombrio, desses que a ciência não consegue explicar: um exorcismo de verdade. A história real aconteceu em 1949, e você pode conhecê-la — se tiver coragem! — no livro EXORCISMO, do jornalista Thomas B. Allen, lançamento da DarkSide Books em 2016. Exorcismo narra em detalhes os fatos que aconteceram com Robert Mannheim, um jovem norte-americano de 14 anos que gostava de brincar com sua tábua ouija, presente que ganhou de uma tia que achava ser possível se comunicar com os mortos. Thomas B. Allen contou com uma santa contribuição para a pesquisa do seu trabalho. Ele teve acesso ao diário de um padre jesuíta que auxiliou o exorcista Bowdern. Como resultado, seu livro é considerado o mais completo relato de um exorcismo pela Igreja Católica desde a Idade Média. Os investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren definiram a obra de Thomas B. Allen como “um documento fascinante e imparcial sobre a lluta diária entre o bem e o mal”. EXORCISMO é um livro exclusivo da DarkSide Books, que vem em capa dura e o padrão de qualidade quase psicopata da editora. Ele ainda vem com uma surpresa para os leitores mais audaciosos: uma reprodução da tábua Ouija que pode ser jogada usando o marcador de página.”

Macabro não?

  • Gostosuras ou travessuras? Diga um livro gostosura e um livro travessura.
Livro Gostosura: Para mudar um pouco deste cenário macabro vou indicar um livro bem doce mesmo, Anna e o beijo francês, um livro que li faz muito tempo e não tenho medo de recomendar.
Livro Travessura: Vou indicar a série Trono de Vidro, que a cada livro prega uma peça na gente e toma um rumo totalmente inesperado, nos deixando surpresos e amando cada vez mais a série.

E esta foi a tag de hoje, que tal terminar o mês com uma leitura aterrorizante? Confiram o catálogo da DarkSide, lá tem muita opção de leitura assim.

Beijos,
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

2 comentários

  1. Oi, Mayara!
    Ah que tag bacana, adorei!
    Também tenho vontade de ler Exorcismo, mas ainda não tive oportunidade. :(
    Achei perfeita a sua indicação no livro gostosura, adoro Anna. ♥
    Um super beijo!
    Historiar

    ResponderExcluir
  2. Oi, May!
    Outubro foi bem tenso no LOHS, ficarei longe de livros de terror e suspense por um tempo!
    Trono de Vidro eu recomendo de olhos fechado e sob qualquer circunstância! hahahaha

    Beijos, Iza
    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir



@Instagram - mayeosvicios

Posts recentes