[Resenha] Corte de Névoa e Fúria – Sarah J. Maas

“O aguardado segundo volume da saga iniciada em Corte de espinhos e rosas, da mesma autora da série Trono de vidro Nessa continuação, a jovem humana que morreu nas garras de Amarantha, Feyre, assume seu lugar como Quebradora da Maldição e dona dos poderes de sete Grão-Feéricos. Seu coração, no entanto, permanece humano. Incapaz de esquecer o que sofreu para libertar o povo de Tamlin e o pacto firmado com Rhys, senhor da Corte Noturna. Mas, mesmo assim, ela se esforça para reconstruir o lar que criou na Corte Primaveril. Então por que é ao lado de Rhys que se sente mais plena? Peça-chave num jogo que desconhece, Feyre deve aprender rapidamente do que é capaz. Pois um antigo mal, muito pior que Amarantha, se agita no horizonte e ameaça o mundo de humanos e feéricos.”

Gênero Fantasia | 658 páginas
Autora: Sarah J. Maas | Compare & Compre
Editora Galera Record | Skoob
Classificação: 5 estrelas + favorito

Corte de Névoa e Fúria foi a minha melhor leitura de 2016, foi também um dos livros mais arrebatadores e destruidores que eu já. Uma história completamente envolvente, cheia de reviravoltas surpreendentes e que conquistou completamente o meu coração, me deixando em uma ressaca literária daquelas e com uma tremenda dificuldade em vir aqui e falar sobre a obra.

Pode conter spoilers do livro anterior.


É assim que a gente fica ao ler esta obra. FEELS, so much feels.

Por mais que eu tivesse lido muitos e muitos leitores se derramando em elogios a esta obra e, consequentemente, me alertando de que a mesma destruiria meu coração, nada me preparou o suficiente para o que encontrei aqui: aventura, emoção, reviravoltas a cada virar de página e tanta, mas tanta emoção, que não cabe no peito de tão destruidora que esta obra é. E prova disso é que depois de devorar suas quase 700 páginas, e depois de um mês que terminei a leitura, ainda não consigo explicar o quão maravilhosa esta obra, o quanto Sarah J. Maas é fod* e mestre em brincar com nosso coração, pois tudo o que a autora nos apresentou e construiu no primeiro livro ela desmantela e destrói nos fazendo mergulhar num mundo totalmente novo que outrora conhecíamos apenas superficialmente, nos apresentando a outra face da moeda, ela nos faz conhecer a fundo personagens fantásticas que tem uma fachada dura e fria, mas que por dentro são heróis que tentam salvar a todos que amam. Sem falar de Feyre e em como a autora empoderou a protagonista, o quanto ela cresceu e amadureceu, descobriu mais sobre si, sua nova natureza e o quão poderosa ela é, mesmo tendo iniciado o livro frágil e quebrada por dentro depois de tudo o que aconteceu Sob a Montanha e o que passou por lá.


A trama criada por Sarah é fascinante e extremamente cativante, pois cada vírgula está ali por um motivo e cada personagem também, cada uma delas acrescenta a história tornando-a mais incrível, verdadeira e de tirar o fôlego. Com certeza uma das melhores leituras da minha vida. Nesta sequência somos levados a acompanhar Feyre tentando se recuperar dos traumas que vivenciou Sob a Montanha, ao lado de um Tamlim muito protetor, tão protetor que não a deixa sequer sair de casa. Aqui estamos no auge dos preparativos para o casamento deles e cada um tenta se recuperar e seguir a vida de uma forma, mas Feyre tem um acordo a cumprir com Rysand, e é através deste acordo que conhecemos o outro lado da moeda, ao lado de Feyre somos levado a Corte Noturna e conhecemos um lado de Rysand, o Grão-Senhor mais poderoso de todos, que jamais imaginamos existir. A partir daqui Sarah nos deixa no chão, completamente embasbacados com a maestria de sua escrita, em como cada ato, cada pontinho da história começa a se ligar nos levando a uma aventura totalmente surpreendente e envolvente.  

Como mencionei acima, Feyre começa pequena e frágil tentando se adaptar ao seu novo corpo e nova vida imortal, destruída por dentro e sendo consumida pela dor, mas a cada novo capítulo ela cresce, amadurece e se fortalece mais, terminando mais forte e poderosa, dona de si e das próprias escolhas, e ela terá papel fundamental na iminente guerra entre os humanos e feéricos contra o temido rei de Hybern. Novas personagens são inseridas diretamente da corte Noturna, e do círculo íntimo de Rysand, e cada uma delas aparece para dar mais brilho e sentido a obra, que para mim foi perfeita. Não posso deixar de comentar o quanto Rysand me surpreendeu (), o quanto me apaixonei por este personagem fantástico, meu coração é todo dele e não vejo a hora de poder reencontrá-lo.


A narrativa da Sarah J. Maas continua poética e fluida, suas descrições dos novos cenários, paisagens e personagens nos prendem e dão mais cor a nossa imaginação. Sarah definitivamente sambou na cara da gente ao desenvolver uma fantasia cheia de reviravoltas, onde cada capítulo está ali por algum motivo, para nos mostrar mais uma peça deste incrível quebra-cabeças que nos levará a uma batalha épica, um romance arrebatador e capaz de superar tudo em busca da paz, da vitória e da vingança.  Por fim terminamos a leitura embasbacados e de boca aberta, com o coração na mão e lágrimas nos olhos de dor e medo pelo que virá. Depois de terminar o livro num clifhanger daqueles, estou contato os dias para a chegada do terceiro volume, quero muito e quero com fúria, com sede de vingança e quero com todas as minhas forças.

Mesmo agora não acredito que eu seja capaz de expressar em palavras o quanto amei esta obra e o quão boa ela é. Em minha opinião, este foi o melhor livro da Sarah até o momento e recomendo a todos de olhos fechados, pois mesmo terminando de coração partido cada segundo de sofrimento na leitura valeu a pena.

Beijos,
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

Um comentário

  1. Oi, May...

    Esse é um dos meus livros preferido EVER!! Como eu amo o Rhys (♥). Amo a escrita da Sarah. Foi arrebatador ler os dois livros. Não tenho mais condições para esperar o terceiro livro. Quero ele AGORA! Não consigo mais esperar!!!

    Beijinhos,
    www.livrosecafe.com

    ResponderExcluir



@Instagram - mayeosvicios

Posts recentes