Livros incríveis de autores nacionais para ler este ano


Fonte da Imagem: Blog Queremos Mais Livros
A Bruna Vieira do blog Depois dos 15 indicou, junto da sua equipe, livros nacionais incríveis que todo leitor deveria dar uma chance, e resolvi fazer a minha indicação por aqui também, bora conferir?


  • Como se fosse magia by Bianca Briones
Fonte da Imagem: Blog Minha Vida Literária
Trata-se de um romance fofo, leve, divertido e cheio de amor. Aqui Bianca nos apresenta Eva, uma escritora que está passando por um bloqueio criativo, e Enzo, um homem misterioso e sem memória que parece ter saído direto das páginas dos livros escritos por Eva. Ao lado deles embarcamos em uma história super doce, que traz romance com um toque de sedução, laços de amizade verdadeira e temas tabus, como homofobia, trabalhados de uma forma leve e também divertida, que dão uma verdadeira lição de amor e compreensão. Bianca Briones arrasou nesta história, assim como em todas as outras.

  • Perdida da Carina Rissi

Este é um dos meus romances favoritos da vida, que na primeira página me fez gargalhar horrores, eu já reli várias vezes e em todas elas me apaixono novamente por Sofia e Ian, um casal totalmente apaixonante e envolvente que passa por inúmeras confusões no século XIX. Vale muito a pena conferir.

  • Amor no Ninho da Maribell Azevedo
Fonte da Imagem: Blog Em Cada Página.

Faz tempo que li a obra da Maribell, e foi uma das leituras nacionais mais marcantes da minha vida, pois trata-se de um romance entre irmãos – mesmo que um deles tenha sido adotado, - a tensão, o drama e a carga emocional são grandes e tornam a obra impossível de parar de ler, completamente envolvente e arrasadora, e olha que eu não sou fã de romances dramáticos, heim.

  • A Promessa da Rosa da Babi A. Sette
Fonte da Imagem: Blog Fluffy

Eu não me canso de indicar esta obra tão maravilhosa escrita pela Babi. A Promessa da Rosa é muito intenso e acaba com nosso coração, pois nossa protagonista é uma mocinha arretada, que não mede as consequências dos seus atos na busca do casamento por amor. Entretanto para a sociedade da época, século XIX, suas atitudes são reprovadas e ela paga caro a cada ‘erro’ que comete diante desta sociedade rígida e opressora, logo sofremos muito no decorrer das páginas, mas cada segundo de sofrimento vale a pena, pois aqui temos um casal verdadeiramente apaixonado e que não mede esforços para que possam ficar juntos. É lindo e emocionante, vale a pena ler.

  • Boa Noite da Pâm Gonçalves
Fonte da Imagem: Blog Palácio de Livros


Esta obra foi uma grande surpresa, pois de forma leve, divertida e singela Pam abordou temas com feminismo, abuso sexual, racismo e vários problemas encontrados em nossa sociedade, temas relevantes e que devem ser discutidos para serem erradicados. Pam me surpreendeu e definitivamente conquistou um lugar de honra na minha estante.

E estas são minhas cinco super dicas de livros maravilhosos de nossos autores nacionais que você NÃO pode deixar de ler, depois me conta o que achou.

Beijos,
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

Um comentário

  1. Oi May, tudo bem?
    Perdida e Boa Noite são dois livros que quero ler o quanto antes. Os outros eu havia visto meio que por cima sabe, mas como você os indicou vou dar mais atenção a eles.
    Beijokas
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir



@Instagram - mayeosvicios

Posts recentes