[Resenha] A Fúria e a Aurora by Renée Ahdieh




“Personagem central da história, a jovem Sherazade se candidata ao posto de noiva de Khalid Ibn Al-Rashid, o rei de Khorasan, de 18 anos de idade, considerado um monstro pelos moradores da cidade por ele governada. Casando-se todos os dias com uma mulher diferente, o califa degola as eleitas a cada amanhecer. Depois de uma fila de garotas assassinadas no castelo, e inúmeras famílias desoladas, Sherazade perde uma de suas melhores amigas, Shiva, uma das vítimas fatais de Khalid. Em nome da forte amizade entre ambas, Sherazade planeja uma vingança para colocar fim às atrocidades do atual reinado. Noite após noite, Sherazade seduz o rei, tecendo histórias que encantam e que garantem sua sobrevivência, embora saiba que cada aurora pode ser a sua última. De maneira inesperada, no entanto, passa a enxergar outras situações e realidades nas quais vive um rei com um coração atormentado. Apaixonada, a heroína da história entra em conflito ao encarar seu próprio arrebatamento como uma traição imperdoável à amiga. Apesar de não ter perdido a coragem de fazer justiça, de tirar a vida de Khalid em honra às mulheres mortas, Sherazade empreende a missão de desvendar os segredos escondidos nos imensos corredores do palácio de mármore e pedra e em cenários mágicos em meio ao deserto.”


Gênero: Fantasia | 336 Páginas
Editora GloboAlt | Skoob
Autora: Renée Ahdieh| Compare & Compre: AmazonSaraivaSubmarino
Classificação: 5 estrelas + favorito


“Amor é uma força poderosa, sayyidi. Por amor, pensam no inconcebível... e muitas vezes fazem o impossível. Eu não menosprezaria seu poder.”

Encantadora. Esta é a pala raque define A Fúria e a Aurora, uma obra repleta de magia, que traz uma mitologia diferenciada em uma releitura do clássico As Mil e uma Noites de forma leve, doce, cheia de mistério e que encanta o leitor. Em meu primeiro contato com o trabalho de Renée Ahdieh fui arrebatada para dentro do universo criado por ela, tornando a obra uma de minhas fantasias favoritas, que a todo momento me surpreendeu e encantou.


Fonte da Imagem: Blog Atitude Literária.
A trama nos apresenta o rei e tirano Khalid, um jovem atormentado e incompreendido que devido a uma maldição – que ninguém sequer imagina, todos os dias casa-se com uma jovem diferente, para depois, ao chegar da aurora, mandá-las a morte certa. Do outro lado temos Sherazade, uma jovem forte e corajosa que se voluntaria para casar com o khalifa Khalid, com o intento de, uma vez dentro seu castelo, conseguir elaborar um plano para acabar com a vida deste rei tirano como uma forma de vingar a morte de sua melhor amiga, uma das inúmeras vítimas de Khalid. Após seu casamento Sherazade começa a contar uma história ao khalifa, e quando chega a aurora, por curiosidade em saber o que acontecerá em seguida, Khalid concede mais uma noite para Sherazade, e desta somos levados a uma incrível aventura, regada de mistérios e também magia. Ao lado da nossa protagonista conhecemos Khalid mais a fundo, e assim como ela percebemos que talvez toda esta tirania e maldade, não passa de uma fachada, – uma fachada que esconde um grande e terrível segredo, que não machuca apenas ao nosso mocinho, mas afeta a vida de toda a população do reino.

E assim temos a premissa da obra, que a partir disso leva Sherazade em uma jornada que nos envolve completamente através dos mistérios inserido na trama, da descoberta do verdadeiro amor e de tudo que somos capazes de fazer em nome deste sentimento tão puro e verdadeiro. Aqui a autora também inseriu uma mitologia e um misticismo singular, difícil de encontrar na literatura e que trouxe mais originalidade ainda a obra. Outro ponto que merece destaque é o amadurecimento das personagens, a trama inicia através do desejo de vingança de uma jovem que pouco conhece sobre o mundo e aquilo que está além dos seus olhos, mas que no decorrer das páginas conhece um reino inteiro, as responsabilidades que vem com seu papel de esposa do khalifa, a verdade sobre a maldição que o prende neste ciclo de casamento e morte e termina com uma mulher forte e determinada, ciente do que realmente acontece em seu reino, ciente de suas responsabilidades e que lutará até o fim pelo seu amor e pela liberdade tanto de Khalid quanto do seu povo.

A obra, narrada em terceira pessoa, nos permite acompanhar a visão de vários ângulos da história, o que torna a leitura fluida, rápida e completamente instigante. Pessoalemte, eu adorei cada pedacinho da obra, achei a trama desenvolvida pela autora fantástica, pois ela soube tirar o melhor do clássico As Mil e uma Noites e transformar A Fúria e a Aurora numa fantasia espetacular, de tirar o fôlego, que cativa o leitor, que nos ensina a perdoar, a superar e como somos falhos e temos a aprender, independente de tempo, época, crença ou idade; nos deixando completamente ansiosos pela sua continuação com aquele final arrasador.

Romance, ação, aventura, mitologia, fantasia, superação, heroísmo... Nossa, são tantas coisas que você vai encontrar aqui que, sem dúvida alguma, eu recomendo de olhos fechados e para todos os públicos, pois vale muito a pena.

Sobre a Série



A Fúria e a Aurora é o primeiro volume da duologia, sendo o segundo volume A Rosa e a Adaga.

Beijos,
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

Um comentário

  1. Oi, May. Menina, estou apaixonada por esse livro! Terminei de lê-lo ontem e estou louca pela continuação. É um livro que me prendeu por completo e olha que eu nem gosto de fantasia. Maravilhoso!
    Beijo, Leitora Encantada
    Participe do sorteio do blog, ainda dá tempo!

    ResponderExcluir



@Instagram - mayeosvicios

Posts recentes