[Resenha] Uma Noite para se Entregar by Tessa Dare


"Spindle Cove é o destino de certos tipos de jovens-mulheres: bem-nascidas, delicadas, tímidas, que não se adaptaram ao casamento ou que se desencantaram com ele, ou então as que se encantaram demais com o homem errado. Susanna Finch, a linda e extremamente inteligente filha única do Conselheiro Real, Sir Lewis Finch, é a anfitriã da vila. Ela lidera as jovens que lá vivem, defendendo-as com unhas e dentes, pois tem o compromisso de transformá-las em grandes mulheres descobrindo e desenvolvendo seus talentos.O lugar é bastante pacato, até o dia em que chega o tenente-coronel do Exército Britânico, Victor Bramwell. O forte homem viu sua vida despedaçar-se quando uma bala de chumbo atravessou seu joelho enquanto defendia a Inglaterra na guerra contra Napoleão. Como sabe que Sir Lewis Finch é o único que pode devolver seu comando, vai pedir sua ajuda. Porém, em vez disso, ganha um título não solicitado de lorde, um castelo que não queria, e a missão de reunir doze homens da região, equipá-los, armá-los e treiná-los para estabelecer uma milícia respeitável.Susanna não quer aquele homem invadindo sua tranquila vida, mas Bramwell não está disposto a desistir de conseguir o que deseja. Então os dois se preparam para se enfrentar e iniciar uma intensa batalha! O que ambos não imaginam é que a mesma força que os repele pode se transformar em uma atração incontrolável."

Gênero: Romance de Época | 288  Páginas
Autora: Tessa Dare | Skoob
Editora Gutenberg | Compare & Compre 
Classificação: 4.5 estrelas

Quando comecei a leitura de Uma Noite para se Entregar eu não sabia muito sobre o enredo e tão pouco havia criado altas expectativas com a obra. Eu sabia que a autora, Tessa Dare, é muito renomada e aclamada, tanto aqui no Brasil quanto lá fora, e que sua série Spindle Cove faz muito sucesso entre os leitores, mas a falta de expectativa sempre é boa e comecei a leitura despretensiosamente e fui, aos poucos, sendo conquistada pela autora com sua história e sua narrativa.

Uma noite para se Entregar é o primeiro volume de uma trilogia denominada Spindle Cove, onde cada livro contará a história de um casal diferente, mas que convivem no mesmo universo. Neste primeiro volume acompanhamos a história de Susanna e Bram.

Susanna é uma solteirona, uma mulher bonita e cativante que 'comanda' Spindle Cove, uma vila litorânea que serve de refúgio para moças bem nascidas e que não adaptaram-se bem ao casamento, ou que ainda não foram apresentadas a sociedade por não se encaixarem na mesma. Em Spindle Cove elas encontram um lugar calmo e tranquilo para serem elas mesmas sem prenderem-se as regras da sociedade e ao mesmo tempo podem moldar-se para enfim estarem preparadas para encontrar um marido, e a líder desta comunidade, a pessoa que defende com unhas e dentes a honra e felicidade das moças que buscam refúgio neste lugar, é Susanna.

Mas esta tranquilidade toda é arruinada quando o tenente-coronel Bram surge no local para mudar a rotina e acabar com o sossego de Susanna e dos moradores da vila. Bram, é um homem forte e guerreiro, que tem como seu propósito de vida servir ao seu país na guerra, mas que devido a um acidente foi afastado de seu posto, e é por isso que ele chega a Spindle Cove, para conseguir provar que ainda pode defender o seu país e recuperar o sua posição no exército.

Entretanto os planos de Bram não saem como ele imagina e ele acaba tendo que ficar na vila, com um novo título de lorde, e treinar uma milicia para provar seu valor. E em meio a tudo isso ele terá que lidar com Susanna e sua personalidade ímpar, forte e que o surpreende e mexe com seus sentimentos de uma forma que nenhuma outra mulher o fizera sentir antes. Ao mesmo tempo Susanna tem que salvar sua vila, o refúgio das moças solteiras, que vê sua credibilidade ameaçada com a chegada de Bram e seus companheiros.


Acompanhar o desenvolvimento do romance entre Bram e Susanna foi delicioso, a autora aos pucos foi me cativando com sua narrativa e com a personalidade de seus protagonistas que nos presenteiam com diálogos divertidos e inteligentes e nos encantam com a forma que vão nos surpreendendo com suas histórias e a forma como vão superando cada um os seus traumas do passado.

O que achei muito bacana neste livro é que não é só o mocinho que tem traumas no passado. Susanna já passou por poucas e boas e apesar de tudo continua sendo uma mulher a frente de seu tempo, forte, guerreira e que não mede esforços para fazer feliz as pessoas ao seu redor. Ela é uma mulher incrível e com esta personalidade forte e marcante ela conquista, não só o nosso coração, mas o do mocinho da história também.

Por outro lado junto de Susanna Bram cresce, aprende, desenvolve-se e começa a enxergar uma vida além de servir seu país em campo na guerra, ele passa a ver o mundo com outros olhos e através dela ele também começa a superar seus medos, perdas e traumas do passado.


Todo romance de época pode sim parecer previsível, mas não é raro trazer reflexões e lições que nos servem de exemplo, e em Uma Noite para se Entregar não é diferente, pois a autora não prende-se somente no romance, embora ele seja o principal, mas fala da luta de uma mulher que disse não ao casamento por escolha própria, porque viu que em uma sociedade onde tudo são aparências existiam garotas que necessitavam de ajuda para sobreviver a ela. Fala também de como nunca é tarde para superar seus medos e traumas do passado e também que nunca é tarde para amar, ou deixar-se curar através do amor, e isso para mim faz da leitura extremamente prazerosa e tocante, afinal o que somos nós sem o amor?! Não é através dele e por ele que nossas vidas se movem?! Então sim, Tessa Dare conquistou meu coração de leitora e com certeza darei continuidade a esta série divertida, encantadora e cheia de mensagens que guardarei dentro do meu coração.

Beijos,
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário



@Instagram - mayeosvicios

Posts recentes