[Operação Casamento #1] Vou casar, por onde começar?


Você vai casar, e agora? Por onde começar?
Quando o assunto é casamento é difícil seguir uma receita passo a passo e pronto, pois cada casamento é único e especial. Cada casal de noivos possui uma família diferente, um sonho diferente e, consequentemente, terá um casamento diferente. Então quando se começa a pensar no grande dia é muito importante ter isso em mente: seu casamento é único e será especial seja do jeito que for. 

Depois, acredito que seja importante o casal manter os pés no chão, não é porque sua prima fez uma festa de arromba que você terá um casamento igual, já falei que cada casamento é único? Pois mantenha isso SEMPRE em mente, escolha tudo do seu jeito e do seu noivo e mantenham-se unidos, pois acredite quando dizem que a jornada até o grande dia é cheia de estresse e cansaço até que tudo fique perfeito, e o apoio e companheirismo entre o casal é essencial para que as coisas saiam do jeitinho de vocês dentro daquilo que suas mãos alcançam.

Dito isto é só botar a mão na massa porque casar é um barato e seu dia tem que sair perfeito.

1. Estipular o orçamento
É importante desde o começo os noivos deciriem o quanto pretendem gastar no casamento, desta forma fica fácil se organizar e também encontrar os fornecedores ideais com base no que você estipulou gastar com cada detalhe. Acredite, muitos orçamentos serão absurdos e bem fora da sua realidade, mas com calma e sem desanimar você encontrará aquele que oferecerá o serviço que você procura por um preço que cabe no seu orçamento.


2. Organização
Para mim é primordial a organização, seja para o casamento ou para qualquer aspecto da vida. Mas em se tratando de um casamento e imprescindível, imagina chegar o dia do casamento e faltar alguma coisa por falta de planejamento? Muitos sites especializados neste assunto dizem que o ideal é começar os preparativos um ano antes da data pretendida, e é verdade, porém eu acredito que com menos tempo também é possível organizar um casamento, desde que haja muita organização e sou prova disso, pois no dia oito de janeiro decidimos a data do nosso casamento para 21 de maio de 2016, escolhi maio porque achei que abril estava muito em cima, e não é que em menos de um mês já está tudo, TUDO, organizado? E isso só foi possível devido a minha organização desde o nao passado, eu havia deixado separado em um caderninho os fornecedores que eu queria, o estilo da festa, referências, o local e o valor que pretendia gastar desde o ano passado. Resultado: contatei os fornecedores, fechamos contrato, alguma coisa ou outra mudou e já está tudo encaminhado, no final eu pensei: podia ter marcado para abril que era o mês que eu queria inicialmente né?! (risos) 

E dentro deste tópico de orgnização você tem algumas prioridades a decidir, como: local, vestido da noiva, decoração, buffet, juíz (no meu caso que só terá o casamento civil), lista de convidados e entrega dos convites. Estas foram as minhas prioridades, depois vieram doces, bolo, lembrancinhas e tudo o mais. 


3. Pesquisa
Sim, muita pesquisa. Tanto de variados fornecedores, pois o preço varia muito de um local para outro, quanto de referências para vestido de noiva, decoração, convites, lembrancinhas... Vale até pesquisar alguns DIY pra economizar no final, e acreditem fazer algumas coisinahs você mesma junto da família tem um sabor bem mais especial.


4. Paciência
Ah, isso é essencial. Paciência com os fornecedores, com a rsposta dos mesmos, com os pais, a família, com tudo. Principalemtne quando por ventura algum ou outro quiser se meter. É muita correria e estresse, mas tenha paciência e fé que tudo vai dar certo. 


5. Amor
Porque somente com amor voces vão conseguir chegar até o final juntos. E este dia especial é para comemorar o amor de vocês, o início de uma nova vida jutnos, então deixe o amor trabalhar junto de vocês, com paciência e companheirismo, porque com amor tudo fica mais fácil, mais leve, mais bonito e mais gostoso.



E por fim: DIVIRTA-SE, afinal só casamos uma vez na vida. Então releve os contratempos e sonhe alto, ria, olhe cada detalhe com carinho e amor, pois a festa mesmo passará voando diante de seus olhos, e aproveite este momento único, relaxe smepre que possível e conte com as pessoas que você ama. Depois é só aproveitar seu dia.

P.S.: Fontes das imagens: Google, se a imagem for de sua autoria e não dei os créditos por favor me avise. ;)
 
Beijos,
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário



@Instagram - mayeosvicios

Posts recentes