[Resenha] O Desapego Rebelde do Coração by Bianca Briones


"Quando um amor do passado ressurge e sentimentos mal resolvidos vêm à tona, é preciso decidir entre lutar pelo que se quer ou fugir — e pôr em risco a própria felicidade. Branca sempre foi uma mulher independente, que não pensava em se casar tão cedo — até conhecer Lex. Entre idas e vindas, eles se casaram e se divorciaram menos de um ano depois. Ela levou um tempo para superar a perda e, sem esperar muito, começou com Rodrigo um perigoso jogo de gato e rato. Rodrigo tinha uma queda por Branca quando mais novo, mas hoje a enxerga apenas como a razão de uma paixonite adolescente. O que ele esconde de todos — até de si mesmo — é quanto todas as perdas que sofreu o afetaram, e o único modo de lidar com isso é fingir não sentir nada. Lex ficou muito tempo afastado de todos que amava, trabalhando em outra cidade e tentando seguir em frente, como sempre fez. Sua intenção era voltar apenas para o casamento de amigos, mas a vida tinha outros planos para ele. Agora os três precisam lidar com o que está acontecendo — e mais, com o bebê que surge com Lex. Quanto a mágoa pode afastar duas pessoas que se amam? Como encarar uma situação em que pelo menos um deles certamente sairá ferido? A série Batidas Perdidas está de volta, com um dos volumes mais aguardados e a pergunta que não quer calar: De quem será o coração de Branca?"

Gênero: New Adult | 406 Páginas
Autora: Bianca Briones | Skoob  
Editora Verus | Compare & Compre
Classificação: 5 Estrelas + Favorito

Muitas vezes não queremos enxergar aquilo que está diante de nossos olhos, e isso vale para qualquer aspecto da vida, às vezes procuramos tanto por um amor e quando ele sorri para nós nos rebelamos e fazemos de tudo para o afastar por medo, mesmo que sejamos loucos pela vida, rebeldes e tudo o que façamos seja curtir o máximo cada momento sem se preocupar com o amanhã, a perspectiva de entregar-se para alguém nos amedronta e faz nosso coração se fechar, pois entregar-se de corpo e alma a outra pessoa pode trazer dor e sofrimento e é por isso que fugimos, nos escondemos e rebelamos, nos entregando a tudo menos a este sentimento que ao mesmo tempo em que é lindo e pode nos moldar e curar tem o poder de nos destruir por dentro.

Rodrigo, o nosso tão amado moleque, entra em cena para nos fazer suspirar, ao mesmo tempo que nos faz temer e ter raiva por sua cabeça oca e sua rebeldia sem tamanho que nos enche de preocupação, afinal Rodrigo Villa quer mais é curtir a vida e praticar o desapego, não se prende a ninguém e vive a vida cheio de intensidade sem se preocupar com o amanhã.

Branca, nossa advogada desbocada também nos faz ter momentos de raiva por sua teimosia, mas nos enche de orgulho por ser tão forte e determinada, um exemplo de mulher independente e que não tem medo de ser quem é. Ela tenta esconder de si mesma seus sentimentos e mesmo após sua separação com Lex insiste em não enxergar aquilo que está bem a sua frente.

Juntos, Rodrigo e Branca nos fazem embarcar em uma história cheia de dor e também desencontros, mas desta vez por ambos serem tão cabeça dura e não admitirem seus sentimentos. Entretanto não seria a Bianca Briones se no meio desse jogo de gato e rato não nos emocionássemos, pois a cada momento a autora insere uma supresa e nos surpreende, fazendo-nos ficar grudados no livro até chegar a última página.

Fonte @luentrelivros

Bianca mais uma vez tocou meu coração, não somente pelo romance, pelos encontros e desencontros que eu sabia que iria encontrar aqui, afinal quem conhece o Rodrigo e a Branca sabe que não seria fácil para que eles pudessem ficar juntos, e realmente não foi. Mas pela carga emocional que mais uma vez nos faz reféns do livro até que chegamos a última página, aqui Bianca insere outras temas e problemáticas comuns do nosso dia a dia, mas também polêmicos e que não esperávamos que acontecesse, apesar de que seria inevitável, afinal a vida vive nos passando rasteiras e pregando peças. É fato que em um piscar de olhos nossa vida pode mudar drasticamente, e mais uma vez Bianca Briones nos leva a uma montanha russa de emoções nos fazendo pensar, refletir, chorar, sorrir e amar cada segundo da leitura.

Já falei muitas vezes, mas repito sem medo de errar: Bianca escreve com o coração, nos toca profundamente e a cada novo livro amo mais o seu trabalho. Se você ainda não conhece o trabalho da autora fica meu apelo para que leiam, pois vale a pena cada palavra, cada segundo, cada momento. Leiam e venham apaixonar-se também.

Beijos,
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

4 comentários

  1. Tudo lindo, só faltou os créditos da foto.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha e divulgação, só não esquece os créditos na foto do meu amigo @luentrelivros pra ficar perfeito 😉

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Seu blog é lindo, sua resenha maravilhosa, pra ficar perfeito só falta colocar o crédito na foto!

    ResponderExcluir



@Instagram - mayeosvicios

Posts recentes